Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Morre a atriz Odete Lara, aos 85 anos, após sofrer infarto

A atriz Odete Lara morreu no início da manhã desta quarta-feira (4), aos 85 anos. Segundo o jornal "O Globo", ela sofreu um infarto, por volta das 7h15, na clínica de repouso onde morava no Rio de Janeiro. A artista está atualmente no ar na reprise da novela "O Dono do Mundo" (1991), no canal pago Viva, atuando ao lado do ator Hugo Carvana, morto em outubro do ano passado.

A trama marcou a estreia dela na Globo, após atuações em folhetins das TVs Tupi e Excelsior, nas décadas de 60 e 70. Para interpretar Ester em "O Dono do Mundo", o convite partiu do próprio autor, Gilberto Braga. Ele já a havia chamado para viver a vilã Odete Roitman, em "Vale Tudo" (1988), mas a atriz recusou o papel. Seu último trabalho na TV foi na novela "Pátria Minha" (1994), também de Gilberto Braga.

Odete tinha em seu currículo mais de 40 filmes, entre eles, "Bonitinha, mas ordinária" (1963) e "Vai trabalhar, vagabundo" (1973). Além de atriz, ela também cantava e chegou a dividir o palco com nomes como Vinicius de Moraes e Chico Buarque. Quando estava no auge da carreira, se converteu ao budismo, largou o estrelato e se isolou na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Odete foi casada com o autor da minissérie 'Felizes para Sempre?'

Na juventude, Odete enfrentou uma tragédia. Seus pais, imigrantes italianos, se suicidaram. Para gerar alguma renda, a bela jovem loira e de olhos verdes começou a trabalhar como modelo e participou do primeiro desfile de moda do Brasil. Depois disso, virou atriz.

Odete foi casada com os dramaturgos Oduvaldo Vianna Filho, Euclydes Marinho - autor da minissérie "Felizes para Sempre?", que gerou muita repercussão com a cena de fio-dental de Paolla Oliveira - e com o diretor Antonio Carlos Fontoura, mas não teve filhos.

O velório de Odete será realizado no Parque Lage, na Zona Sul da capital fluminense, a partir das 16h30, e, depois, o corpo vai seguir para a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, onde será cremado.

José Wilker e Jair Rodrigues também morreram por causa de infarto

Em 2014, o mundo artístico se despediu de José Wilker e Jair Rodrigues também por causa de infarto. O ator sofreu um fulminante enquanto dormia na casa da namorada. O cantor também foi vítima de um infarto fulminante enquanto estava na sauna de sua casa.

Renato Aragão teve mais sorte. Ele sofreu um infarto, mas, felizmente, passou por uma angioplastia às pressas. Após o susto, ele revelou o que pediu a Deus. "Não me leve agora".

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.