Você sabia que o primer pode potencializar o skincare? Saiba como e aposte já!
Publicado em 28 de abril de 2020 12:15
Por Purepeople
O primer pode ir muito além de um simples passo da maquiagem. O produto pode te ajudar a potencializar os efeitos do skincare, tratando e cuidando da pele. Além de aumentar a fixação da base, ele ainda uniformiza e sela os cremes. Saiba como usar esse item de forma a aumentar os resultados!
Primer: saiba porquê usar e como potencializar os efeitos!
Primer ajuda a uniformizar a pele
Saiba qual o primer ideal para a sua pele!
Primer trata a pele. Saiba qual escolher!
Primer sela a pele segurando o skincare por mais tempo
Primer com hidração: escolha produtos para tratar a pele
Primer pode ser usado sozinho para uma maquiagem natural
Primer e protetor solar vai otimizar sua rotina
Veja + após o anúncio

O primer é aquele produtinho must-have quando o assunto é maquiagem. Isto porque ele ajuda a fixar a base e ainda uniformizar a pele. Mas você sabia que ele também pode potencializar os efeitos no skincare e otimizar o seu tempo? O Purepeople, junto com a maquiadora Luciana Pesinato, listou alguns cuidados extras para você ter em mente. Aposte já!

Usar primer na preparação de pele para uniformizar e fixar

Dando uma textura aveludada, o primer sela o skincare e retém a umidade no rosto. "A preparação da pele com o primer é essencial pois ele cria uma barreira para que a pele não absorva toda a água da base, reduzindo a probabilidade de oxidação", avisa a beauty artist da Laura Mercier. Devido a todas essas funções, vale a pena usar, até mesmo, sozinho para uma maquiagem simples e com aspecto natural.

Primer pode ter ajudar a combater inchaço. Saiba como!

Que tal potencializar o efeito do primer com relação a uniformização da pele? Use o produto gelado! Para diminuir olheiras, inchaços e irritações no rosto, vale deixar o item por alguns minutos dentro da geladeira para aplicar na região ainda frio. A diferença de temperatura gera uma refrescância, estimula a circulação sanguínea e acalma a face. "Em poucos minutos, você já nota uma aparência mais desperta e relaxada!", aponta.

Primer como skincare: escolha produtos 2 em 1

O primer nunca vai substituir aquele creme ou sérum power que faz parte da sua rotina de skincare, ok? Porém é interessante potencializar os cuidados com a pele ao escolher um produto com ativos benéficos para o rosto. "O primer vai tratar a pele enquanto você está maquiada. Hoje já é possível encontrar produtos com ativos rejuvenescedores, que firmam a pele e ajudam a reforçar as proteínas naturais, com efeito hidratante ou até mesmo antioxidantes, para proteger a pele dos efeitos nocivos do sol e do meio ambiente", destaca a beauty expert.

Escolha o primer ideal para o seu tipo de pele. Descubra!

Encontre o primer que atenda as necessidades da sua pele. Caso você tenha pele oleosa, opte por um produto que controle o brilho, feche os poros e tenha efeito matte para minimizar a produção de sebo na região. Já quem tem a textura mais seca no rosto, vale investir em um item com uma proposta glow. Quem possui rosácea e vermelhidão, escolha um com fundo colorido para neutralizar como os amarelos e verdes. Já quem tem manchas do melasma, por exemplo, deve preferir os com subtom rosado.

Primer com protetor solar para otimizar a rotina de beleza

Se você não gosta de usar protetor solar -mesmo sendo um item obrigatório-, que tal usar um primer com fator de proteção? "Produtos com dupla função, como primers com proteção solar ou com efeito iluminador são itens indispensáveis", avisa Luciana Pesinato. Não esqueça de optar por um fator de proteção mais alto, acima de 30 e com foco no 50, ok?

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Lifestyle Maquiagem Beleza Beleza & Estilo Maquiagem simples
Sobre o mesmo tema
Como saber se você tem pele sensível? Saiba quais são os principais sinais e como tratar
Como saber se você tem pele sensível? Saiba quais são os principais sinais e como tratar
10 de fevereiro de 2024
'Terra e Paixão': Kelvin na mira de Antônio? Namorado de Ramiro pode ser alvo do vilão após nova intriga de Irene. Saiba mais!
'Terra e Paixão': Kelvin na mira de Antônio? Namorado de Ramiro pode ser alvo do vilão após nova intriga de Irene. Saiba mais!
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
5 produtos de beleza de marcas lideradas por mulheres
5 produtos de beleza de marcas lideradas por mulheres
26 de novembro de 2023
Ele está de volta: O lápis de olho preto na linha d'água é tendência outra vez
Ele está de volta: O lápis de olho preto na linha d'água é tendência outra vez
2 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias