Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Neymar é finalista do Bola de Ouro de Melhor Jogador pela 1ª vez: 'Já chorei'

Atacante do Barcelona vai enfrentar Cristiano Ronaldo (vencedor em 2014) e Lionel Messi

Pela primeira vez, Neymar é finalista do prêmio Bola de Ouro, entregue ao Melhor Jogador do Mundo. Completam a lista de três indicados Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. A relação foi divulgada pela Fifa nesta segunda-feira (30). Nos últimos dois anos, o atacante português conquistou o cobiçado troféu. Desde 2008, o título reveza entre os dois jogadores. O argentino foi o vencedor de 2009 a 2012, enquanto Cristiano venceu em 2008, 2013 e 2014.

"São várias sensações de sentimentos, vários 'flashbacks' de tudo que aconteceu na minha vida até hoje! Já sorri, já chorei, já gritei, já falei com a família, já abracei os meus, já dei até uma cambalhota (risos) pra tentar pôr pra fora tudo o que estou sentindo, foi tudo na euforia do momento. Mas pensando bem e raciocinando, só tenho que agradecer a Deus por tudo que vem fazendo na minha vida", escreveu o craque em sua conta do Instagram.

"Obrigado, Senhor, por estar realizando os sonhos de um menino que só queria apenas jogar futebol e que não tinha metas, ou melhor, a meta era brincar, ser feliz!!! Tem coisas que parecem distantes, mas não são se você quiser muito. Eu acredito na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho", finalizou no post publicado nesta segunda-feira, após saber que está na lista ao melhor do mundo.

Neymar já havia demonstrado sua expectativa ao prêmio: 'Eu nereço'

Desde 2007, o Brasil não tinha finalista na premiação. Naquele ano, Kaká foi o vencedor. O primeiro jogador brasileiro a conquistar o troféu foi Romário, em 1994. Dois anos depois, Ronaldo venceu pela primeira vez e repetiu a dose em 1997. Já em 1999, Rivaldo foi o campeão. O Fenômeno voltou ao topo em 2002. Já em 2004 e 2005, foi a vez de Ronaldinho Gaúcho.

Em entrevista ao "Esporte Espetacular", exibida neste domingo, o ex-namorado de Bruna Marquezine comentou sua expectativa para a divulgação da lista. "Acho que mereço, sim, pelo que venho fazendo. Nunca joguei para ser o melhor do mundo. Sempre joguei para ser melhor do que eu mesmo, me superando, superando minhas metas, jogando melhor, treinando melhor... Ser o melhor do mundo é consequência do seu trabalho. Se falam muitas coisas, é porque o trabalho vem dando certo", disse o atacante apontado como affair da bailarina Lorena Improta - a dançarina, entretanto, negou o romance.

Jogador conquistou três campeonatos em um mês

A temporada foi de conquistas para o atacante do Barcelona. Em menos de um mês, Neymar conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e Liga dos Campeões da UEFA. Nessa partida, o time catalão derrotou o Juventus, por 3 a 1, com o brasileiro marcando um dos gols da equipe espanhola.

Além disso, o atleta a ser homenageado pela Grande Rio no Carnaval 2016 se tornou o quinto maior artilheiro da Seleção Brasileira, com 46 gols. Atrás apenas de Pelé (com 95), Ronaldo (com 67), Zico (com 66) e Romário (com 55).

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.