Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Estrela de 'Juno' e 'The Umbrella Academy' revela mudança de gênero: 'Me chamo Elliot'

Em uma carta aberta, Elliot Page, nome adotado por Ellen Page após mudança de gênero, falou sobre os desafios de ser uma pessoa trans atualmente. 'A verdade é que, embora eu me sinta profundamente feliz agora e tenha noção dos meus privilégios, eu também tenho medo. Tenho medo da invasão, o ódio, as 'piadas' e da violência', afirmou.

A mudança de gênero do protagonista de "Juno", longa pelo qual concorreu ao Oscar quando se identificava como Ellen Page, foi apoiada por famosos internacionais nesta terça-feira (01). Em uma carta aberta emocionada e franca, o ator de 33 anos revelou sua transsexualidade - tema abordado também na novela "A Força do Querer" com a personagem Ivana. "Gostaria de compartilhar que eu sou trans. Meus pronomes são ele/eles e que meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo por estar escrevendo isto. Por estar aqui. Por ter chegado neste lugar na minha vida", indicou o canadense.

Elliot destaca vontade de ser voz: 'Farei de tudo o que puder'

Ativista na web, onde já demonstrou repúdio às ações de governantes como Jair Bolsonaro e Donald Trump - derrotado nas urnas este ano por Joe Biden -, Elliot lamentou de líderes políticos que "criminalizam a saúde trans e negam o direito de existência". "Vocês tem sangue nas mãos", apontou o artista, destaque na série "The Umbrella Academy", da Netflix.

Elliot ainda apontou que, apesar de se considerar privilegiado, também se considera exposto ao preconceito. "Minha felicidade é real, mas é frágil. A verdade é que, embora eu me sinta profundamente feliz agora e tenha noção dos meus privilégios, eu também tenho medo. Tenho medo da invasão, o ódio, as 'piadas' e da violência", indicou o marido da dançarina Emma Porter, com quem se casou há 2 anos.

Ele também revelou desejo de estimular a mudança em prol da diversidade pela comunidade LGBTQIA+. "Para todas as pessoas trans que lidam diariamente com assédio, auto-aversão, abusos e ameaças de violência: eu vejo vocês, eu amo vocês e eu farei tudo o que puder para mudar esse mundo para melhor", afirmou Elliot, acrescentando: "Eu abraço totalmente quem eu sou. Quanto mais eu sonho, mais meu coração cresce".

Famosos internacionais apoiam ator em post

Após compartilhar a carta aberta, o canadense recebeu o apoio de dezenas de famosos. "Elliot arrasa", comemorou Miley Cyrus, crítica da política armamentista norte-americana. Emma Porter celebrou a novidade compartilhada pelo marido: "Te amo tanto, Elliot". "Você é amado e admirado, Elliot", indicou Lena Duham. A vencedora do Oscar Julianne Moore fez coro: "Amo você, Elliot, e estou muito feliz". Irmã da personagem de Elliot em "The Umbrella Academy", Emmy Raver também reagiu: "Eu te amo. Tanto".

Netflix altera créditos de produções

Segundo informações da revista "Variety", a Netflix - plataforma de streaming que agora tem Bruna Marquezine no time de contratados - optou por não mudar a personagem de Elliot em "The Umbrella Academy". Os créditos da produção e de títulos anteriores com o ator no elenco, pelo contrário, serão devidamente atualizados com o novo nome.
(Por Marilise Gomes)
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.