Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Fios sempre jovens: 4 dicas para combater o aspecto envelhecido dos cabelos

Cabelo que passa por muitas mudanças ganha logo aparência envelhecida. A dermatologista Karla Assed explica que há vários procedimentos para impedir que o cabelo tenha esse aspecto causado por sucessivas químicas nos fios. E engana-se quem pensa que cabelo envelhecido é sinal de cabelo branco. Química e procedimentos que mudam a estrutura capilar deixam os fios porosos e quebradiços. Saiba como reverter esse quadro!

Muitas pessoas pensam que o envelhecimento dos fios ocorre quando surgem os cabelos brancos. Mas isso é um mito. Com a aplicação sucessiva de químicas ao longo do tempo, os fios vão se tornando mais porosos, com tendência à quebra. E é nesse momento que vale considerar a necessidade de tratamentos que recuperam a estrutura dos folículos e dos fios, além do uso oral e tópico de antioxidantes para melhorar a qualidade dos cabelos. A dra. Karla Assed explica alguns procedimentos que podem recuperar o cabelo e renovar a aparência das madeixas!

1 - O poder dos óleos

Uma das terapias capilares que a especialista indica é a associação dos óleos essenciais – tão em alta ultimamente, por quem procura uma alternativa mais natural – associada ao processo de sucção e luz de quartzo. Entre óleos essenciais usados estão o de limão (purifica e melhora a oleosidade) -, manjerona (combate a quebra dos fios finos e fragilizados) e lavanda (ajuda a equilibrar o couro cabeludo e a tratar caspa seca).

2 - Detox dos fios!

O Detox KA é responsável pela distribuição de nutrientes por toda a extensão dos fios e remoção do acúmulo de resíduos de cosméticos e química, assim como o excesso de oleosidade e de poluição. Essa terapia capilar, feita por um processo natural com gel à base de óleo essencial de melaleuca, gengibre e arnica, é indicada para fortalecimento e crescimento de novos fios. "Deve ser associado a outros tratamentos de fios. É ideal para uma limpeza profunda e eficaz no couro cabeludo. Indicada para casos de queda de cabelo, rarefação, falhas, seborreia e psoríase", indica a dra. Karla.

3 - Névoa nas madeixas

A dra. Karla indica um tratamento capilar que utiliza vibrações ultrassônicas e emite partículas microscópicas de água mineral associadas a combinações medicinais ou cosméticas, elaboradas em clínica. Além de hidratar, favorece a penetração profunda das fórmulas utilizadas nos folículos capilares e cutículas do fio. Em seguida, uma névoa de ar refrigerado para garantir a fixação dos agentes combinados. O resultado é um sensação relaxante e calmante.

4 - Repica! Chegou a hora do corte!

Quem faz uso de tintura, luzes, descoloração e alisamentos, além de fazer um cronograma capilar para recuperar os fios, é preciso de tempos em tempos remover as pontas duplas, secas e danificadas, principalmente depois de se expor ao Sol com frequência! Uma técnica bastante usada na clínica da especialista não mexe no comprimento, no corte e no volume. "É uma boa opção para ter fios mais encorpados, sobretudo para quem faz uso de tinturas, luzes, descoloração e alisamentos. Indico a cada 4 meses, já para quem tem fios finos, de dois em dois meses, proporciona mais corpo e comprimento", ressalta. Mas caso você queira abandonar os cabelos compridos e entrar de vez na vibe dos cabelos curtos do momento, é só correr para o salão mais próximo de sua confiança e se livrar das pontas duplas e do aspecto ressecado!

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.