Neymar é finalista do Bola de Ouro de Melhor Jogador pela 1ª vez: 'Já chorei'
Publicado em 30 de novembro de 2015 13:51
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Atacante do Barcelona vai enfrentar Cristiano Ronaldo (vencedor em 2014) e Lionel Messi
Neymar é finalista pela primeira vez do prêmio Bola de Ouro da Fifa. Brasileiro vai concorrer com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo
Neymar conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões da Uefa em menos de um mês
Cristiano Ronaldo venceu o prêmio de Melhor Jogador do Mundo em 2008, 2013 e 2014
Lionel Messi concorre mais uma vez ao prêmio Bola de Ouro. O argentino venceu em 2009, 2010, 2011 e 2012
Neymar se tornou em 2015 o quinto maior artilheiro da Seleção
Neymar foi apontado como affair da bailarina Lorena Improta, mas a dançarina negou o relacionamento
Veja + após o anúncio

Pela primeira vez, Neymar é finalista do prêmio Bola de Ouro, entregue ao Melhor Jogador do Mundo. Completam a lista de três indicados Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. A relação foi divulgada pela Fifa nesta segunda-feira (30). Nos últimos dois anos, o atacante português conquistou o cobiçado troféu. Desde 2008, o título reveza entre os dois jogadores. O argentino foi o vencedor de 2009 a 2012, enquanto Cristiano venceu em 2008, 2013 e 2014.

"São várias sensações de sentimentos, vários 'flashbacks' de tudo que aconteceu na minha vida até hoje! Já sorri, já chorei, já gritei, já falei com a família, já abracei os meus, já dei até uma cambalhota (risos) pra tentar pôr pra fora tudo o que estou sentindo, foi tudo na euforia do momento. Mas pensando bem e raciocinando, só tenho que agradecer a Deus por tudo que vem fazendo na minha vida", escreveu o craque em sua conta do Instagram.

"Obrigado, Senhor, por estar realizando os sonhos de um menino que só queria apenas jogar futebol e que não tinha metas, ou melhor, a meta era brincar, ser feliz!!! Tem coisas que parecem distantes, mas não são se você quiser muito. Eu acredito na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho", finalizou no post publicado nesta segunda-feira, após saber que está na lista ao melhor do mundo.

Neymar já havia demonstrado sua expectativa ao prêmio: 'Eu nereço'

Desde 2007, o Brasil não tinha finalista na premiação. Naquele ano, Kaká foi o vencedor. O primeiro jogador brasileiro a conquistar o troféu foi Romário, em 1994. Dois anos depois, Ronaldo venceu pela primeira vez e repetiu a dose em 1997. Já em 1999, Rivaldo foi o campeão. O Fenômeno voltou ao topo em 2002. Já em 2004 e 2005, foi a vez de Ronaldinho Gaúcho.

Em entrevista ao "Esporte Espetacular", exibida neste domingo, o ex-namorado de Bruna Marquezine comentou sua expectativa para a divulgação da lista. "Acho que mereço, sim, pelo que venho fazendo. Nunca joguei para ser o melhor do mundo. Sempre joguei para ser melhor do que eu mesmo, me superando, superando minhas metas, jogando melhor, treinando melhor... Ser o melhor do mundo é consequência do seu trabalho. Se falam muitas coisas, é porque o trabalho vem dando certo", disse o atacante apontado como affair da bailarina Lorena Improta - a dançarina, entretanto, negou o romance.

Jogador conquistou três campeonatos em um mês

A temporada foi de conquistas para o atacante do Barcelona. Em menos de um mês, Neymar conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e Liga dos Campeões da UEFA. Nessa partida, o time catalão derrotou o Juventus, por 3 a 1, com o brasileiro marcando um dos gols da equipe espanhola.

Além disso, o atleta a ser homenageado pela Grande Rio no Carnaval 2016 se tornou o quinto maior artilheiro da Seleção Brasileira, com 46 gols. Atrás apenas de Pelé (com 95), Ronaldo (com 67), Zico (com 66) e Romário (com 55).

(Por Guilherme Guidorizzi)

Sobre
Palavras-chave
Esporte Futebol Premiação Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Sósia de Bruna Marquezine no 'BBB 24' já detonou Neymar diversas vezes na web. Veja tweets antigos de Alane!
Sósia de Bruna Marquezine no 'BBB 24' já detonou Neymar diversas vezes na web. Veja tweets antigos de Alane!
9 de janeiro de 2024
Eliana, fora do SBT pela 1ª vez, comprou carro de luxo ao ganhar bolada da Record e viu salário mais que TRIPLICAR em 1998
Eliana, fora do SBT pela 1ª vez, comprou carro de luxo ao ganhar bolada da Record e viu salário mais que TRIPLICAR em 1998
5 de abril de 2024
Notícias similares
Saiba quem é a mulher que foi apontada como amante de Júlio Cesar enquanto estava casado com Susana Werner. Fotos!
Saiba quem é a mulher que foi apontada como amante de Júlio Cesar enquanto estava casado com Susana Werner. Fotos!
15 de dezembro de 2023
Abalado, Neymar faz forte declaração ao seu grande amor após trágica notícia e é confortado: 'Que tristeza!'
Abalado, Neymar faz forte declaração ao seu grande amor após trágica notícia e é confortado: 'Que tristeza!'
7 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias