Meghan Markle faz relato sobre aborto sofrido: 'Segurei meu 1º filho enquanto perdia o 2º'
Publicado em 25 de novembro de 2020 09:47
Por Purepeople
Meghan Markle fez um desabafo emocionante sobre o aborto espontâneo sofrido este ano. A Duquesa de Sussex contou que estava grávida do 2º filho com Príncipe Harry, porém sofreu a perda do bebê em julho. 'Eu cai no chão com Archie nos meus braços, cantarolando uma canção de ninar para nos manter calmos', relatou
Meghan Markle detalha perda do 2º filho
Meghan Markle sofre aborto do 2º filho
Meghan Markle relata morte de 2º filho
Meghan Markle estava grávida do 2º filho com Harry
Meghan Markle estava com Archie quando perdeu o bebê
Meghan Markle e Harry sofrem com a perda do 2º filho
Meghan Markle relata choro e sofrimento após aborto do 2º filho
Meghan Markle pede fim de tabu sobre aborto
Veja + após o anúncio

Meghan Markle revelou ter sofrido um aborto natural do 2º filho com Príncipe Harry. A Duquesa de Sussex lamentou o fim da gravidez e relatou o momento da perda em um desabafo emocionante. "Perder um filho significa carregar uma dor quase insuportável, vivida por muitos, mas falada por poucos", avisou a mãe do pequeno Archie Harrison. A atriz, que assinou contrato com Netflix, escreveu um artigo de opinião, publicado no jornal "The New York Times", nesta quarta-feira (25), para inspirar outras pessoas a enfrentar os tempos de isolamento e pandemia com força e esperança.

Meghan Markle relata momento traumático da perda do 2º filho

Meghan Markle estava sozinha com o filho, Archie, quando percebeu que estava sofrendo um aborto espontâneo. "Era uma manhã de julho que começou comum como qualquer outro dia: fiz meu café da manhã; alimentei os cachorros; tomei vitaminas; encontrei uma meia perdida; e fiz um rabo de cavalo antes de tirar o meu filho do berço. Após trocar a fralda dele, senti uma cãibra aguda", relatou a artista.

'Enquanto segurava meu 1º filho, que estava perdendo meu 2º', conta

Meghan Markle fez um desabafo emocionante sobre as dores que sentiu ao sofrer o aborto. "Eu cai no chão com ele nos meus braços, cantarolando uma canção de ninar para nos manter calmos, uma melodia alegre em forte contraste com a minha sensação de que algo não estava certo. Eu sabia, enquanto segurava meu primeiro filho, que estava perdendo meu segundo", lamentou a artista, que está buscando acompanhar ao máximo todos os momentos do filho.

Harry sofre com perda do bebê: 'Coração do meu marido se partir'

Assim como a Duquesa de Sussex, Harry também sofreu com o aborto do 2º filho, mais de um ano após o nascimento de Archie. "Horas depois, estava deitada em uma cama de hospital, segurando a mão de meu marido. Senti a umidade de sua palma e beijei seus dedos, molhados por causa de nossas lágrimas", detalhou. Meghan Markle ficou assustada, com medo e profundamente triste com a perda. "Sentada em uma cama de hospital, vendo o coração do meu marido se partir enquanto ele tentava segurar os pedaços do meu, percebi que a única maneira de começar a curar é primeiro perguntando: 'Você está bem?'", explicou.

Meghan Markle pede fim de tabu sobre aborto espontâneo

Meghan Markle, através do texto, buscou conscientizar as pessoas sobre o fim dos tabus sobre o tema. "Na dor da nossa perda, meu marido e eu descobrimos que em um quarto com 100 mulheres, 10 a 20 delas sofreram aborto espontâneo. No entanto, apesar da impressionante semelhança dessa dor, a conversa continua sendo um tabu, cheia de vergonha (injustificada) e perpetuando um ciclo de luto solitário. (...) Algumas têm corajosamente compartilhado suas histórias; elas abriram a porta, sabendo que quando uma pessoa fala a verdade, isso dá licença para todas nós fazermos o mesmo", garantiu.

Durante o desabafo, a Duquesa de Sussex ainda pediu que as pessoas ajudassem os outros e perguntassem mais se o outro está bem. Ela ainda garantiu que estamos em um momento complicado e listou a morte de pessoas queridas pelo coronavírus, episódios traumáticos como o assassinato de George Floyd e a polarização do mundo.

(Por Ana Clara Xavier)

Sobre
Palavras-chave
Famosos Internacionais Família Real Gravidez dos famosos
Sobre o mesmo tema
'Sem enxergar': Regina Casé sofre lesão grave no olho após acidente com cola de cílios, perde a visão e relata pesadelo
'Sem enxergar': Regina Casé sofre lesão grave no olho após acidente com cola de cílios, perde a visão e relata pesadelo
27 de janeiro de 2024
Filha única de Elizangela desabafa sobre a morte da mãe e faz apelo ao público: 'Impulsionar com luz a passagem'
Filha única de Elizangela desabafa sobre a morte da mãe e faz apelo ao público: 'Impulsionar com luz a passagem'
6 de novembro de 2023
Notícias similares
Qual é a doença de Kate Middleton? Essas pistas da imprensa britânica apontam o possível diagnóstico da Princesa
Qual é a doença de Kate Middleton? Essas pistas da imprensa britânica apontam o possível diagnóstico da Princesa
6 de março de 2024
De 'sumiço' de Kate Middleton à revelação de câncer: isso é tudo que se sabe sobre saúde da Princesa. Veja linha do tempo!
De 'sumiço' de Kate Middleton à revelação de câncer: isso é tudo que se sabe sobre saúde da Princesa. Veja linha do tempo!
22 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias