Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Pra ficar quentinha e estilosa: saiba como combinar o lenço no look. Fotos!

Compartilhe no Facebook
Vários acessórios começaram a surgir pelas ruas com a aproximação do inverno. É o caso dos lenços, que dependendo da estampa, são peças atemporais que podem mudar um look inteiro só com a adição da peça. Além de esquentar, eles deixam o visual mais estiloso. Mas você sabe como combinar o lenço da forma correta? A diretora de estilo Daniela Fizpan dá dicas de combinações para quem está começando a aderir ao acessório e para quem já é adepta do lenço mas tem dificuldades de aderir a peça ao look.

Com a chegada do frio, vários acessórios entram no radar das fashionistas para incrementar o look. É o caso das boinas, que dão um up no visual, das tiaras dos anos 80, as famosas alice band que até Kate Middleton se rendeu, as presilhas que deixam os fios mais estilosos , os chapéus que deixa qualquer visual mais elegante e outras peças que ficam esquecidas durante as outras temporadas, como a calça de couro. A diretora de estilo da Fizpan, Daniela Fizpan, conversou com o Purepeople sobre os lenços e deu ótimas dicas de composição e cuidados na hora de comprar o acessório, esse item que pode transformar um look básico na hora!

No pescoço

Existem várias formas dessa amarração super quentinha para os dias frios: nó na frente, laço do lado, enrolado no pescoço, somente cobrindo os ombros, como uma manta cobrindo pescoço e ombros, entre outras. Ou seja, o mesmo lenço pode aparecer de diversas formas conforme o estilo do seu look. É aconselhável que se dê mais volume no pescoço quando o look e todo justinho. Já quando o visual tem menos volume, o ideal é uma amarração mais larguinha para equilibrar as proporções.

De dia e de noite

Vale lembrar que o acessório pode ser usado de dia, para trabalhar, ir em eventos informais, como também para sair a noite, inclusive para uma festa, por exemplo. O importante é se sentir aquecida! O lenço é ótimo para usar como um acessório estratégico, para cobrir o decote de uma forma discreta e elegante.

Combinação perfeita

Para fazer uma combinação perfeita, o ideal é combinar o lenço estampado com um look sem estampas. Cores mais sóbrias como o azul marinho, preto, cinza, bege e burgundy, combinam mais com lenços estampados. Para o dia, abuse de estampas. Para a noite, os tons mais fortes e chamativos são os ideais, já que constrastam com o look perfeitamente. Caso nunca tenha usado um lenço no look, comece comprando um liso que tenha a cor aproximada do seu cabelo, isso facilita na hora de fazer as combinações.

Entenda a diferença entre lenço, pashmina, cachecol, xale e estola

Antes de comprar a peça, saia da loja certa de que está comprando realmente um lenço e não outro acessório. É comum as pessoas confundirem lenço com pashmina, cachecol, xale e estola. Os lenços são de pano leve, como a seda, por exemplo e tem o formato quadrado. A pashmina já é feita com pano mais pesado, como a lã, costumam ser mais compridas que o lenço. O cachecol também é mais pesado, como a lã e tem o formato estreito e comprido. O xale é o maior deles, de tecido grosso ela pode aparecer no formato retangular, quadrado ou triangular e a estola é uma faixa retangular, feita com pele de animais ou pele falsa, sintética.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.