5 peças atemporais que você precisa ter no guarda-roupa com dicas da fashion stylist Jana Lee
Publicado em 18 de novembro de 2021 20:18
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Coringas, essas peças costumam ser certeiras na hora de montar o outfit, independentemente da estação ou ocasião. Confira as dicas!
5 peças atemporais que você precisa ter no guarda-roupa com dicas da fashion stylist Jana Lee
Guarda-roupa inteligente: saiba como apostar em peças atemporais, versáteis e que vão garantir estilo no seu look do dia
Camisa social branca é um item curinga para quem deseja apostar na peça para várias ocasiões
A camisa social atende aos visuais mais leves, do básico ao sofisticado. Jana Lee defende que a cor fica a gosto de cada estilo, não precisa ser exclusivamente branca
A jaqueta jeans se adapta bem a qualquer estação e pode ser usada tanto como terceira peça quanto um look all jeans
Jaqueta jeans em produções mais leves garante um visual fashionista
A calça alfaiataria, por ser um modelo clássico e sem muitos detalhes, não fica datada e funciona bem com blusas básicas ou mais trabalhadas, com saltos ou tênis
A cor ideal da calça alfaiataria é a que tem a ver com o estilo e a preferência de quem a veste, afirma a fashion stylist
A t-shirt é uma aposta certeira para qualquer outfit e é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa
T-shirt sem monotonia: o toque arrumadinho ou mais descontraído vai de acordo com a combinação para cada ocasião
A pantacourt é outra peça versátil que não sai de cena e é ótima para os dias mais quentes. Se você é fã de calças que deixem o tornozelo à mostra, se jogue sem medo e seja feliz!
Veja + após o anúncio

A cada dia a indústria da moda lança uma nova tendência, a mídia especializada projeta como usá-la e celebridades as usam nas redes sociais e eventos a todo momento. Mas não é porque você não consome essa peça, que isso significa que você não está antenada. Com o crescente movimento de moda sustentável, essa volatilidade da moda, também conhecida como fast fashion, tem sido questionada em nome de um consumo mais consciente.

A fashion stylist Jana Lee afirma que as tendências precisam ser refletidas pelo consumidor, antes de serem aderidas e sugere alguns questionamentos antes de ir às compras. "Isso condiz com meu estilo? Onde consigo usar? É algo que eu usaria daqui alguns anos? Combina com o que tenho no guarda-roupa? Se a cor da moda é verde e verde não lhe cai bem, qual o sentido em usar?".

Consumir peças atemporais traz vantagens, dentre elas gastar menos dinheiro. "Uma das vantagens de não seguir tendências é a economia, visto que as tendências são uma estratégia para manter o fluxo de vendas das roupas. Por isso, muitas dessas tendências costumam cair de moda em um ou dois anos, além do material nem sempre ser o melhor. Ao investir em peças atemporais e de qualidade você ganha um guarda-roupa mais inteligente, bem como acaba evitando gastos desnecessário", analisa a fashion stylist.

Peças atemporais são mais versáteis e facilita a composição de visuais mais autênticos

Outro fator apontado pela expert é que ao comprar todas as tendências a fim de se tornar uma fashionista, você pode se perder sobre os seus próprios gostos e deixar de lado uma característica importante da moda: a personalidade. "Nem sempre você compra o que gosta e ao procurar o que vestir a sensação é que nunca há nada que te agrade", alerta.

As roupas atemporais também costumam combinar entre si, já que seguem a cartela de cores e gostos da pessoa, multiplicando as opções de looks. "As peças assumem uma característica mais versátil, o que faz com que a pessoa consiga compor visuais autênticos e fashionistas com mais facilidade e naturalidade", aponta.

Confira a seleção de peças atemporais separadas por Jana Lee para um armário mais inteligente:

1) Calça alfaiataria

Elegante e moderna, a depender da composição, a calça de alfaiataria combina com qualquer estilo e ocasião. "Por ser um modelo clássico e sem muitos detalhes, a peça não fica datada e pode ser combinada com blusas mais básicas ou mais trabalhadas. Nos pés, há como colocar saltos de tênis. Já a cor da calça pode seguir a cartela preferencial de quem veste, o que vai adicionar personalidade à peça", garante Jana Lee.

2) T-shirt

Lisa ou estampada, a t-shirt é uma peça essencial para diversas ocasiões e com ela é possível arrematar diversos tipos de looks. Para visuais mais arrumados, ela pode ser combinada com um blazer e uma calça de alfaiataria, para propostas mais urbanas, as calças e shorts jeans costumam ser uma opção certeira, que pode ser combinada com rasteirinhas e tênis, afirma Jana.

3) Calça pantalona ou pantacourt

Curingas na hora de compor uma proposta mais sofisticada, essas calças têm um caimento reto que as tornam democráticas, além da ausência de detalhes a deixarem mais imunes a passagem dos anos. "A diferença entre esses dois modelos está apenas no comprimento. Enquanto a calça pantalona é mais comprida e costuma ser a opção das mais baixas por trazer um efeito de alongamento, a pantacourt vai até o meio da panturrilha e traz uma pegada mais jovial e moderna", explica a personal stylist.

4) Jaqueta jeans

Devido ao material, as jaquetas jeans se adaptam do inverno ao verão, podendo ser usada em looks all jeans ou, no tradicional, como terceira peça. "Ela tem uma pegada mais urbana, além de ser uma peça minimalista que impede que ela deixe o look pesado. A lavagem escolhida vai da preferência de quem a veste, porém as mais claras costumam proporcionar uma variedade de combinações maiores", garante a fashion stylist.

5) Camisa social branca

Podendo cumprir desde um dress code de escritório, até visuais mais leves, a camisa atende do básico ao sofisticado. "Geralmente as pessoas colocam a branca como coringa, mas acredito que a cor aqui deva ser a que a pessoa mais gosta, podendo ser preto ou mesmo tons mais vibrantes como verde e vermelho. O corte também não precisa ser o tradicional, há algumas opções mais trabalhadas com botões mais chamativos ou mesmo com cortes mais modernos, sem gola", diz Jana.

Palavras-chave
Beleza & Estilo Moda Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
5 livros sobre moda que você precisa ter na sua estante agora mesmo
5 livros sobre moda que você precisa ter na sua estante agora mesmo
15 de abril de 2024
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
Notícias similares
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
13 de novembro de 2023
Como usar calça cargo em visual elegante ou casual na Primavera-Verão? Expert reúne dicas com a peça de roupa
Como usar calça cargo em visual elegante ou casual na Primavera-Verão? Expert reúne dicas com a peça de roupa
3 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias