Um dos momentos mais esperados do The Town 2025 chegou - e com muito brilho, vocais afinados e um show para ninguém colocar defeito. Mariah Carey, que fez uma exigência um tanto inusitada para seu camarim, subiu ao palco cantando 'Type Dangerous' e já chegou mostrando amar nosso país desde o look.
Com um macacão brilhante e super colado em seu corpo, cujo segredo da boa forma é uma dieta polêmica, Mariah Carey valorizou as cores do Brasil e, para a surpresa de muitos, preferiu manter seu visual natural, com o cabelo cacheado, diferente de sua apresentação no Rock In Rio 2024, onde se apresentou com os fios lisos.
Diferente de divas pop como Beyoncé e Lady Gaga - esta que eletrizou Copacabana neste ano, Mariah não preza pela dança em suas apresentações, mas entrega tudo e mais um pouco nos vocais. E foi justamente esse método 'paradão' da artista de conduzir suas apresentações que rendeu muitos comentários no X, bem como alguns breves sumiços entre um bloco e outro para trocas de roupas.
"Mariah parece a Alcione: se posiciona no meio do palco e não sai de lá até o fim da apresentação", alegou uma internauta. "Acho máximo que a Mariah não mexe um palmo hahahaha amoo hahaha", se divertiu outro. "Mariah não se mexe muito porque ainda está descongelando para o natal", foi mais um comentário citando sua fama com as músicas natalinas.
"A mariah vem, canta duas músicas e sai como se nada tivesse acontecido", "Gente com todo respeito ela vai sair a cada 2 músicas pra trocar de roupa?" e "Mariah voltando como se nada tivesse acontecido e como se ela não tivesse saído" foram mais comentários sobre as sumidinhas da diva, que também rendeu memes divertidos na web.
Enquanto Mariah Carey ainda cantava suas primeiras músicas do show, no X não faltavam internautas revoltadas com a Globo. Isso porque, até antes do show de Lionel Richie, por volta das 22h deste sábado (13), a Globoplay, plataforma de streaming da emissora, ainda mantinha a exibição gratuita do The Town 2025 para o público.
Até então, a versão em 4K só estava disponível para os assinantes do Globoplay + Canais, bem como a transmissão pelo Multishow, como era esperado e foi anunciado. Acontece que, durante o show de Richie e de Mariah Carey, a plataforma não disponibilizou a versão gratuita para o acompanhamento dos shows. E isso, claro, rendeu altas críticas na web.
"Que sacanagem a Globoplay não liberar pra assistir a #mariahcareynothetown, só acesso premium", lamentou um fã. "E essa fdp da globoplay que não tá mais transmitindo o the town mesmo pra quem já tem assinatura, tem que assinar o outro plano mais caro pra ver, que ódio viu", se revoltou outra. "Não creio que o put0 do globoplay não tá disponibilizando o show da Mariah de graça que odiooooo", foi mais um comentário na rede social.
Depois de um breve sumiço, Mariah retornou ao palco com um look de cor neutra, ainda com muitos brilhos, e interpretou alguns de seus maiores sucessos, incluindo 'Hero', a icônica 'Fantasy' e 'My All', considerado uma das melhores músicas de sua carreira, cantada a plenos pulmões pelo público - e com direito a um galã descamisado dividindo o protagonismo com a diva.
Um breve sumiço deu lugar a algumas músicas remixadas da artista, dançadas pelo sue time de bailarinos masculinos. Quando voltou ao palco, minutos depois, a estrela levou o público ao delírio com 'Obsessed', que poucos sabem, mas se trata de uma indireta (bem direta) ao rapper Eminem.
Neste bloco, com canções nostálgicas que marcaram os anos 2000, Mariah apostou em um vestido preto menos colado que os looks anteriores, com uma fenda potente no meio e alguns detalhes com tecidos sobrepostos. 'Touch My Body' veio em seguida, acompanhada de 'Sugar Sweet', uma canção de seu novo álbum, 'I Know What You Want' e a icônica 'Shake It Off', com direito ao apelido da estrela 'MIMI', refletido no telão.
Uma nova pausa fez os dançarinos brilharem descamisados no palco. 4 minutos depois, a nostalgia esteve de volta com 'It's Like That' e Mariah, mais uma vez, com a cor do Brasil. Com um vestido verde super decotado e com fenda lateral, a diva emendou 'Don't Forget About Us', com direito a um falsete impecável, que é uma de suas marcas registradas, e o hit 'We Belong Together'.
Quem não se lembra de ouvir 'I Want To Know What Love Is' tocando incessantes vezes no rádio em 2009? Na época, a canção integrou a trilha sonora de 'Viver a Vida' e fez um sucesso estrondoso no Brasil, embora sua recepção no restante do mundo tenha sido bem morna. Aqui, virou um fenômeno e ganhou até certificado de Diamante.
Como em seus shows anteriores no país, incluindo o Rock in Rio, Mariah Carey soltou o vozeirão ao som da canção em celebração ao sucesso de uma das músicas mais lembradas e aclamadas da estrela no país. E foi justamente esta a música que encerrou mais uma passagem da diva por aqui.
No final, Mariah Carey ainda arriscou algumas palavras em português, 'tchau' e 'te amo', antes de sumir novamente do palco e deixar os dançarinos celebrando e agradecendo ao público pelo carinho. E assim se encerrou mais uma passagem de uma das maiores hitmakers da história por aqui.
Diferente do show no Rock in Rio no ano passado, Mariah Carey, dessa vez, deixou a impressão de que poderia fazer mais, segundo a opinião de internautas. Uma das principais queixas do público no X, antigo Twitter, foi o fato da cantora não se movimentar tanto em cima do palco - algo que já era de conhecimento de muitos e costume de seus shows, sempre focado em vocais, vale ressaltar.
Mas, além disso, também foram apontados possíveis usos de playback, os sumiços entre um look e outro e teve até gente apontando que Mariah poderia estar incomodada com algo ao longo da apresentação. Apesar dos apontamentos e críticas, as opiniões divergiram bastante no X, onde boa parte dos internautas amou a apresentação.
"Ela parecia estar travada e algo não estava bom, mas o falsete estava top", opinou uma. "Assim eu já esperava que o show seria assim mas ela realmente tava incomodada com alguma coisa", observou outra internauta. "Passou a metade do show ela trocando de roupa e os bailarinos cantando . E qdo ela aparecia cantava em playback", apontou uma terceira.
"Não tem como reclamar do show dela... melhor ela ficar quietinha e entregar vocal do que outras que se acabam na dança e não aguentam cantar uma frase", já defendeu um rapaz, enquanto outra mulher atacou: "É... tipo o show foi dos dançarinos né.... Pq ela mesmo foi deu dois gritinhos...fez uns playbaquizinhos.... e mal se mexeu".
Amando ou odiando, Mariah Carey foi, de longe, a artista mais comentada do The Town 2025 até aqui. O festival segue para o último dia neste domingo (14), com apresentações de Katy Perry e outros talentos.