Fios sempre jovens: 4 dicas para combater o aspecto envelhecido dos cabelos
Publicado em 22 de maio de 2019 20:00
Por Purepeople
Cabelo que passa por muitas mudanças ganha logo aparência envelhecida. A dermatologista Karla Assed explica que há vários procedimentos para impedir que o cabelo tenha esse aspecto causado por sucessivas químicas nos fios. E engana-se quem pensa que cabelo envelhecido é sinal de cabelo branco. Química e procedimentos que mudam a estrutura capilar deixam os fios porosos e quebradiços. Saiba como reverter esse quadro!
Cabelo com aparência envelhecida? Saiba como driblar essa situação e ter cabelos lindos e brilhantes
Cabelo que passa por muitas mudanças capilares ganha logo aparência envelhecida, saiba como conseguir fios brilhantes e saudáveis como o da foto
Cabelo quebradiço e opaco? É sinal de fios envelhecidos. Especialista dá dicas de como reverter essa situação
Há vários procedimentos para impedir que o cabelo tenha aspecto de envelhecido
Cabelo saudável não tem porosidade, especialista dá dicas de como combater o envelhecimento dos fios
Sucessivas químicas nos fios faz com que o cabelo fique frágil e poroso, saiba como combater o envelhecimento das madeixas
Engana-se quem pensa que cabelo envelhecido é sinal de cabelo branco. Especialista dá dicas de como reverter a aparência dos fios
Cabelo brilhante e saudável, especialista dá dicas de procedimentos para conseguir um aspecto de fios rejuvenescidos
Veja + após o anúncio

Muitas pessoas pensam que o envelhecimento dos fios ocorre quando surgem os cabelos brancos. Mas isso é um mito. Com a aplicação sucessiva de químicas ao longo do tempo, os fios vão se tornando mais porosos, com tendência à quebra. E é nesse momento que vale considerar a necessidade de tratamentos que recuperam a estrutura dos folículos e dos fios, além do uso oral e tópico de antioxidantes para melhorar a qualidade dos cabelos. A dra. Karla Assed explica alguns procedimentos que podem recuperar o cabelo e renovar a aparência das madeixas!

1 - O poder dos óleos

Uma das terapias capilares que a especialista indica é a associação dos óleos essenciais – tão em alta ultimamente, por quem procura uma alternativa mais natural – associada ao processo de sucção e luz de quartzo. Entre óleos essenciais usados estão o de limão (purifica e melhora a oleosidade) -, manjerona (combate a quebra dos fios finos e fragilizados) e lavanda (ajuda a equilibrar o couro cabeludo e a tratar caspa seca).

2 - Detox dos fios!

O Detox KA é responsável pela distribuição de nutrientes por toda a extensão dos fios e remoção do acúmulo de resíduos de cosméticos e química, assim como o excesso de oleosidade e de poluição. Essa terapia capilar, feita por um processo natural com gel à base de óleo essencial de melaleuca, gengibre e arnica, é indicada para fortalecimento e crescimento de novos fios. "Deve ser associado a outros tratamentos de fios. É ideal para uma limpeza profunda e eficaz no couro cabeludo. Indicada para casos de queda de cabelo, rarefação, falhas, seborreia e psoríase", indica a dra. Karla.

3 - Névoa nas madeixas

A dra. Karla indica um tratamento capilar que utiliza vibrações ultrassônicas e emite partículas microscópicas de água mineral associadas a combinações medicinais ou cosméticas, elaboradas em clínica. Além de hidratar, favorece a penetração profunda das fórmulas utilizadas nos folículos capilares e cutículas do fio. Em seguida, uma névoa de ar refrigerado para garantir a fixação dos agentes combinados. O resultado é um sensação relaxante e calmante.

4 - Repica! Chegou a hora do corte!

Quem faz uso de tintura, luzes, descoloração e alisamentos, além de fazer um cronograma capilar para recuperar os fios, é preciso de tempos em tempos remover as pontas duplas, secas e danificadas, principalmente depois de se expor ao Sol com frequência! Uma técnica bastante usada na clínica da especialista não mexe no comprimento, no corte e no volume. "É uma boa opção para ter fios mais encorpados, sobretudo para quem faz uso de tinturas, luzes, descoloração e alisamentos. Indico a cada 4 meses, já para quem tem fios finos, de dois em dois meses, proporciona mais corpo e comprimento", ressalta. Mas caso você queira abandonar os cabelos compridos e entrar de vez na vibe dos cabelos curtos do momento, é só correr para o salão mais próximo de sua confiança e se livrar das pontas duplas e do aspecto ressecado!

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Principais notícias Cabelo Saúde
Sobre o mesmo tema
Abandonou o loiro? Confira 3 dicas para salvar o cabelo dos danos da descoloração!
Abandonou o loiro? Confira 3 dicas para salvar o cabelo dos danos da descoloração!
2 de março de 2024
Como escolher a melhor bolsa para o seu estilo? Confira 4 dicas essenciais para ajudar na escolha
Como escolher a melhor bolsa para o seu estilo? Confira 4 dicas essenciais para ajudar na escolha
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Fotos de Maiara magra chocam internautas após mudança radical: veja como o corpo da cantora mudou ao longo da carreira
Fotos de Maiara magra chocam internautas após mudança radical: veja como o corpo da cantora mudou ao longo da carreira
3 de abril de 2024
Maiara reaparece MUITO magra em fotos de biquíni, deixa até as costelas aparentes e corpo assusta fãs: 'Não está bem'
Maiara reaparece MUITO magra em fotos de biquíni, deixa até as costelas aparentes e corpo assusta fãs: 'Não está bem'
6 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias