2 em 1: Essas 4 peças são essenciais para curtir o verão sem abrir mão do estilo
Publicado em 26 de novembro de 2019 18:30
Por Bruna Vilar
Camisa social, maiô e lenço são algumas das peças têm-que-ter para curtir o verão com muito estilo e montar looks poderosos. Mas se engana quem acredita que esses itens da moda precisam ficar restritos a situações específicas! É que a tradicional camisa pode virar uma saída de praia despojada, enquanto o maiô substitui o body com muita facilidade. Inspire-se na lista que o Purepeople separou!
Moda no verão: camisa social, lenço e mais peças 2 em 1 para usar na estação com muito estilo. Fotos!
Moda no verão: lenço no cabelo é uma das formas de usar o acessório multiuso na estação
Moda praia: a camisa branca vai do office look fresquinho a saída de praia
Moda no verão: lenço pode ser usado no lugar do top cropped em um look mais despojado
Moda no verão: o colete é a terceira peça ideal para curtir os dias de calor
Moda no verão: mais versátil do que parece, o colete substitui a blusa e se mostra uma peça 2 em 1 poderosa
Camisa na moda: blusa no estilo social pode ser usado como saída de praia no verão
Moda no verão: maiô é queridinho da beachwear e pode ser usado no lugar do body em looks no street style
Moda no verão: maiôs coloridas, com recortes assimétricos e estampas são ideais para uma produção mais descontraída na estação
Veja + após o anúncio

A chegada do verão é o motivo perfeito para investir em looks mais leves, descontraídos e cheios de cores - seja em produções mais casuais ou até em um dia de trabalho de calor. Algumas tendências de moda se tornam desejo entre as fashionistas na estação mais quente do ano, porém é sempre bom lembrar que peças-chave no closet são garantia de um visual fashion e sem muito esforço em qualquer ocasião. Vai viajar para um lugar de praia ou ficar em casa no verão? A dica é apostar em modelos 2 em 1 que vão bem nas ruas, no office look e até para curtir um dia de sol.

1 - Camisa social vira saída de praia

A camisa social é uma das peças fundamentais para ter no guarda-roupa e montar looks versáteis, práticos e nada monótonos - sim, dá para exibir um visual superestiloso com o item clássico do closet feminino e as passarelas nacionais provaram na última temporada de moda. Cada vez mais presente em produções do street style, esse tipo de blusa tem aparecido também no verão - seja no office look fresquinho ou junto com biquíni e maiô. Em tamanho oversized, a peça pode assumir o lugar da saída de praia (e ajuda a economizar espaço na mala). A dica é deixar uma das mangas caída sobre o ombro, mas vale abotoar toda a camisa e usá-la como um vestido curto.

2 - Lenço substitui o top cropped

Hit nas passarelas internacionais, o lenço provou seu valor e já pode ser considerado um dos acessórios em alta para o próximo verão. O item da moda pode ser usado como truque de styling para arrematar o penteado, dar um charme no pescoço e ainda deixar a alça da bolsa mais interessante. Além disso, a peça funciona muito bem no lugar do top cropped em looks mais casuais. A dica do street style lá de fora é apostar na combinação calça e lenço, uma opção versátil e que aparece como alternativa para quem não abre mão de partes de baixo mais longas mesmo com as altas temperaturas.

3 - Maiô se transforma em body

Queridinho do beachwear, o maiô é aposta certeira na hora de montar um look de verão fresco e cheio de personalidade fora da praia. É que o modelo passa facilmente por um body comum, o que faz dele um curinga para ter no guarda-roupa e investir no dia a dia sem preocupação. Se o objetivo é incluir a peça no office look e fazê-la passar despercebida, a dica é apostar em versões mais sóbrias e com modelagem mais discreta - decote reto, alças finas ou um ombro só na cor preta são algumas opções.

4 - Colete como blusa

Verdade seja dita: uma boa terceira peça pode transformar qualquer produção. É por isso que muita gente não abre mão de um blazer na hora de sair de casa. Com os dias mais quentes do verão, a melhor saída é substituir o modelo clássico do closet por um colete, sem mangas e mais fresquinho. Sabe o melhor? Na versão alongada, o item de alfaiataria assume o lugar da blusa tradicional: é só abotoar os primeiros botões e deixar o restante aberto, acentuando a silhueta e contornando os quadris.

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Moda Verão Tendência
Sobre o mesmo tema
Quem é a nova Líder do 'BBB 24'? Isabelle e Beatriz não querem abrir mão da liderança e causam climão na casa
Quem é a nova Líder do 'BBB 24'? Isabelle e Beatriz não querem abrir mão da liderança e causam climão na casa
23 de fevereiro de 2024
Carnaval 2024 em São Paulo! Quem são as rainhas de bateria confirmadas na festa? Conheça a lista!
Carnaval 2024 em São Paulo! Quem são as rainhas de bateria confirmadas na festa? Conheça a lista!
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Halloween 2023: 5 tendências que se multiplicaram no Dia das Bruxas entre as apaixonadas por moda
Halloween 2023: 5 tendências que se multiplicaram no Dia das Bruxas entre as apaixonadas por moda
31 de outubro de 2023
Juliette dispensa rótulo de 'ícone fashion' e vê evolução em estilo: 'Mais confiante em experimentar coisas novas e ousadas'
Juliette dispensa rótulo de 'ícone fashion' e vê evolução em estilo: 'Mais confiante em experimentar coisas novas e ousadas'
3 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias