Mariah Carey chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (11) para fazer apresentações históricas no The Town, em São Paulo, e no Amazônia Live, em Belém. Conhecida por valorizar o corpo em roupas curtas e (bem) justas, a cantora já revelou ser adepta de uma dieta, no mínimo, pouco ortodoxa.
"É muito difícil. Minha dieta, você odiaria", inicia Mariah. "Você só come salmão norueguês e alcaparras todos os dias. Só isso."
Mariah deu a declaração em 2016, em entrevista ao programa “E! News”, enquanto promovia o reality show “Mariah’s World”. O programa, um recorte bem fantasioso da vida da diva, leva os fãs a acreditarem que a dieta não é real. Ela, no entanto, fez questão de reforçar: "Estou falando sério. Eu tento ficar só com as proteínas. É o pior."
Piada ou não, vale destacar que, apesar de serem alimentos nutritivos, a dieta revelada por Mariah não é nada saudável, especialmente, pela falta de variedade. O salmão é bem gorduroso e pode conter níveis elevados de metais pesados e poluentes ambientais presentes em peixes de cultivo. Já as alcaparras têm muito sódio, o que pode levar a hipertensão e a problemas cardiovasculares. Antes de adotar mudanças na alimentação, é recomendado consultar um especialista.
Fã de comida brasileira, Mariah aproveitou um restaurante luxuoso de carnes quando passou por São Paulo no ano passado. Além disso, a popstar é fã de arroz com feijão, pão de queijo e brigadeiro, doce que a filha, Monroe, também ama.
Mariah entregou um dos shows mais aclamados no Rock in Rio do ano passado. No entanto, nem todo mundo conseguiu aproveitar o espetáculo. Segundo o colunista Lucas Pasin, a popstar não autorizou que famosos assistissem ao concerto em um espaço com vista privilegiada na frente do palco.
Com isso, celebridades como Juliana Paes, Juliette, Sophie Charlotte, Xamã e Dani Calabresa se misturaram ao público para ver o show. Segundo a publicação, eles passaram perrengue por conta do assédio da plateia. Quem não quisesse se misturar poderia assistir em um telão na área de camarim. Sem a vista privilegiada, muitos famosos preferiram voltar para o camarote.
Duas famosas conseguiram driblar a barreira e viram o show de perto: Fernanda Paes Leme e Fernanda Rodrigues. Esta última é casada com Raoni Carneiro, diretor de gênero de musicais na TV Globo e um dos responsáveis pela transmissão do Rock in Rio na emissora.