Mais um assassinato bárbaro e chocante no Nordeste choca o Brasil. Alícia Valentina, de 11 anos, morreu no domingo (7) quatro dias após ser covardemente espancada por colegas de escola em Belém do São Francisco, distante mais de 6h da capital de Pernambuco, Recife, no sertão do estado.
O crime ocorreu na Escola Municipal Tia Zita. Após a agressão, e apresentando sangramentos no nariz e ouvido, Alícia foi encaminhada a um hospital (por funcionários da escola) e, depois, a um posto de saúde (pela família) sendo liberada logo em seguida.
Em casa, a situação de Alícia se agravou ainda mais quando a criança apresentou sangue no vômito. A menor foi internada e depois transferida para um hospital de Salgueiro e em seguida para um de Recife, de acordo com o g1. No sábado, já havia sido constatada a morte cerebral.
A escola onde Alícia estudava afirmou ter dado todo o atendimento que a criança necessitava. A prefeitura de Belém do São Francisco também se pronunciou. "Ressaltamos que o episódio está em processo de apuração para que sejam adotadas todas as medidas cabíveis, de forma responsável e transparente", disse, acrescentando que houve a "total assistência" aos envolvidos e às famílias.
A prefeitura ainda disse que o caso foi acompanhado pelas secretarias de Assistência Social e de Saúde. Por conta disso, as comemorações alusivas ao 7 de Setembro acabaram canceladas. Já a Polícia Civil do estado ao se pronunciar afirmou que por conta das diligências e por menores de idade estarem envolvidos as informações não podem ser divulgadas.
Além disso, o caso segue em aberto. Por ora não se sabe o que teria desencadeado o espancamento e nem se Alícia já havia sido agredida pelos mesmos colegas anteriormente.
player2
player2