Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Tudo sobre o look sustentável de Julianne Moore no Green Carpet Fashion Awards

A atriz Julianne Moore escolheu um vestido longo de jersey criado pela grife italiana Salvatore Ferragamo para prestigiar o evento Green Carpet Fashion Awards, premiação que destaca as conquistas no campo da sustentabilidade pela indústria da moda e do luxo. O vestido, feito para a atriz sob medida, foi contruído a partir de plástico recuperado dos mares e acessórios de seda certificada e couro manuseado sem consumo de água

A segunda edição do Green Carpet Fashion Awards aconteceu no último domingo (23), encerrando a Semana de Moda italiana. A premiação, que celebra as inovações feitas pela indústria da moda no campo da sustentabilidade em prol do meio ambiente, é uma iniciativa da fundadora da Eco-Age, Livia Firth, e Carlo Capasa, presidente da Camera Della Moda. O histórico Teatro Alla Scala, em Milão, foi palco da premiação, e contou com as mais renomadas grifes italianas presentes apresentando looks personalizados, criados de acordo com os critérios estabelecidos nas diretrizes do 'Manifesto de Sustentabilidade'. Para a ocasião, a vencedora do Oscar de melhor atriz de 2015, pelo filme "Para Sempre Alice", Julianne Moore usou um vestido longo de jersey, criado especialmente para ela pela maison Salvatore Ferragamo com um material inovador chamado de perPETual, feito a partir dos plásticos recuperados dos mares e transformado em tecido através de um processo de polimerização.

Atriz complementou look com sandálias e bolsa sustentáveis

Os acessórios, que complementaram o look, foram igualmente pensados de maneira sustentável: uma bolsa e um par de sandálias de saltos esculpidos em seda e couro manuseado sem consumo de água ou emissões de CO2. A premiação tem como finalidade reconhecer a excelência ecológica, a justiça social e a promoção da moda. A modelo Gisele Bündchen, inclusive, foi contemplada com o prêmio Eco Laureate em 2017, em reconhecimento ao seu trabalho em prol do bioma amazônico no Brasil.

PerPETual, de Salvatore Ferragamo

O grande destaque da noite do Green Carpet foi para o vestido criado sob medida. A marca de Salvatore ganhou o prêmio Art of Craftsmanship, além disso, a maison foi reconhecida durante a premiação por seus esforços referente à inovação, uso de materiais e comprometimento em reduzir seu impacto de produção. A marca de luxo conta ainda com uma equipe verde criada para se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento de iniciativas relacionadas a esses temas. No Brasil, a marca Osklen é reconhecida por essa proposta de moda sustentável e em recente desfile apresentou sua coleção primavera-verão 2019 com peças minimalistas e matérias-primas orgânicas.

Eco chique! Seda orgânica é cool

O GOTS (Global Organic Textile Standard) é um certificado que tem como objetivo qualificar tecidos orgânicos como seda e algodão e é utilizado para que os estilistas possam ter certeza de sua procedência e usufruir de uma matéria prima livre de produtos químicos. A opção por tecidos naturais foi uma escolha bastante usada durante o Green Carpet Fashion Awards. Na premiação, foram vistos desde vestidos em strapless (tomara que caia) usados por Cindy Crawford e Donatella Versace em cores que são tendência para o verão 2019, ao vestido quimono de cetim branco, usado por Petra Nemcova. A aparência orgânica pareceu com a variedade pelo evento que marcou o fim da Semana de Moda de Milão.

(Por Martina Orlandini)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.