Pós-praia: 6 dicas de maquiagem para valorizar o bronzeado e arrasar na produção
Publicado em 14 de novembro de 2019 09:30
Por Bruna Vilar
Conseguir uma pele bronzeada e saudável é o desejo de muita gente durante o verão. E se você não abre mão da make nem nos dias de sol, é bom saber que algumas dicas fazem toda a diferença na hora de preparar o rosto queimado de sol. Por isso, o Purepeople separou 6 dicas de beleza que vão te ajudar a usar base, batom e até iluminador para valorizar o broze e arrasar no visual!
Maquiagem pós-praia: 6 dicas valiosas para valorizar o bronzeado natural e conseguir um visual poderoso
Maquiagem pós-praia: a dica para quem pegou sol é misturar dois tons de base
Maquiagem pós-praia: batom vermelho e outras opções coloridas são bem-vindas para destacar ao visual
Maquiagem pós-praia: o iluminador é grande aliado na hora de realçar o bronzeado natural
Maquiagem pós-praia: troque o pó compacto pelo translúcido para não pesar a make
Maquiagem pós-praia: batons em tons fortes e com 'efeito glossy' são bem-vindos na make
Maquiagem pós-praia: tons de rosa e pêssego no blush ajudam a dar o 'efeito sunkissed' à produção
Maquiagem pós-praia: o hidratante é essencial para repor a quantidade de água perdida pela pele após um dia de sol
Veja + após o anúncio

A maquiagem para o próximo verão promete ser marcada por pele natural, cores vibrantes e até pontos de brilho para realçar a produção. E se a sua definição de dias de calor envolve o trio sol, mar e areia, é importante levar em consideração que o rosto bronzeado requer cuidados específicos quando o assunto é make. Por exemplo, sabia que é fundamental aplicar uma camada de hidratante antes da base para repor a quantidade de água perdida durante a exposição ao sol? Pois é! O Purepeople reuniu 6 dicas valiosas para você garantir um visual pós-praia dos sonhos. Confira!

1 - Hidratante antes da make

O preparo da pele é essencial para garantir uma make duradoura e bem acabada - e, sim, ele começa muito antes da aplicação da base. É que limpar, tonificar e hidratar o rosto são os principais passos para dar início à make. Na pele bronzeada, a hidratação ganha ainda mais importância! Depois de horas de exposição ao sol, é normal que o organismo perca um pouco de água e é aí que o produto de beauté entra.

2 - Misture dois tons de base

O bronzeado depois de um dia de sol pode deixar a pele do rosto mais escura que o normal e, por isso, se faz necessário combinar dois (ou mais) tons de base para chegar à tonalidade ideal. Vale tirar aquele produtinho que você comprou errado e nunca usou do fundo da gaveta ou até mesmo investir no item de make em dois ou três tons acima do indicado - nesse caso, a dica é aproveitar o bronze para ir à loja de sua preferência e testar a base na pele queimada de sol. O investimento vai durar o ano todo!

3 - Troque o pó compacto pelo translúcido

O pó compacto pode até ser um grande aliado de quem tem pele oleosa por garantir um visual sequinho e uma cobertura mais intensa. Quando o assunto é rosto bronzeado no verão, o melhor que você pode fazer é substituir a versão compactada pela translúcida. Isso porque o produto tem partículas mais leves, que não dão um efeito "pesado" à maquiagem, e ajuda a segurar a base por mais tempo - evitando que a make derreta. A dica é aplicar no rosto, nariz, testa e queixo.

4 - Blush rosa ou em tons de pêssego

Tons de rosa estão em alta na maquiagem para o dia a dia e ganham ainda mais força em produções com a cara do verão. Mas eles não estão sozinhos! O efeito "sunkissed" vira queridinho entre fashionistas nessa época do ano e cores como rosa e laranja ajudam a trazer (ou até acentuar) esse ar "queimado de sol" à maquiagem no pós-praia. Para quem tem a pele negra, a dica é investir em tonalidades amarronzadas.

5 - Iluminador para valorizar o bronzeado

Brilho nunca é demais, certo? Se você é adepta ao lema, o iluminador tem tudo para virar seu grande aliado na maquiagem depois de um dia de praia. Responsável por dar um glow especial ao rosto, o item de make ajuda a realçar o bronze conquistado no verão. A versão dourada é mais indicada para destacar o bronzeado de donas de peles negras, já tons rosados e mais claros combinam muito bem com mulheres de pele mais clara.

6 - Aposte no efeito glossy

Se você não abre mão do batom vermelho, a boa notícia é que o tom - assim como laranja, rosa e outras opções coloridas - é muito bem-vindo na maquiagem do pós-praia. Mas se o objetivo é conseguir um visual com efeito fresh e "molhado", que é a cara dos dias do verão, a dica de beauté é apostar no efeito glossy para os lábios. Ele arremata a produção e traz ainda mais brilho para a make.

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Maquiagem Beleza Verão Primavera/Verão Beleza & Estilo Batom
Sobre o mesmo tema
Grazi Massafera posa topless, exibe corpão ao renovar bronzeado e conquista web: 'O corpo dessa mulher é uma imoralidade'
Grazi Massafera posa topless, exibe corpão ao renovar bronzeado e conquista web: 'O corpo dessa mulher é uma imoralidade'
25 de fevereiro de 2024
Do básico ao brilho: 5 dicas de unhas de Carnaval dadas pela influenciadora Maria Lina para você arrasar. Confira!
Do básico ao brilho: 5 dicas de unhas de Carnaval dadas pela influenciadora Maria Lina para você arrasar. Confira!
23 de janeiro de 2024
Notícias similares
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
8 de novembro de 2023
Carnaval 2024: 4 paletas de sombras para preparar uma make colorida para a folia!
Carnaval 2024: 4 paletas de sombras para preparar uma make colorida para a folia!
12 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias