Cabelos longos e saudáveis: 5 cuidados diários para colocar em prática já!
Publicado em 10 de fevereiro de 2021 17:50
Por Purepeople
Manter o cabelo longo bonito e saudável, longe de pontas duplas e frizz, é possível! Basta ficar atenta a alguns cuidados e truques simples para fazer no dia a dia, seja na hora de lavar, pentear ou secar as madeixas com o secador. O Purepeople separou 5 dicas para você colocar em prática já!
Cabelos longos e saudáveis: veja dicas!
Muitas mulheres desejam ter o cabelo longo e bonito
Cabelos cacheados, lisos ou crespos, os fios longos precisam de cuidados
Saiba como cuidar do cabelo longo corretamente
Cabelos longos: 5 dicas para cuidar dos fios no dia a dia!
Veja dicas para pentear o cabelo longo da forma correta
Como manter o cabelo longo saudável e sem pontas duplas? Confira a matéria!
O cabelo longo cacheado pode ser penteado durante o banho para evitar quebra
Nos cabelos longos, o uso do protetor térmico é importante para evitar pontas duplas e espigadas
Todo cabelo longo precisa de cuidados especiais no dia a dia. Confira a lista!
Na hora de lavar o cabelo longo, evita esfregar os fios para não criar frizz ou pontas duplas
O protetor térmico é um dos produtos essenciais para cabelos longos
Veja + após o anúncio

Apesar de o cabelo curto estar na lista dos queridinhos nas temporadas mais quentes, os cabelos longos ainda são desejo de muitas mulheres! E, se você já tem madeixas compridas ou está no processo de deixar crescer, vale ficar de olho em algumas dicas para aplicar no dia a dia! Elas incluem lavar do jeito certo, escolher os produtos que previnem pontas duplas, cuidar do couro cabeludo, apostar em massagens e pentear da maneira correta. Confira!

1 - Acredite, cortar as pontas dos cabelos longos é importante!

Pode parecer contraditório, mas cortar as pontas do cabelo regularmente faz com que os fios cresçam mais fortes. Deixar de cortar os fios não vai fazer com que eles parem de crescer, já que quem determina o crescimento é o bulbo capilar. Por isso, corte as pontas a cada 2 ou 3 meses para que elas não fiquem ressecadas, espigadas e ralas, o que pode fazer com que o cabelo perca comprimento ao longo do tempo.

2 - Tenha atenção ao lavar o cabelo longo

Cabelos longos precisam de atenção na hora da lavagem: se você costuma enrolar o comprimento no topo da cabeça e esfregá-lo, saiba que o hábito está errado! É que isso pode machucar o couro cabeludo e ainda criar pontas duplas e frizz ao longo do comprimento. A dica é massagear todo o cabelo com as pontas dos dedos, evitando as unhas. Na hora do condicionador, aplique do meio para as pontas, para não criar caspas.

3 - Cabelos longos: faça massagens no couro cabeludo

E por falar em massagem na hora da lavagem, ela pode ser feita antes de dormir também! É que o hábito estimula a circulação do couro cabeludo, evitando a queda e melhorando a chance de crescimento do cabelo. A dica é usar as pontinhas dos dedos para massagear toda a cabeça quando os fios estiverem completamente secos.

4 - Aplique protetor térmico nos fios antes da escova

Se você tem cabelos longos e gosta de usar o secador ou a chapinha, é fundamental o uso de um protetor térmico! O produto é um aliado para prevenir frizz, ressecamento e, principalmente, as pontas duplas e espigadas, já que cria uma película em volta dos fios e protege a haste capilar do calor dos aparelhos. Aplique o protetor em todo o comprimento, da raiz as pontas, depois da lavagem, com os fios úmidos ou secos.

5 - Penteie seus cabelos longos da forma correta

A forma de pentear os cabelos também pode deixar os fios longos ainda mais bonitos! A dica principal para todos os tipos de madeixa é começar a pentear pelas pontas, seja com escova ou com pente. Agora, quem tem cabelo liso e ondulado pode pentear os fios antes do banho para evitar a quebra do cabelo molhado, que fica mais sensível. Já as donas de cabelos cacheados podem desembaraçar durante o banho, depois de aplicar o condicionador, já que os cachos estarão mais macios.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Tendência Cabelo Beleza & Estilo Viva o Autocuidado
Sobre o mesmo tema
5 Itens essenciais para cuidar do cabelo e arrasar até o fim do ano!
5 Itens essenciais para cuidar do cabelo e arrasar até o fim do ano!
25 de novembro de 2023
Vanessa Lopes 'coringou', mas não está sozinha! 5 participantes do 'BBB' que já 'surtaram' no reality
Vanessa Lopes 'coringou', mas não está sozinha! 5 participantes do 'BBB' que já 'surtaram' no reality
18 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias