Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Pós-praia: 6 dicas de maquiagem para valorizar o bronzeado e arrasar na produção

Compartilhe no Facebook
Conseguir uma pele bronzeada e saudável é o desejo de muita gente durante o verão. E se você não abre mão da make nem nos dias de sol, é bom saber que algumas dicas fazem toda a diferença na hora de preparar o rosto queimado de sol. Por isso, o Purepeople separou 6 dicas de beleza que vão te ajudar a usar base, batom e até iluminador para valorizar o broze e arrasar no visual!

A maquiagem para o próximo verão promete ser marcada por pele natural, cores vibrantes e até pontos de brilho para realçar a produção. E se a sua definição de dias de calor envolve o trio sol, mar e areia, é importante levar em consideração que o rosto bronzeado requer cuidados específicos quando o assunto é make. Por exemplo, sabia que é fundamental aplicar uma camada de hidratante antes da base para repor a quantidade de água perdida durante a exposição ao sol? Pois é! O Purepeople reuniu 6 dicas valiosas para você garantir um visual pós-praia dos sonhos. Confira!

1 - Hidratante antes da make

O preparo da pele é essencial para garantir uma make duradoura e bem acabada - e, sim, ele começa muito antes da aplicação da base. É que limpar, tonificar e hidratar o rosto são os principais passos para dar início à make. Na pele bronzeada, a hidratação ganha ainda mais importância! Depois de horas de exposição ao sol, é normal que o organismo perca um pouco de água e é aí que o produto de beauté entra.

2 - Misture dois tons de base

O bronzeado depois de um dia de sol pode deixar a pele do rosto mais escura que o normal e, por isso, se faz necessário combinar dois (ou mais) tons de base para chegar à tonalidade ideal. Vale tirar aquele produtinho que você comprou errado e nunca usou do fundo da gaveta ou até mesmo investir no item de make em dois ou três tons acima do indicado - nesse caso, a dica é aproveitar o bronze para ir à loja de sua preferência e testar a base na pele queimada de sol. O investimento vai durar o ano todo!

3 - Troque o pó compacto pelo translúcido

O pó compacto pode até ser um grande aliado de quem tem pele oleosa por garantir um visual sequinho e uma cobertura mais intensa. Quando o assunto é rosto bronzeado no verão, o melhor que você pode fazer é substituir a versão compactada pela translúcida. Isso porque o produto tem partículas mais leves, que não dão um efeito "pesado" à maquiagem, e ajuda a segurar a base por mais tempo - evitando que a make derreta. A dica é aplicar no rosto, nariz, testa e queixo.

4 - Blush rosa ou em tons de pêssego

Tons de rosa estão em alta na maquiagem para o dia a dia e ganham ainda mais força em produções com a cara do verão. Mas eles não estão sozinhos! O efeito "sunkissed" vira queridinho entre fashionistas nessa época do ano e cores como rosa e laranja ajudam a trazer (ou até acentuar) esse ar "queimado de sol" à maquiagem no pós-praia. Para quem tem a pele negra, a dica é investir em tonalidades amarronzadas.

5 - Iluminador para valorizar o bronzeado

Brilho nunca é demais, certo? Se você é adepta ao lema, o iluminador tem tudo para virar seu grande aliado na maquiagem depois de um dia de praia. Responsável por dar um glow especial ao rosto, o item de make ajuda a realçar o bronze conquistado no verão. A versão dourada é mais indicada para destacar o bronzeado de donas de peles negras, já tons rosados e mais claros combinam muito bem com mulheres de pele mais clara.

6 - Aposte no efeito glossy

Se você não abre mão do batom vermelho, a boa notícia é que o tom - assim como laranja, rosa e outras opções coloridas - é muito bem-vindo na maquiagem do pós-praia. Mas se o objetivo é conseguir um visual com efeito fresh e "molhado", que é a cara dos dias do verão, a dica de beauté é apostar no efeito glossy para os lábios. Ele arremata a produção e traz ainda mais brilho para a make.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.