Velório e sepultamento de Tarcísio Meira serão somente para a família: 'Restrições da Covid-19'
Publicado em 13 de agosto de 2021 12:25
Por Raphaela Fernandes
O velório e sepultamento de Tarcísio Meira será restrito à família e pessoas próximas do ator, diz comunicado. O motivo são as restrições da Covid-19, doença que causou a morte do artista na quinta-feira (12). Glória Menezes ainda está internada no hospital e não deve comparecer
Tarcísio Meira terá velório e sepultamento restritos a família, por medidas protetivas contra a Covid-19, doença que causou sua morte
Tarcísio Meira e Glória Menezes têm um filho de 56 anos, Tarcísio Filho
Tarcísio Filho com os pais, Glória Menezes e Tarcísio Meira, durante o confinamento
Tarcísio Meira e Glória Menezes ficaram 53 anos nas telas da TV Globo antes de fim do contrato, no final do ano passado
Tarcísio Meira e Glória Menezes estavam isolados durante a pandemia da Covid-19, mas 'em um descuido' pegaram a doença, levando à morte do ator
Tarcísio Meira não teve data do velório, que será intimista, divulgada após morte por covid: 'Restrições da Covid-19'
Tarcísio Meira e Glória Menezes deram entrada no Hospital Albert Einstein com covid na última sexta-feira (06)
Glória Menezes segue internada no Hospital Albert Einstein com covid, mas com quadro estável e apresentando melhora
Tarcísio Meira ganhou homenagem da nora, Mocita Fagundes: 'Nós vamos cuidar da sua glória'
Tarcísio Meira e Glória Menezes eram casados há quase 60 anos
Filho de Tarcísio Meira e Glória Menezes, Tarcísio Filho fez homenagem para o pai, exibindo foto do ator agradecendo aplausos em sua última peça de teatro
Veja + após o anúncio

Após a morte de Tarcísio Meira comover o Brasil e repercutir em muitas homenagens de fãs e famosos nas redes sociais, um comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira (13) informa que o sepultamento e velório do ator ocorrerão de forma intimista.

O motivo são as restrições da pandemia do covid, doença que causou a morte do ator após luta contra as complicações durante 6 dias internado no Hospital Albert Einstein, onde sua esposa, Glória Menezes, de 86 anos, ainda segue internada.

"O velório e o sepultamento de Tarcísio será restrito a família por causa das restrições da Covid-19. Agradecemos pelo carinho e a compreensão de todos", diz o comunicado. Glória Menezes deu entrada no hospital junto de Tarcísio e os dois foram diagnosticados com a Covid-19. O casal havia sido vacinado em fevereiro e março deste ano. Segundo a nora de Tarcísio e Glória, eles foram infectados "em um descuido".

Internada, Glória Menezes pode não participar de velório de Tarcísio Meira

Ainda que a data do velório de Tarcísio Meira não tenha sido divulgada, é possível que Glória Menezes não participe, já que foi internada e segue há uma semana em quarto privativo do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Dessa forma, apenas o filho do casal, Tarcísio Filho, de 56 anos e sua mulher, Mocita Fagundes, devem comparecer com parentes mais próximos.

Glória Menezes também é mãe de Maria Amélia Brito e João Paulo Brito, de casamento anterior. Casada há quase 60 anos com Tarcísio Meira, os artistas tinham quase o mesmo tempo nas telas da Globo, antes de encerramento do contrato no final do ano passado. A atriz passou a quarentena no interior de São Paulo com o marido.

Filho de Tarcísio Meira e mulher fazem homenagem ao ator

Ainda nesta sexta-feira (13), o filho de Tarcísio postou foto do pai, curvado agradecendo os aplausos do público ao final de uma apresentação. "Meu pai", legendou ele, no Facebook. Tratava-se da última apresentação de Tarcísio Meira nos palcos, com a peça "O camareiro".

Mocita Fagundes revelou uma curiosidade do primeiro encontro com o sogro ao homenageá-lo no Instagram. "Nunca vou me esquecer de como eu te conheci... '- Pai, tô levando minha gata aí pra você conhecer... você não tá de pijama, né?' Eu tremia toda. Eu ia conhecer o primeiro membro da família do namorado. E era logo o sogro. E afinal... não era qualquer sogro... Era tu - o grande ator, o homem lindo, a "lenda", disse ela, casada há 12 anos com o filho do ator.

"Tu tava sentado "no teu mocó", tava de blusa azul de gola rolê tri elegante... e disse, abrindo um sorriso do tamanho do mundo... "- Mas que gaúcha exuberante!". Foi amor à primeira vista. E nisso se passaram 12 anos e eu nem percebi. Eu sempre disse que eu e meus filhos fomos adotados "pelo casal real". Tu fostes absolutamente generoso comigo e com os meus, desde sempre. E eu adorava ouvir tuas histórias", prosseguiu ela.

Nora de Tarcísio Meira homenageia o ator: 'Vamos cuidar da tua Glória'

Mocita Fagundes relembrou momentos que viveu com o sogro, e presentes que ganhou do ator. "Meus filhos cresceram contigo como referência de avô. E eu só levo comigo as lembranças lindas do tempo que convivi ao teu lado. Fiquei nervosa quando te dirigi ... e tu fostes de uma elegância ímpar... Me emocionei quando te vi no teatro... gigante na sua arte", relatou ela.

"Tarcisão. Para todos, o artista. O mestre. O grande. Para mim, muito mais que isso. Um sogro, um pai. Só posso te agradecer por tudo! Te encher de amor, como o que me foi dado... e cumprir a promessa que eu te fiz. Nós vamos cuidar da tua Glória. Um grande beijo meu amado. Um dia nos reuniremos novamente", exaltou ela, finalizando a homenagem.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Tarcísio Meira
Tarcísio Meira
Neta de Tarcísio Meira mostra última foto do avô e revela curiosidades sobre ele. Veja!
18 de agosto de 2021 13:59
Filho de Tarcísio Meira fará cerimônia de despedida após cremação do ator: 'Ele pediu'
15 de agosto de 2021 22:15
Gloria Menezes se despediu de Tarcísio Meira em hospital após morte: 'Faz parte do ritual'
15 de agosto de 2021 21:27
Morte de Tarcísio Meira por Covid abala o Brasil: famosos lamentam. Saiba!
12 de agosto de 2021 13:06
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Morte Principais notícias Doença
Sobre o mesmo tema
Morte precoce de Dani Li deixa viúvo da cantora em choque; família revela detalhes do velório e sepultamento: 'Abalados'
Morte precoce de Dani Li deixa viúvo da cantora em choque; família revela detalhes do velório e sepultamento: 'Abalados'
25 de janeiro de 2024
'BBB 24': Davi conversa com MC Bin Laden após ser escolhido como alvo ao Paredão: 'Não vou deixar de ser quem eu sou'
'BBB 24': Davi conversa com MC Bin Laden após ser escolhido como alvo ao Paredão: 'Não vou deixar de ser quem eu sou'
26 de janeiro de 2024
Notícias similares
Gente? Morte de Faustão é anunciada por Milton Neves, jornalista esclarece publicação e é detonado: 'Tiozão do zap'
Gente? Morte de Faustão é anunciada por Milton Neves, jornalista esclarece publicação e é detonado: 'Tiozão do zap'
22 de março de 2024
Luto "Casamento às Cegas"! Morte do participante mais carismático do reality emociona a web: 'A vida é um sopro'
Luto "Casamento às Cegas"! Morte do participante mais carismático do reality emociona a web: 'A vida é um sopro'
22 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias