Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Tie dye é tendência que vai colorir seus looks de inverno

Compartilhe no Facebook
O estilo de tingimento artesanal foi moda entre os hippies dos anos 70 e os surfistas emúsicos nos anos 90. Descolado, o tie dye está de volta às tendências em formas inéditas de uso e em passarelas que não têm nada de retrô. Aprenda a usar o visual manchadinho combinando com o seu estilo e rotina do dia a dia. Não deixe de conferir nossa galeria para se inspirar nos looks!

Já comentamos por aqui que o visual manchado do tie dye está de volta à moda. A técnica de pintura abstrata, feita com amarrações fez a cabeça dos hippies dos anos 60 e 70 e dos surfistas nos anos 90. E não coincidentemente, essas décadas estão em alta nas passarelas através de vários elementos. Os anos 70, por exemplo, podem ser vistos através da calça pantalona, da alfaiataria e dos cabelos mais volumosos. Já os anos 90 trazem de volta o jeans reto e a calça cargo como tendências, entre muitas outras. Voltando ao tie dye, que fez parte destas duas décadas, o estilo além de artesanal, traz um aspecto de exclusividade às peças, já que nunca um tingimento fica igual ao outro.

Trabalho artesanal é valorizado na moda

Depois de muitas temporadas em que a moda estava dominada pelo street wear e por um visual mais esportivo, o handmade está voltando a brilhar. As bolsas de contas, o crochê, as miçangas e o patchwork (que apareceu no desfile da coleção resort da Miu Miu em Paris) também estão em alta nesta estação e trazem uma valorização de tudo o que é feito à mão e mais artesanal, ao contrário de nylons e plásticos que remetem imediatamente à produção em série. A primeira grife do mainstream a resgatar a tendência foi (para variar!) a Prada, que criou looks que traziam tons cítricos e que combinavam, inclusive, com os acessórios, também tingidos.

A onda pegou em grifes nacionais e internacionais

Depois disso, a onda foi pegando nas passarelas nacionais e internacionais e apareceu em looks de desfiles de grifes como Altuzarra, Giorgio Armani e Dior. Cada grife "puxou" o trabalho artesanal para o seu estilo, seja ele mais romântico (como nos looks das Dior), sério (como na alfaiataria da Armani) ou descolado (caso das t-shirts de Altuzarra) utilizando diferentes cores para compor, cada uma, o seu estilo.

Tie dye é fácil de usar no dia a dia

Na hora de usar o tie dye na vida real, a lógica pode ser esta mesma e, por isso, vale se livrar dos preconceitos que rondam esse tipo de artesanato. Esqueça o visual "hiponga" das saias longas em algodão manchado, ou as camisetas de banda dos surfistas e músicos californianos. O tie dye de 2019 tem a ver com o estilo de quem usa, e pode aparecer em peças como essas, mas também em várias outras (como a própria bolsa da Prada, para lá de descolada) que contém outras referências e fazem do tie dye uma "estampa" como outra qualquer. Confira na nossa galeria jeitos diferentes de usar o recurso e se inspire!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.