Ex-'BBB 24' Matteus 'Alegrete' é acusado de fraudar cotas raciais para ingressar em curso superior; entenda
Publicado em 13 de junho de 2024 19:04
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Um jornalista apaixonado por entretenimento e cultura pop.
Matteus, vice-campeão do 'BBB 24', se envolveu em uma grande polêmica nesta quinta-feira (13). O ex-brother foi acusado de fraudar cotas raciais para ingressar no Instituto Federal Farroupilha, no Rio Grande do Sul, em 2014.
Matteus, do 'BBB 24', é acusado de fraudar cotas raciais para ingressar em curso superior Perfil no X expôs nome similar ao de Matteus 'Alegrete', acusando ex-brother de fraudar cotas raciais em IF no Rio Grande do Sul, em 2014 Segundo internauta, Matteus e a própria mãe teriam fraudado cota racial para entrar no Instituto Federal Farroupilha, no Rio Grande do Sul, em 2014 Parte dos internautas defendeu Matteus, mas perfil combinou de fazer uma chamada com outros profissionais que ajudaram na exposição para explicar polêmica Edital com resultado de recursos e homologação das pré-matrículas da primeira chamada dos cursos superiores do Instituto Federal de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, é divulgado por internauta; nome de Matteus está em documento
Veja + após o anúncio

Matteus, ex-'BBB 24' que parou de seguir Deniziane no Instagram, se envolveu em uma grande polêmica nesta quinta-feira (13). O gaúcho, que planeja se casar com Isabelle Nogueira, foi acusado de fraudar o sistema de cotas raciais para ingressar no Instituto Federal de Farroupilha, no curso de Engenharia Agrícola. Até o momento, o 'Alegrete' - que posou com Beatriz fora do programa - não se pronunciou sobre os rumores.

Matteus é acusado de fraudar cotas raciais

Na tarde desta quinta (13), o perfil @hablasuzzy do X, antigo Twitter, divulgou o edital do processo seletivo para cursos técnicos de nível médio e superior do IF de Farroupilha, publicado em 2014. "Uma pessoa chamada MATTEUS AMARAL VARGAS ingressou por meio de ações afirmativas (COTAS). Ele não optou pela ampla concorrência (AC) e sim por se autodeclarar PRETO, com renda baixa e de escola pública", escreveu a pessoa, com um print da página.

"O documento que mostra essa informação é PÚBLICO, fonte segura e disponibilizado pela instituição como mostram dados técnicos", continuou ela, que também expôs o nome da mãe do ex-brother, Luciane da Silveira Amaral, se autodeclarando uma mulher preta. Mais que depressa, a informação tomou conta da web e alguns internautas discutiram, defendendo o gaúcho.

Perfil que acusa Matteus diz que outros profissionais trabalharam no 'exposed'

Teve gente até questionando se não poderia ser alguém com o mesmo nome do ex-participante do 'BBB 24', mas Suzy rebateu, com ironia: "Poderia ser sim. Mas, um homônimo no mesmo ano dele, no mesmo curso, mesma instituição, na pequena cidade de 70 mil habitantes Alegrete? E a mãe também declarando-se preta com o mesmo nome? Pode ser". Vish! "Lembrando que nenhuma narrativa foi criada, apenas exposição de fatos, com provas concretas e públicas", avaliou ela.

A conta ainda agradeceu a parceria de outras pessoas que a ajudaram na exposição, incluindo a de alguém que supostamente trabalha com Sistemas de Informação. "Não divulgaria isso apenas com o print se não tivesse achado o link oficial e confirmado o domínio com seu conhecimento técnico. Parabéns amigo, você é MUITO FERA!", elogiou ela, marcando outro perfil.

"A gente falou com um técnico de informática, com dois advogados, inclusive com muito conhecimento sobre ações afirmativas, cotas", garantiu quem acusou Matteus, combinando também de realizar uma chamada no Space, do X, às 21h de hoje (13) para explicar com mais detalhes aos seguidores a polêmica.

Palavras-chave
Famosos brasileiros BBB BBB 24 Entretenimento Polêmica Redes sociais
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Últimas Notícias