Cinco tendências do verão 2019 que você pode começar a usar já!
Publicado em 23 de setembro de 2018 06:00
Por Purepeople
As semanas de moda internacionais estão rolando e trazem o que vai ser tendência no verão 2019, que no hemisfério Norte acontece só no meio do ano. Como nossa estação quente vem antes, você pode ficar de olho no que vai estar em alta para começar a aplicar agora! Duvida? Confira cinco macrotendências que você já pode incorporar no seu dia a dia com o que tiver no armário.
A estética dos anos 80 está de volta, como mostra o look do desfile da Moschino
Os ombros gigantes, a cintura marcada e o chapéu trazem um visual bem anos 80 para a passarela de Marc Jacobs
Cintura marcada e look baggy na produção de Alberta Ferretti
O romance está no ar na passarela da Alberta Ferretti, que traz peças em tecidos bem delicados
E vestidos esvoaçantes em tons pastel para o verão 2019
Lenço na cabeça e visual retrô no look amarelão de Marc Jacobs
Tom Ford sempre apresenta mulherões bem sexy em seus shows
O look Prada traz um glamour retrô e poderoso para o verão de 2019
A estética bem confiante com um chique clássico é também proposta da Bruberry
O look chiquérrimo da Max Mara está super em alta
O turbante, proposta de Michael Kors, promete acabar com os bad hair days
As flores no cabelo estão de volta para serem usadas fora do Carnaval
Look utilitário na Fendi traz jaqueta impermeável e cheia de bolsos estratégicos
A parka impermeável Fendi vem na onda dos looks utilitários
Veja + após o anúncio

Termina nesta terça-feira a Semana de Moda de Milão, penúltima na sequência das fashion weeks internacionais e que trouxe de volta o crochê. As temporadas de moda sempre têm como pontapé inicial a fashion week de Nova York e como último ponto de parada a Semana de Moda de Paris. A essa altura, algumas das principais grifes internacionais já apresentaram suas coleções para o verão 2019 e diversas tendências apareceram nestas apresentações. Purepeople listou cinco delas para você já ir preparando os looks da próxima estação.

Anos 80

Essa trend vem aparecendo desde as temporadas passadas, e foi uma das protagonistas na Semana de Alta-Costura de Paris, especialmente no desfile da Chanel. A pegada oitentista já foi moda (quem se lembra dos revivals do início dos anos 2000?) e está sendo, novamente, revisitada. Pode começar a reparar nos looks com ombros e mangas amplas, volumes localizados, muitos laços, babados, tons vibrantes, make pesada e diversos outros elementos de característicos de uma das décadas mais extravagantes na moda. Eles estão reaparecendo com uma atitude bem 2019, cool e cheia de referências do street wear.

Romantismo

A tendência romântica é uma das vertentes mais importantes entre as propostas para o verão 2019. A leveza e a fluidez nos tecidos, os tons pastel, flores, rendas, babados e tudo o que remete a uma feminilidade fofa está em alta nessa temporada. Basta reparar desfiles de grifes como Marc Jacobs e Alberta Ferretti. Esse romantismo já faz parte há um tempo da estética da Gucci. A grife, no entanto, traz uma atitude cool na aplicação da tendência, mesclando-a com elementos do street wear e outras referências mais atuais. É uma forma mais contemporânea de usar.

Femme Fatale

A feminilidade está em alta em todas as suas vertentes e, para quem não se identifica com o estilo romântico, a atitude poderosa é uma outra maneira de demonstrá-la. As saias-lápis, os ternos, os vestidos ajustados e uma forma mais sexy de se vestir apareceu até em passarelas que costumam ser mais moderninhas como a da Prada. A Grife italiana abusou dos looks justos e decotes até o umbigo para transmitir uma imagem sensual de vanguarda. Craque no estilo, Tom Ford apostou na renda e na animal print (além das modelagens superpoderosas) para trazer para sua passarela um mulherão de respeito.

Utilitarismo

Com tanta influência do street wear no mercado de luxo, as referências do estilo acabaram pegando com força nas passarelas. Uma delas é a vertente utilitária: bolsos estratégicos, tecidos funcionais e peças que têm outras funções além do simples vestir são elementos que caracterizam a trend. Na prática, isso significa incorporar tênis, parkas, calças cargo, macacões cheios de bolso e todas essas peças com pegada mais prática. A tendência traz ainda, de que bera, mais casualidade para a forma de se vestir no dia a dia.

Acessórios de cabeça

Já mencionamos os bucket hats (aqueles chapéus em estilo pescador) e os lenços usados nos cabelos, mas o fato é que os acessórios de cabeça estão definitivamente em alta. Os laços, as presilhas e até mesmo as já tão exploradas coroas de flores vieram enfeitando as cabeças e complementando os looks nas passarelas do verão 2018.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Tendência Semana de moda Principais notícias Verão
Sobre o mesmo tema
Nutricionista de Jojo Todynho revela quanto cantora já perdeu cinco meses após bariátrica. Veja antes e depois!
Nutricionista de Jojo Todynho revela quanto cantora já perdeu cinco meses após bariátrica. Veja antes e depois!
5 de janeiro de 2024
'Tio Paulo': testemunha dá CRUCIAL relato e pode reforçar tese de acusada saber que levou idoso já morto ao banco
'Tio Paulo': testemunha dá CRUCIAL relato e pode reforçar tese de acusada saber que levou idoso já morto ao banco
08:20
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias