Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Morre Paulinho, vocalista do Roupa Nova, por complicações da Covid-19 aos 68 anos

Paulinho, do Roupa Nova, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio, onde fazia tratamento para se recuperar de complicações da Covid-19. O cantor faleceu na noite desta segunda-feira (14). Saiba mais informações

Mais um artista foi vítima da Covid-19. Poucos dias após a morte do ator Eduardo Galvão e a notícia do estado delicado de Nicette Bruno, o cantor Paulinho, vocalista do Roupa Nova, veio a falecer na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos.

Paulinho estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, onde fazia tratamento para se recuperar de complicações causadas pela doença. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do Roupa Nova e pela unidade de saúde. A família não autorizou mais detalhes a serem divulgados.

Ao portal "G1", representantes de Paulinho informaram que o músico "já não estava mais infectado (com covid-19), mas, em decorrência do vírus, outros fatores complicaram". O cantor deixa dois filhos: Pepê, baterista da banda Jamz, revelada no programa "SuperStar" e a cantora Twigg.

Roupa Nova faz homenagem para Paulinho

Na internet, Paulinho foi homenageado pelo Roupa Nova, formado a partir dos anos 80. O grupo lamentou o momento de luto:

"As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID-19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma, ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos!".

Paulinho pegou COVID após transplante de medula óssea

Paulinho passou por um transplante de medula óssea para tratar de um linfoma, no qual o procedimento utilizou de suas próprias células. O tratamento foi bem correspondido, mas no mês de novembro o cantor precisou ser internado novamente ao apresentar os sintomas da Covid-19.

No mesmo dia da morte de Paulinho, o perfil oficial do Instagram já havia comunicado que o estado de saúde do famoso era delicado.

"Boa tarde pessoal, recebemos novas notícias do nosso querido Paulinho e viemos compartilhar com vocês. Ele segue hospitalizado na UTI (não COVID), agora em estado delicado e precisando de cuidados mais específicos. Vamos continuar orando e mandando pensamentos positivos. Obrigado a todos por tanto carinho", dizia o texto.

Relembre a trajetória de Paulinho, ex-vocalista do Roupa Nova

Mais conhecido como Paulinho, Paulo César Santos, seu nome de batismo, nasceu em 1952 no Rio de Janeiro. No início de sua carreira, ele fazia shows por bailes cariocas até se juntar aos "Os Famks", nos anos 70. O grupo passou por algumas mudanças e passou a se apresentar como "Os Motokas" e, por fim, foi definido que se chamaria "Roupa Nova" ao lado de Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth. O contrato de gravação aconteceu em 1980.

Dentre os sucessos do Roupa Nova, os hits "Sensual", "Volta pra Mim", "Asas do Prazer", "Meu Universo é Você", "Canção de Verão", são alguns marcados por sua voz. Além de cantor, Paulinho era percussionista e compositor. "Assim como eu" e "Fora do ar" foi uma das letras autorais criada junto com seus ex-companheiros.

Foi a partir de 1982 em diante que o Roupa Nova se concretizou como recordista de trilhas de novelas, com mais de 30 músicas selecionadas para tramas de TV. Ivete Sangalo, Zélia Duncan, Elba Ramalho, Zezé di Camargo e Luciano e artistas internacionais já tiveram a alegria de dividir o palco com Paulinho.

Atualizações sobre covid-19 e famosos:

Nesta semana, Marco Ricca, internado há quase 3 semanas com coronavírus, teve uma melhora no seu estado de saúde, enquanto Marieta Severo recebeu alta hospitalar após 8 dias com quadro de pneumonia e covide-19.

(Por Rahabe Barros)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.