Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Tudo manchado: tie dye é tendência entre os fashionistas. Aprenda a usar!

Compartilhe no Facebook
A ténica de pintura de tecidos que fez a cabeça dos hippies há algumas décadas está de volta à moda. O tie dye (técnica de tingimento de tecido feita com amarrações) traz um toque descontraído ao looks e vem aparecendo, há algumas temporadas, em nas passarelas de algumas das principais grifes do planeta. Até o jeans manchado entrou na onda. Aprenda a combinar para montar looks!

Velho conhecido de quem curtia um estilo mais hippie (ou boho, como é chamado hoje em dia) nos anos 60 e 70, o tie dye é uma técnica de tingimento de tecido feita com amarrações na peça. A forma de tingimento faz com que a roupa pareça "manchada", já que não há como controlar o quanto de pigmento vai no tecido, como em uma estampa comum. Isso faz, também, com que cada peça seja única e nunca tenha outra idêntica no mercado. Daí que o estilo começou, há algumas temporadas, a aparecer de novo nas passarelas de grifes nacionais e internacionais trazendo de volta este como um dos elementos dos anos 70 que estão em alta, como já falamos por aqui. O tie dye foi, também, moda entre os surfistas nos anos 90.

O tie dye invadiu o jeans

A volta do tie dye também invadiu o universo do jeans, tingindo tudo de azul. Chamado de acid denim, o jeans manchado de branco e azul voltou a aparecer nos desfiles há algumas temporadas e pegou. O estilo utilitário, que está em alta nesta temporada, ajudou a catapultar o sucesso do jeans tie dye, que aparece também em macacões com estilo frentista e na calça cargo, uma das peças do momento nas passarelas nacionais e internacionais que faz parte da moda utilitária.

O visual multicolorido está em alta

As cores, no entanto, também fazem parte desta trend que usa justamente delas para criar um fator a mais de interesse no visual abstrato. Os tons terrosos, tendência dominante neste inverno, foram a aposta da Dior para criar tanto looks para o inverno 2019 quanto para peças da coleção cruise 2020 (a marca apostou, inclusive, no acid denim para esta coleção). Já nos looks do designer nepalês Prabal Gurung, as cores vibrantes foram a aposta da temporada do verão 2019 e criaram looks dignos dos surfistas lá dos anos 90.

A tendência está em alta há algumas temporadas

A pioneira no revival desta trend, no entanto, foi a italiana Miuccia Prada que apostou em muito mais que camisetas coloridas. A grife criou, além de looks dignos de red carpet, bolsas que se tornaram verdadeiros hits entre os fashionistas de plantão (como você pode ver no look da top model Gigi Hadid). Na esteira do retorno à tendência foram Dior, Giorgio Armani e outras das principais labels do mundo da moda, o que acabou pegando tanto entre fashionistas como nas grandes redes de fast fashion. Se você ama o tie dye, a hora de usá-lo é agora! Confira sugestões para usar na nossa galeria e aposte sem medo!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.