Morre Paulinho, vocalista do Roupa Nova, por complicações da Covid-19 aos 68 anos
Publicado em 15 de dezembro de 2020 08:08
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
Paulinho, do Roupa Nova, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio, onde fazia tratamento para se recuperar de complicações da Covid-19. O cantor faleceu na noite desta segunda-feira (14). Saiba mais informações
Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos
Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morreu em decorrência de complicações da covid-19
A morte  de Paulinho foi confirmada pela assessoria de imprensa do Roupa Nova e pela unidade de saúde
Representantes de Paulinho, do Roupa Nova, afirmaram que o cantor 'já não estava mais infectado (com covid-19), mas, em decorrência do vírus, outros fatores complicaram'
Paulinho, vocalista do Roupa Nova, deixa dois filhos: Pepê, baterista da banda Jamz, revelada no programa 'SuperStar' e a cantora Twigg
Paulinho foi homenageado pelo Roupa Nova, formado a partir dos anos 80. O grupo lamentou o momento de luto: 'As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu'
Em setembro, Paulinho passou por um transplante de medula óssea para tratar de um linfoma, no qual o procedimento utilizou de suas próprias células
O tratamento de Paulinho foi bem correspondido, mas no mês de novembro o cantor precisou ser internado novamente ao apresentar os sintomas da Covid-19
Dentre os sucessos do Roupa Nova, os hits 'Sensual', 'Volta pra Mim', 'Asas do Prazer', 'Meu Universo é Você', 'Canção de Verão', são alguns marcados pela voz de Paulinho
Pelo Roupa Nova, Paulinho se concretizou como recordista de trilhas de novelas, com mais de 30 músicas selecionadas para tramas de TV
Veja + após o anúncio

Mais um artista foi vítima da Covid-19. Poucos dias após a morte do ator Eduardo Galvão e a notícia do estado delicado de Nicette Bruno, o cantor Paulinho, vocalista do Roupa Nova, veio a falecer na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos.

Paulinho estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, onde fazia tratamento para se recuperar de complicações causadas pela doença. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do Roupa Nova e pela unidade de saúde. A família não autorizou mais detalhes a serem divulgados.

Ao portal "G1", representantes de Paulinho informaram que o músico "já não estava mais infectado (com covid-19), mas, em decorrência do vírus, outros fatores complicaram". O cantor deixa dois filhos: Pepê, baterista da banda Jamz, revelada no programa "SuperStar" e a cantora Twigg.

Roupa Nova faz homenagem para Paulinho

Na internet, Paulinho foi homenageado pelo Roupa Nova, formado a partir dos anos 80. O grupo lamentou o momento de luto:

"As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID-19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma, ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos!".

Paulinho pegou COVID após transplante de medula óssea

Paulinho passou por um transplante de medula óssea para tratar de um linfoma, no qual o procedimento utilizou de suas próprias células. O tratamento foi bem correspondido, mas no mês de novembro o cantor precisou ser internado novamente ao apresentar os sintomas da Covid-19.

No mesmo dia da morte de Paulinho, o perfil oficial do Instagram já havia comunicado que o estado de saúde do famoso era delicado.

"Boa tarde pessoal, recebemos novas notícias do nosso querido Paulinho e viemos compartilhar com vocês. Ele segue hospitalizado na UTI (não COVID), agora em estado delicado e precisando de cuidados mais específicos. Vamos continuar orando e mandando pensamentos positivos. Obrigado a todos por tanto carinho", dizia o texto.

Relembre a trajetória de Paulinho, ex-vocalista do Roupa Nova

Mais conhecido como Paulinho, Paulo César Santos, seu nome de batismo, nasceu em 1952 no Rio de Janeiro. No início de sua carreira, ele fazia shows por bailes cariocas até se juntar aos "Os Famks", nos anos 70. O grupo passou por algumas mudanças e passou a se apresentar como "Os Motokas" e, por fim, foi definido que se chamaria "Roupa Nova" ao lado de Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth. O contrato de gravação aconteceu em 1980.

Dentre os sucessos do Roupa Nova, os hits "Sensual", "Volta pra Mim", "Asas do Prazer", "Meu Universo é Você", "Canção de Verão", são alguns marcados por sua voz. Além de cantor, Paulinho era percussionista e compositor. "Assim como eu" e "Fora do ar" foi uma das letras autorais criada junto com seus ex-companheiros.

Foi a partir de 1982 em diante que o Roupa Nova se concretizou como recordista de trilhas de novelas, com mais de 30 músicas selecionadas para tramas de TV. Ivete Sangalo, Zélia Duncan, Elba Ramalho, Zezé di Camargo e Luciano e artistas internacionais já tiveram a alegria de dividir o palco com Paulinho.

Atualizações sobre covid-19 e famosos:

Nesta semana, Marco Ricca, internado há quase 3 semanas com coronavírus, teve uma melhora no seu estado de saúde, enquanto Marieta Severo recebeu alta hospitalar após 8 dias com quadro de pneumonia e covide-19.

(Por Rahabe Barros)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Famosos brasileiros Morte Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Morre Michael Chiarello, aos 61 anos após choque anafilático. Saiba quem foi o chef e apresentador de TV dos EUA
Morre Michael Chiarello, aos 61 anos após choque anafilático. Saiba quem foi o chef e apresentador de TV dos EUA
9 de outubro de 2023
Mulher de Stenio Garcia é atacada por suposta amante, que expõe novas conversas eróticas: 'Trai o marido de 91 anos'
Mulher de Stenio Garcia é atacada por suposta amante, que expõe novas conversas eróticas: 'Trai o marido de 91 anos'
10 de outubro de 2023
Notícias similares
Corpo de Elizangela é velado no Rio de Janeiro e emoção toma conta da única filha da atriz
Corpo de Elizangela é velado no Rio de Janeiro e emoção toma conta da única filha da atriz
4 de novembro de 2023
'Foi em paz': namorado e mãe de Luana Andrade emocionam com revelação após morte em cirurgia plástca
'Foi em paz': namorado e mãe de Luana Andrade emocionam com revelação após morte em cirurgia plástca
13 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias