Conecte-se e empodere-se! As influencers e perfis que você precisa conhecer
Publicado em 20 de março de 2020 07:13
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
No mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, é sempre importante lembrar a relevância de tantas mulheres que se mobilizam na luta pela equidade de gêneros e que usam a internet, uma janela democrática essencial para disseminar informação, por esta causa. O Purepeople lista alguns nomes de influenciadoras que você precisa conhecer para se aprofundar nesse movimento
Conecte-se e siga os perfis que vão te informar sobre temas relevantes do feminismo
Influenciadoras digitais abordam temas de forma didática para ajudar na disseminação do debate de forma clara e simples
Feminismo se fortalece nas redes sociais e ganha reforço entre as influenciadoras digitais
Seja pelo Instagram ou pelo canal de Youtube, as influenciadoras estão sempre atualizando os conteúdos e trazendo assuntos bastante atuais para debate
Veja + após o anúncio

Moda consciente, beleza sustentável, autoestima, aceitação, body positive, igualdade de gêneros são alguns temas que já fazem parte do nosso cotidiano e que são disseminados por mulheres que lutam para empoderar mais mulheres todos os dias. A internet tem um papel fundamental nessa corrente, que se fortalece diariamente e esclarece temas até então pouco conhecidos do público. Graças às influenciadoras digitais, muitos assuntos importantes do universo feminino passaram a ser debatidos com frequência e envolver até quem nunca se percebeu tão interessada nas causas feministas. Se você deseja se aprofundar mais nesses temas, é hora de seguir e rever os conteúdos já publicados por essas digital influencers que listamos pra você. Conecte-se!

Jout Jout

Com um toque descontraído e muito articulada, a influencer Jout Jout tem mais de 2,3 milhões de inscritos em seu canal do Youtube, no qual aborda de assuntos cotidianos a questões das mulheres e machismo com leveza e de forma bem eficaz.

Alexandrismos

A jornalista Alexandra Gurgel é a criadora do perfil Alexandrismos e do Movimento Corpo Livre. Com mais de 600 mil seguidores, a influenciadora debate o feminismo, liberdade feminina, autoestima, causas lgbt e body positive. Consegue usar uma linguagem didática para explicar situações e expressões sobre feminismo, machismo, assédio entre outros temas, com pitadas de humor e usando exemplos do cotidiano. É autora do livro "Para de se odiar: porque amar o corpo é um ato revolucionário".

Dora Figueiredo

Com mais de 600 mil seguidores, Dora Figueiredo tem um perfil no Instagram no qual aborda sobre Amor-próprio, saúde mental e empoderamento. No canal do Youtube, conta com quase 2 milhões de inscritos. Recebe nomes conhecidos para debater sobre feminismo. Em um vídeo publicado em março de 2020, recebeu a atriz Bruna Marquezine, que relatou uma situação embaraçosa no passado com um ex-namorado.

Modices

Criadora do blog de moda Modices - há 10 anos no ar -, um mais antigos sobre o assunto no Brasil, Carla Lemos se define como feminista e revolucionária. Procura defender a ideia da moda consciente, e abordar temas como representatividade e referências culturais brasileiras sem seguir regras ou padrões. A influencer mantém uma conta no Instagram com mais de 200 mil seguidores. Nos posts, contextualiza os temas de moda e beleza com feminismo. É autora do livro "Use a moda a seu favor", frase que mantém na sua bio no Instagram.

Mequetrefismos

Luiza Brasil é jornalista e influenciadora digital que se destaca no cenários da moda como blogueira, mas não segue a tendência de mostrar o look do dia nas redes sociais. A criadora do perfil Mequetrefismos, que contabiliza mais de 68 mil seguidores no Instagram, procura aprofundar mais sobre o assunto com o viés do empoderamento da mulher negra.

Palavras-chave
Mulher Redes sociais Instagram dos famosos Youtuber
Sobre o mesmo tema
'Celebre'! Conheça a linha de perfumes mais fresca e potente do Boticário que quase ninguém conhece
'Celebre'! Conheça a linha de perfumes mais fresca e potente do Boticário que quase ninguém conhece
14 de novembro de 2023
Perfume feminino La Vie Est Belle: você conhece as 7 variações da fragrância que vende 2 frascos por minuto na França?
Perfume feminino La Vie Est Belle: você conhece as 7 variações da fragrância que vende 2 frascos por minuto na França?
5 de dezembro de 2023
Notícias similares
Irmã mostra estado de Bruna Biancardi após término de noivado com Neymar
Irmã mostra estado de Bruna Biancardi após término de noivado com Neymar
1 de novembro de 2023
Novo vídeo pornô? Andressa Urach publica foto com Pistolinha e revela novidade: 'Pela porta dos fundos'
Novo vídeo pornô? Andressa Urach publica foto com Pistolinha e revela novidade: 'Pela porta dos fundos'
15 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias