






Maria Verônica, que ficou conhecida em 2012 como a Grávida de Taubaté, voltou às manchetes após publicar um vídeo em seu canal no YouTube. Em uma sequência de dois vídeos divulgados nesta semana, ela aparece ao lado da imagem da santa católica Nossa Senhora Aparecida e compartilha seu testemunho religioso.
Ela inicia o primeiro vídeo explicando o objetivo da série: "Com este canal eu venho, com a graça de Deus, retomar a minha identidade. Até então, muitas pessoas me conhecem somente como a Grávida de Taubaté, e a partir de hoje eu quero que vocês me conheçam como Maria Verônica".
Maria destaca sua necessidade de se desvincular da imagem de estelionatária, que ficou marcada na memória dos brasileiros. A polêmica envolvendo seu nome surgiu em 2012, quando ela alegou estar esperando quadrigêmeos. A farsa foi revelada quando se descobriu que sua barriga de grávida era, na verdade, uma prótese de silicone.
Ela inicia seu segundo vídeo com um versículo bíblico ao refletir sobre sua história: "Pai, pequei contra o céu e contra ti, já não sou digna de ser chamada de sua filha".
Na sequência, Maria Verônica critica a forma como a mídia lidou com seu caso, alegando sensacionalismo:
"Em 20 de janeiro de 2012, às 3 horas da manhã, enquanto a mídia fazia sensacionalismo, um dos maiores sensacionalismos da minha vida, eu voltava para a casa do Pai".
Ela revela que, após o episódio da barriga falsa e a intensa exposição pública, encontrou na fé o apoio necessário para superar as dificuldades:
"Depois de muitos anos, eu decidi trazer esse testemunho para lembrá-los que conversões ainda existem. Elas não estão somente relatadas na Bíblia, elas não aconteciam apenas na época de Jesus. Hoje em dia ainda temos muitos testemunhos de conversão."
Maria enfatiza que sua história de transformação é uma prova de que mudanças são possíveis:
"Sabemos que nossa conversão é diária, porém existem histórias e pessoas que passam por uma bela conversão, e esse foi o meu caso. Eu vivi uma das mais belas conversões."
Encerrando seu testemunho, Maria Verônica declara estar pronta para compartilhar sua jornada com o público:
"Eu acredito firmemente que esta é a hora. A hora de falar, a hora de expor, a hora de mostrar a misericórdia de Deus."