Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela A Vida da Gente
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Gênesis
Novela Império
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Chef Chico de 'Chiquititas', João Acaiabe morre aos 76 vítima de Covid e famosos lamentam

Compartilhe no Facebook
João Acaiabe morreu aos 76 anos vítima de Covid-19. Ator ficou conhecido por viver o Tio Barnabé na versão dos anos 2000 do 'Sítio do Pica-Pau Amarelo' e o chef Chico, no remake de 'Chiquititas'. Atores como Sophia Valverde lamentaram a morte do artista

João Acaiabe morreu aos 76 anos vítima de Covid-19 no Hospital Sancta Maggiori, em São Paulo, nesta quarta-feira (31) após duas paradas cardíacas. Um dos papéis mais marcantes foi o do chef Chico no remake de "Chiquititas" (SBT, 2013/2015), reprisada atualmente pela segunda vez. Coincidentemente foi na mesma unidade de saúde que em agosto passado morreu o ator Gesio Amadeu, que deu vida ao mesmo personagem na versão original.

João foi diagnosticado com o novo coronavírus no último dia 15, mas precisou ser transferido para uma UTI e acabou intubado quando seu estado de saúde piorou. Segundo a família, o ator vinha tomando todos os cuidados possíveis contra a doença, que vitimou ainda Nicette Bruno no fim de 2020 e o ator Eduardo Galvão, homenageado com música em sua cremação. Além do cozinheiro do Orfanato Raio de Luz, João Acaiabe viveu o Tio Barnabé da versão dos anos 2000 do "Sítio do Pica-Pau Amarelo" e Pai Didico de "Segundo Sol" (2018).

Morte de João Acaiabe foi lamentada por atores de 'Chiquititas'

Sophia Valverde, que viveu a Maria na novela infantil, foi uma das famosas a lamentar o falecimento de Acaiabe. "O Mestre Chico se foi. Que Deus esteja consolando todos familiares e amigos", escreveu a atriz. Manuela do Monte, intérprete da Carolina do remake, também se despediu. "Com muita tristeza recebo essa notícia e desde já elevo meus pensamentos em sua intenção. Te amo", afirmou.

"Que tristeza saber da sua partida (...). Nunca vou me esquecer de você, interpretando "Navio negreiro" só pra mim, que é das coisas mais lindas que eu verei na vida. Nem das nossas conversas sobre a luta do nosso povo negro", lamentou Izak Dahora, que deu vida ao Saci no remake do "Sítio".

Recorde a carreira de João Acaiabe, o Chico de 'Chiquititas'

Paulista de Espírito Santo do Pinhal e nascido João Batista Acaiabe em 14 de maio de 1944, o ator descobriu a vocação para as artes na adolescência como locutor de rádio. Escola de Arte Dramática de São Paulo (EAD), estreou na TV vivendo o Damião da primeira versão de "A Viagem" (1975, na extinta Tupi). Curiosamete, o papel pertenceu a Gesio Amadeu no remake de 1994. Depois foi visto na primeira versão de "O Profeta" (1977) e em "Cinderela 77".

Já em 1978 passou a atuar no programa infantil "Bambalalão", da TV Cultura. Integrou também os elencos de novelas na Cultura e Band, como "O Pátio das Donzelas" (1982), de autoria de Rubens Edwald Filho, morto em 2019, e "Maçã do Amor" (1983). Esteve ainda em "Praça Brasil" (1987), "Telecurso 2000" (1995) e "Eterna Magia" (2007), além de "Uma Rosa com Amor" (2010) e "Se Eu Fechar os Olhos Agora" (2019), seu último trabalho na TV.

Participou de aproximadamente 20 filmes como "Chico Rei" (1985), "Irmã Catarina" (1996) e "A Selva" (2002) e venceu o Kikito de Melhor Ator por "O Dia em que Dorival Encarou o Guarda", nos anos 1980.

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.