A morte da cantora Preta Gil aos 50 anos, noticiada neste domingo (20), deixou o Brasil de luto. Nas redes sociais, diversos famosos e amigos da artista, que travava uma luta contra o câncer nos Estados Unidos, emocionaram a web com homenagens e a despedida da filha de Gilberto Gil.
E quem também deixou sua mensagem para Preta Gil foi Daniel Orrico, mais conhecido por seu nome artístico O Kannalha. No último ano, antes de Preta Gil descobrir o avanço do seu câncer, surgiram rumores na web de que os dois pudessem ter vivido um affair após serem vistos com frequência juntos.
Na ocasião, a cantora se pronunciou dizendo que os dois não seguiam rótulos, deixando a relação em aberto à interpretação do público: "É uma relação amorosa e afetiva, em que a gente se conecta, se conhece e se ajuda. Ele é um cara muito especial, mesmo", disse Preta Gil em entrevista.
"Eu vejo muitos valores nele, e ele foi um grande parceiro na minha volta, na minha busca pela autoestima, pela minha identidade, a Preta como mulher, que estava muito escondida atrás de um tratamento. Mas a gente não tem rótulos. A gente não é namorado. Eu sou livre para viver o que eu quiser, e ele também, mas a gente se ama muito", completou a artista.
Com a notícia da morte da filha de Gilberto Gil, O Kannalha fez uma homenagem singela à Preta nas redes sociais. Sem citar o affair vivido com a artista no último ano, Daniel Orrico se limitou a publicar uma foto em seus stories do Instagram mostrando que a levava com muito carinho.
Na foto publicada, que está anexada na galeria desta matéria, O Kannalha mostrou um porta-retrato com uma foto ao lado de Preta, que mantém em sua casa. Sem legenda, ele optou apenas por colocar emojis de coração amarelo e um rostinho triste. Assim como a artista, o cantor também fez questão de dizer que não rotulava o relacionamento:
"É engraçado... Acho que as pessoas, graças a Deus, não se prendem a rótulos. Quando falo isso, quero dizer que temos uma vida saudável. O pessoal sabe que a gente tem uma intimidade saudável, e, graças a Deus, acho que as pessoas estão com os olhos muito longe do que é, de fato, a nossa realidade", disse para a Quem em 2024.