Beauty artist Carla Biriba cita vantagens da massagem facial: 'Tonifica a pele'
Publicado em 2 de setembro de 2018 06:55
Por Purepeople
Quem não quer ter o rosto moldado e a pele maravilhosa? Para quem não sabe, o tratamento pode ser um colaborador para isso! Em entrevista para o Purepeople, a maquiadora Carla Biriba ensina todas as etapas da sua famosa massagem facial. A beauty artist aprendeu o procedimento em Londres enquanto estava trabalhando para uma marca japonesa e revela que isso mudou o seu trabalho
A massagem facial ajuda a deixar a pele incrível. Saiba como!
Em entrevista para o Purepeople, a maquiadora Carla Biriba esclarece quais os benefícios alcançados pela massagem
Carla é especialista quando o assunto é massagem facial
A beauty artist conheceu a massagem quando trabalho com uma marca japonesa
A massagem pode ser feita com óleo ou com hidratante
A especialista ensina o passo a passo para uma massagem facial
A massagem pode durar de um a cinco minutos, variando de acordo com a necessidade da pele
A pele pode passar por mudanças só com a ajuda das mãos
Veja + após o anúncio

Você já ouviu falar em massagem facial? Como o próprio nome já diz, o tratamento que é realizado no rosto pode oferecer inúmeros benefícios, inclusive colaborar para um resultado mais satisfatório da "no makeup" ao deixar a pele com uma aparência melhor e diminuindo a insegurança ao aderir a essa tendência. Em conversa com o Purepeople, a maquiadora Carla Biriba esclarece como ela funciona e quais são os seus efeitos. A beauty artist, conhecida por ser especialista no assunto, ensina o passo a passo para começar a massagear, além de listar as mudanças que podem ser alcançadas só com o poder das mãos: "Depois que eu aprendi a massagem, a minha visão mudou muito, porque eu percebi que, quanto mais cuidamos e tratamos da pele, menos make a gente precisa usar e mais perfeito, iluminado e jovem o rosto fica."

Passo a passo: 'Hidrato a pele fazendo a massagem'

A rotina de beleza das mulheres orientais é conhecida por ser bem elaborada e com muitas etapas, sempre priorizando a saúde da pele. "A massagem surgiu na minha vida quando eu morei em Londres há 13 anos e fui assistente de uma marca de produtos japoneses chamada RMK", conta a maquiadora ao apontar: "A base da maquiagem deles é massagear o rosto e tratar a pele antes de maquiar. Isso mudou a minha concepção de estética e a minha maneira de trabalhar." Para começar o tratamento, é preciso conhecer as características da pele para identificar o que precisa ser feito: "Levo em consideração a necessidade de cada a pele. Isso vai variar o tempo e a parte do rosto que vou me dedicar mais." Apesar de anteceder a maquiagem, existem outras fases que precedem a massagem. "Primeiro limpo a pele e, se estiver muito seca ou descamando, faço uma máscara. Depois tonifico e hidrato fazendo a massagem com movimentos para drenar e deixar a pele bem relaxada antes de começar a maquiagem", sugere a profissional ao exemplificar: "Se o rosto estiver inchado, em vez de carregar no contorno, intensifico na massagem, priorizando o maxilar e as bochechas."

Benefícios alcançados pela massagem: 'São inúmeros'

O tempo que demorará para fazer a massagem também irá variar de acordo com as necessidades de cada pele. "É relativo, pode ir de um até cinco minutos. Às vezes a pele está perfeita, precisando de uma massagem mais leve", relata a especialista ao acrescentar: "Quando está inchada, ou há dificuldades de se acostumar com novo fuso horário, ou há retenção de líquido, eu dou uma caprichada." As vantagens oferecidas pelo procedimento promete ser milagrosa. "São inúmeros. Tonifica o rosto, ativa a circulação, remove células mortas, relaxa e ajuda a contornar", garante a beauty artist ao revelar sua rotina: "Eu faço a massagem duas vezes ao dia, uma de dia e outra de noite. Mas acaba sendo um momento para se cuidar e, além de fazer bem para a sua pele, é um bem estar, então o máximo que você conseguir fazer é bom." Para fazer a massagem, Carla indica produtos que precisam estar de acordo com cada tipo de pele: "Pode fazer com óleo ou hidratante antes do protetor solar e da maquiagem"

(Por Fernanda Casagrande)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Pele Beleza Maquiagem Principais notícias Estética Beleza & Estética Beleza & Estilo Lifestyle
Sobre o mesmo tema
Anitta cita 'luta difícil' em desabafo após 5 dias sem celular em retiro: 'Orgulho da minha coragem'
Anitta cita 'luta difícil' em desabafo após 5 dias sem celular em retiro: 'Orgulho da minha coragem'
8 de outubro de 2023
3 benefícios do óleo de rosa mosqueta para a sua pele
3 benefícios do óleo de rosa mosqueta para a sua pele
7 de janeiro de 2024
Notícias similares
Ele está de volta: O lápis de olho preto na linha d'água é tendência outra vez
Ele está de volta: O lápis de olho preto na linha d'água é tendência outra vez
2 de março de 2024
BBB 24: Como ter a 'pele de boneca' de Raquele, assunto na casa e nas redes sociais!
BBB 24: Como ter a 'pele de boneca' de Raquele, assunto na casa e nas redes sociais!
29 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias