Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Carnaval

Mariana Ferrão engordou 15 kg na adolescência por depressão: 'Tomei medicação'

Apresentadora afirma que o estresse causado pelo vestibular e o término de um namoro foi o responsável pela doença

Mariana Ferrão, apresentadora estilosa do programa "Bem Estar", revelou ter engordado 15 quilos aos 17 anos por, assim como outros famosos, sofrer de depressão. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", ela contou que o período pré-vestibular e o término de um namoro a deixaram deprimida. Precisando tomar remédios, a jornalista, que afirmou ter sido "uma adolescente gordinha", ganhou ainda mais peso.

"Passei por um momento de muito estresse. Estava na época do vestibular e tinha terminado um namoro longo. Juntou tudo", disse a mãe de Miguel, de 3 anos, e João, de 8 meses. "Na época, tomei medicação e engordei ainda mais. Tenho 1,68m e cheguei a pesar 76 quilos - hoje são 61. Fiquei obviamente mais deprimida. A autoestima foi lá para baixo", completou, afirmando que o trabalho contribuiu para que conhecesse o lado teórico de uma vida mais saudável.

Para Mariana, a prática de exercícios e uma alimentação balanceada estão ligadas à saúde psicológica, fato que compreendeu após concluir o tratamento contra a depressão. "São fundamentais para manter a sanidade mental. Isso tudo está muito ligado ao equilíbrio emocional. Eu fico me policiando para não extrapolar, pois tenho medo de que isso desencadeie o problema novamente", afirmou.

Mariana Ferrão teve recuperação difícil após cesárea: 'Traumática'

A chegada do primogênito Miguel, em 2013, não foi fácil para Mariana Ferrão. Após se submeter à cirurgia cesariana, a apresentadora sentiu dores por longo tempo e teve dificuldades para voltar ao peso normal. "Engordei 12 quilos na primeira gestação. Passei por uma cesariana traumática, que me deixou quase dois meses com dor. Foi muito complicada a recuperação", disse.

Já na segunda gravidez, ela fez questão de trazer João ao mundo em um parto normal humanizado. "Não fiquei na paranoia do peso e me preparei para o parto normal. Foi uma experiência transformadora. Me ajudou muito a emagrecer naturalmente. Demorei quatro meses para voltar ao peso. Na primeira, tinha sido um ano. E até agora não voltei para a academia. Estou fazendo dança moderna e atividades com uma fisioterapeuta", contou.

(Por Carol Borges)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.