Maytê Piragibe comentou a repercussão da entrevista que deu ao podcast “Mil e Uma Tretas”, onde desabafou sobre maternidade solo e expôs traições do pai de sua filha, o ator Marlos Cruz. A estrela da novela “A Terra Prometida” revelou que o ex-marido a ameaçou de processo após as declarações.
“O genitor ameaçou me processar, acreditam? Minha sensação real é que tirei uma coleira de ferro que há 14 anos estrangula meu pescoço. É muito mais doloroso do que as aspas que foram tiradas do contexto. Relação tóxica é muito mais traumático do que possam imaginar. Demorei 11 anos para me permitir amar e ser amada novamente. E isso tudo é cura!”, desabafou.
Maytê conta que nunca acionou a Justiça contra o ex, mas, diante da ameaça e do impacto do depoimento de outras mulheres, cogita a possibilidade. “Depois dessa tenda das mães solos, com essa irmandade e escuta ativa… Penso que, com mais essa ameaça dele depois de tantas agressões e xingamentos que passei por um longo período, está na hora de colocá-lo na Justiça enquanto é tempo”, frisou.
Maytê agradeceu as mensagens carinhosas do público e destacou que, com seu desabafo, quer ajudar outras mulheres. A atriz ainda lamentou os resultados de uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgada em 2023, que mostra que o número de mães solo chegou a 11 milhões em 2022, um aumento de 17% em 10 anos.
“Pela primeira vez eu soltei essa dor, essa situação. E, ao mesmo tempo, também pensando em como dar suporte, inspirar outras mulheres a atravessar essa guerrilha com resiliência, com inspiração e com esse espelhamento, porque somos muitas. Aumentou aí 17% nos últimos 10 anos. Minha filha tem 15, então, eu vim dessa safra anterior, desse caos, dessa tragédia que é a falta de comprometimento da paternidade. Eu me senti muito corajosa”.
Na entrevista, Maytê relata que se separou após descobrir traições com pessoas próximas, que incluíam amigas e até a babá. Ela conta que Marlos era um pai carinhoso, mas, após a separação, tornou-se completamente ausente, inclusive financeiramente. A atriz afirma que ele “não compra nem o básico” para Violeta, hoje, com 15 anos.