Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

6 formas de usar o rosa na maquiagem e entrar na tendência colorida!

Compartilhe no Facebook
O rosa é o novo preto na maquiagem! A cor deixou de ser juvenil há várias temporadas e virou tendência máxima entre it-girls e famosas, que usam a cor como sombra ou delineador, abusam do iluminador rosado e, claro, nos já queridinhos blush e batons rosados. A cor está liberada para compor looks de qualquer estilo: românticos ou visuais com uma pegada rocker e ousada

As antenadas em maquiagem já perceberam que o rosa é tendência! E para quem ainda não estava sabendo dessa trend, a cor virou queridinha desde que it-girls e famosas como Selena Gomez e Gigi Hadid apostaram na sombra rosada como protagonista do visual - sem contar que o pink apareceu nos vestidos de festa e até para os cabelos da Semana de Alta-Costura, em Paris e também nas maquiagens da Semana de Moda de Nova York. O mood da vez é usar os produtos de make como sombras, iluminador e batom na make monocromática ou na make com pontos de cor, como o rosa esfumadinho no canto externo dos olhos. Para as fashionistas que querem adotar a tendência, o Purepeople aponta 6 formas modernas de adotar a cor na make. Confira!

1 - Sombra rosa na maquiagem monocromática

Quando o assunto é maquiagem rosa, a sombra sai disparada como queridinha absoluta! Ela aparece preenchendo os olhos de forma monocromática, ou seja, sozinha e em toda a extensão das pálpebras, até o côncavo. Vale apostar nessa make quando seu look estiver mais clean e básico, para dar um toque divertido e estiloso ao look, ou nas makes de festa, para entregar um visual glowy, bem iluminado. As versões opacas são escolhas mais discretas e fáceis de combinar com outros produtos de make - e já contamos aqui que a textura também é trend! Já as versões de sombra glossy ou cintilante ajudam a dar um ar fresh e iluminado.

2 - Esfumado no canto externo com a sombra rosa

É dona de um estilo minimalista e mais discreto? Que tal apostar na sombra rosa esfumada no cantinho externo dos olhos, só para adicionar um toque charmoso e delicado ao seu look? Desse jeito, você entra na tendência devagar e ainda cria um visual dégradé mais elaborado com sombras em cores neutras, como bege, marrom, creme ou até a preta, se a ocasião for uma festa à noite ou um casamento, por exemplo. Para criar esse visual, prefira sombras opacas, que são mais fáceis de esfumar. Caso queira incrementar, adicione uma sombra glossy por cima e pronto!

3 - Lápis ou delineador rosa para uma maquiagem estilosa

Se você estiver na vibe de criar uma make diferente e cheio de estilo, a dica é apostar na tendência rosa usando um lápis ou delineador nas pálpebras! O traço colorido bem rente aos cílios superiores, que pode terminar em um traço gatinho afiado ou não - adiciona um mood divertido à make em ocasiões mais despojadas, como eventos durante o dia, por exemplo, ou em festas noturnas descontraídas. Outro look bastante ousado é o tracinho pink só na linha d'água inferior: a dica é deixar as pálpebras neutras, apenas com base ou corretivo, finalizar com um pó compacto ou translúcido e, então, criar o delineado colorido.

4 - Iluminador rosa para um glow delicado

O iluminador não sai mais do nécessaire das mulheres e, claro, ele também tem aparecido com um fundo rosado para entregar um toque romântico à make. O item pode compor tanto um visual "no makeup" - com uma base leve ou apenas um BB Cream por baixo - quanto uma produção bem elaborada e carregada no glow. Aposte no item no alto das bochechas, no ossinho do nariz e no arco do cupido. Quem tem a pele clara pode caprichar nos iluminadores rosados com partículas prateadas, e quem tem a pele morena ou negra pode escolher os rosados com pigmentos dourados ou em tom de bronze para harmonizar com o tom mais escuro da pele.

5 - Blush rosa para uma maquiagem corada

O blush rosa saiu de cena há algumas temporadas para dar lugar ao pó bronzeador e ao pó compacto quando a febre do contorno à lá Kim Kardashian estourou, mas o tom rosadinho do produto tem voltado com tudo! O blush rosado ajuda a dar um ar corado à maquiagem das bochechas e ainda deixa o rosto saudável e fresh, aparência que as minimalistas adoram! A dica é usar o item em uma "make nada", com uma pele básica e leve, para não carregar no visual, principalmente durante o dia.

6 - Batom rosa ainda é tendência

Um clássico na maquiagem, o batom rosa também pode compor a maquiagem atual: a dica para fugir da aparência infantil ou juvenil e abusar da cor com modernidade é usar cores que são tendência do momento: o rosa malva e o rosa marsala, que têm um fundo marrom, são boas opções, além dos tons de nude rosados, que garantem uma make estilosa sem pesar. A textura matte e sequinha ainda reina entre as brasileiras, e os batons com textura cremosa e glossy ainda têm seu espaço garantido nessa temporada.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.