Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
The Masked Singer
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Tarcísio Meira morre aos 85 anos após 6 dias internado por complicações de Covid

Tarcísio Meira morreu aos 85 anos após complicações da Covid-19 em 12 de agosto de 2021
30 fotos
Iniciar o slideshow
Tarcísio Meira morreu aos 85 anos após complicações da Covid-19 em 12 de agosto de 2021
Tarcísio Meira morreu aos 85 anos após complicações da Covid-19. Ator estava casado há 60 anos com Glória Menezes e acumulou papéis marcantes em novelas como 'Irmãos Coragem', 'Roda de Fogo', 'Pátria Minha' e 'Páginas da Vida'

Tarcísio Meira morreu aos 85 anos nesta quinta-feira (12), após quase uma semana internado em decorrência de complicações de Covid-19 no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Casado há 60 anos com Gloria Menezes, também hospitalizada com o novo coronavírus, o ator estava na UTI e se submetia a sessões de diálise desde o começo da semana. A morte do artista comoveu amigos, colegas de profissão e fãs.

Pai do ator Tarcísio Filho, o veterano já havia tomado as duas doses da vacina e segundo sua nora contraiu a doença por um descuido. Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho era natural de São Paulo, nasceu em 5 de outubro de 1935, e entre 1967 e 2020 foi contratado da Globo.

O último papel veio em 2018 na novela "Orgulho & Paixão", no qual viveu o Lorde Williamson. A morte de Tarcísio Meira acontece um dia após o falecimento de Paulo José, aos 84 anos, vítima de pneumonia. Entre outros personagens marcantes estão o João Coragem, de "Irmãos Coragem" (1970) e o Renato Villar, de "Roda de Fogo" (1986), além do vampiro Bóris de "O Beijo do Vampiro" (2002) e de D.Pedro I no filme "Independência ou Morte"(1972).

Recorde começo da carreira do ator Tarcísio Meira!

Antes da fama, Tarcísio chegou a cogitar ser Diplomata, mas ao ser reprovado em uma prova em 1957 desistiu da profissão. No mesmo ano, subiu aos palcos com peças como "Chá e Simpatia". Não demorou para chegar à TV no "Grande Teatro Tupi", onde contracenou com Gloria Menezes em 1961.

Já casados, estrelaram em 1963 a primeira novela diária da TV brasileira, "25499 Ocupado", na extinta TV Excelsior. Depois vieram inúmeros outros trabalhos em novelas, especiais, seriados e séries. Em 1967, na estreia na Globo atuou em "Sangue e Areia". Mais tarde foi visto em "Escalada" (1975, na pele de Antônio Dias) e "Espelho Mágico" (1977, como o Diogo).

Tarcísio Meira e Glória Menezes contracenaram em 'A Favorita', de 2008
Tarcísio Meira e Glória Menezes contracenaram em 'A Favorita', de 2008

Tarcísio Meira e Glória Menezes estrelam seriado como casal

Na década de 1980 acumulou trabalhos em "Guerra dos Sexos" (1983, como o Felipe) e fez participações em "Roque Santeiro" (1985) e "Tieta" (1989). Na mesma época, estrelou ao lado da mulher o seriado "Tarcísio & Glória", repetindo a parceria em "A Favorita" (2008).

Com o Raul Pelegrini de "Pátria Minha" (1994), venceu o Troféu Imprensa de Melhor Ator. Mais tarde, foi o Giuseppe Berdinazzi de "O Rei do Gado" (1996) e o César Toledo de "Torre de Babel" (1998). E um pouco antes, protagonizou "Araponga" (1990).

Na década seguinte, deu vida ao Dom Jerônimo Taveira de "A Muralha" (2000), ao João Medeiros de "Um Anjo Caiu do Céu" (2001), ao Zé Carlos de "Senhora do Destino" (2004) e ao Tide, de "Páginas da Vida" (2006), fazendo par, novamente, com Glória. No remake de "Saramadaia" (2013) foi o Tibério. E em "A Lei do Amor"(2016), o Fausto.

Tarcísio Meira atuou também no cinema

Ao mesmo tempo em que trabalhou na TV, o artista passou pela sétima arte. A estreia foi em "Casinha Pequenina", de 1963. Destaque ainda para "As Confissões de Frei Abóbora" (1971), "A República dos Assassinos" (1979), "O Beijo no Asfalto" (1981) e "O Cangaceiro Trapalhão" (1983).

Além desses, "Boca de Ouro" (1990) e "Não se Preocupe, nada Vai Dar Certo!", de 2011, seu derradeiro papel nas telonas.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.