Estilista brasileiro faz sucesso no Oriente Médio vestindo famosas muçulmanas
Publicado em 15 de outubro de 2018 12:07
Por Purepeople
Você já ouviu falar no estilista brasileiro Vincenzo Visciglia? Nascido no interior de São Paulo e formado em arquitetura, ele saiu do país para estudar e acabou indo trabalhar em Dubai. Com o slogan 'arquitetura para o corpo', o brasileiro criou uma grife luxuosa com o sócio libanês Ahmad Ammar. Em entrevista exclusiva para o Purepeople, ele conta sua trajetória.
Conheça a trajetória de Vincenzo Visciglia, o estilista brasileiro que faz sucesso no Oriente Médio
Em entrevista exclusiva para o Purepeople, o estilista conta como conseguiu alcançar o sucesso
Saiba como o estilista saiu da arquitetura para a indústria da moda
O estilista se formou em arquitetura em Miami
O arquiteto foi visitar um amigo que estava trabalhando em Dubai
Ele acabou ficando em Dubai depois que um dos chefes do escritório de interessou pelo seu trabalho
Em 2014, surgiu a ideia de criar a grife de luxo
A princípio, a ideia da grife era criar blusas masculinas
O estilista brasileiro é sócio do engenheiro civil libanês Ahmad Ammar
A marca se chama AAVVA Fashion e é considerada líbano-brasileira
O desafio está na proposta de dialogar moda com religião
Muitas vezes, os estilistas não vêem o resultado final no corpo das clientes
Apesar de utilizarem burcas e véus, as muçulmanas usam roupas luxuosas por baixo dos panos
Os preços vão de 7 mil euros e ultrapassam os 60 mil euros
As mulheres árabes gostam de exclusividade
Muitas mulheres da região não divulgam onde compram as roupas para não perderem a exclusividade
O estilista brasileiro foi eleito uma das personalidades mais influentes da região
O desafio está na hora de desenhar a roupa já que muitas precisam estar com os ombros cobertos
Algumas mulheres precisam vestir roupas mais largas para não marcar o formato do corpo
A modelo Rhea Jacobs é embaixadora da grife de luxo
'Para ela sempre fazemos looks mais dramáticos e menos reveladores'
Segundo o estilista, a modelo é conservadora, mas também moderna
'Ela parece uma boneca de porcelana e tem uma personalidade muito linda'
O estilista da grife luxuosa pretende trazê-la para o Brasil
A grife também veste as irmãs Abdel Aziz
As irmãs são conhecidas como Kardashians muçulmanas
Segundo o brasileiro, elas usam roupas mais ousadas
O arquiteto também cita algumas brasileiras com quem gostaria de trabalhar
'Elas são mais ícones de moda e com elas já usamos todos os looks high fashion'
'Adoram mostrar o corpo e, quanto mais ousados, mais ficam à vontade'
Veja + após o anúncio

Quando pensamos no estilo de mulheres muçulmanas, logo imaginamos vestimentas próprias da religião como véus e burcas, mas poucos sabem que, por baixo dessas peças, existem fashionistas que estão atualizadas de tudo que há de mais luxuoso no mundo da moda. Foi isso que Vincenzo Visciglia, arquiteto e estilista brasileiro, descobriu quando criou uma das principais marcas de alta costura do Oriente Médio e foi eleito uma das personalidades mais influentes do Emirados Árabes em 2018 por uma das publicações mais prestigiadas da região, a "Ahlan!". Natural de Tatuí, interior de São Paulo, o estilista conta com exclusividade para o Purepeople como é vestir as irmãs Abdel Aziz, consideradas as Kardashians muçulmanas, e quais famosas brasileiras lhe despertam interesse para uma parceria futura.

Da arquitetura para a moda: 'O fim de semana se tornou meses'

Após se formar em Miami, Vincenzo foi encontrar um amigo que estava trabalhando em Dubai. "Fui visitá-lo e ver como funcionava a arquitetura lá. Fui com 300 dólares no bolso e uma mala para passar o fim de semana", diz o estilista ao acrescentar: "Visitando o escritório, acabei sendo abordado por um dos chefes, que ficou curioso sobre meu trabalho de arquiteto. O que era só um fim de semana se tornou meses e praticamente até hoje não voltei para buscar minha mudança." A ideia de se jogar na indústria da moda veio um pouco depois em 2014, junto com o engenheiro civil libanês Ahmad Ammar. "Entre nossos trabalhos de arquitetura e engenharia, saiu a ideia de fazer uma marca de roupas baseada nas nossas ferramentas de arquitetura, usando o que dominamos e aplicando na moda", aponta o brasileiro ao continuar: "No começo era uma ideia de camisetas masculinas descoladas, mas é engraçado que isso nunca chegou a se concretizar. Usando as ferramentas de construção digital chegamos a conclusão de que podíamos fazer 'arquitetura para o corpo'."

AAVVA Fashion: 'Criamos a alta costura para o dia a dia'

A grife luxuosa líbano-brasileira fez sucesso pela sua proposta diferenciada. "Acreditamos que nossa marca ia se diferenciar ao trazer uma proposta completamente fora do que estão acostumados", opina o arquiteto. Quando são da coleção ready-to-wear, os vestidos começam na casa dos 7 mil euros, mas podem ultrapassar os 60 mil euros quando são feitos sob medida. "As mulheres árabes não querem saber de preços baixos, pois é pelo valor que avaliam a qualidade e medem o grau de exclusividade das peças que estão comprando", comenta o estilista ao concluir: "Criamos a alta costura para o dia a dia. O mais importante é que a mulher precisa se sentir bem consigo mesma e com suas crenças." Assim como Virgil Abloh, Vincenzo apostou na exclusividade de suas criações, o que é levado muito a sério pelas mulheres da região, já que em alguns casos elas não contam nem o nome da marca que estão usando para ter peças únicas. Mas o desafio de ter que associar moda com religião chama a atenção: "Algumas têm que cobrir os ombros, ou vestirem peças mais largas para não mostrar a forma do corpo, mas também temos que pensar nas mulheres mais modernas que, nos eventos só para elas, usam decotes e fendas sem problema nenhum." Em muitos casos, os estilistas não podem nem mesmo tirar as medidas das clientes: "Não podemos vê-las sem os véus, então uma de nossas costureiras tira as medidas e realiza os ajustes. Não vemos o resultado final nelas."

Vestindo as famosas: 'Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine'

Além de serem responsáveis pelos looks das irmãs Abdel Aziz, os sócios escolheram a modelo Rhea Jacobs como embaixadora da grife. "Ela parece uma boneca de porcelana e tem uma personalidade muito linda. É super conservadora, mas ao mesmo tempo fashion. Para ela sempre fazemos looks mais dramáticos e menos reveladores, devido o mercado que ela se encaixou que é o de beleza", explica o arquiteto ao revelar o estilo das Kardashians muçulmanas: "Elas são mais ícones de moda e com elas já usamos todos os looks high fashion. Adoram mostrar o corpo e, quanto mais ousados, mais ficam à vontade. Elas têm um gosto bem parecido e são muito modernas." Apesar de ainda não ter chegado no Brasil, Vincenzo demonstra interesse em trazer suas criações para sua terra natal e vestir algumas brasileiras. "Estamos estudando a entrada da marca no Brasil, mas vamos adaptar para o mercado na questão socio-ecônomica e editar as coleções", esclarece o estilita ao citar nomes de famosas que gostaria de trabalhar: "Acredito que Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Camila Queiroz, Grazi Massafera, Sophie Charlotte, Sabrina Sato e outras."

(Por Fernanda Casagrande)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Moda Beleza Curiosidades Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Jojo Todynho faz mudança radical no visual após bariátrica, é comparada a Elza Soares e faz sucesso com famosos. Veja!
Jojo Todynho faz mudança radical no visual após bariátrica, é comparada a Elza Soares e faz sucesso com famosos. Veja!
4 de outubro de 2023
Uruguai x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 faz Globo mudar hora das novelas. Veja grade!
Uruguai x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 faz Globo mudar hora das novelas. Veja grade!
13 de outubro de 2023
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Gil do Vigor x fãs de Juliette: acusado de desmerecer a cantora, ex-BBB perde a paciência e os chamam de 'insuportáveis'
Gil do Vigor x fãs de Juliette: acusado de desmerecer a cantora, ex-BBB perde a paciência e os chamam de 'insuportáveis'
28 de março de 2024
Inscrições 'BBB 25' em dupla! Público terá um jeito inédito de se inscrever na próxima edição do 'Big Brother Brasil'. Veja como!
Inscrições 'BBB 25' em dupla! Público terá um jeito inédito de se inscrever na próxima edição do 'Big Brother Brasil'. Veja como!
28 de março de 2024
Últimas Notícias