Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Marcos Mion se pronuncia após Senado aprovar lei com nome do filho: 'Vitória'

Compartilhe no Facebook
Marcos Mion se emocionou com aprovação de lei que leva nome de seu filho. Romeo, de 14 anos, é portador de autismo e a condição neurológica virou uma das bandeiras do apresentador. 'Mais uma vez Romeo vai impactar positivamente a vida de milhares de pessoas que ele nem vai conhecer. E já teve gente que olhou pra ele com desprezo, como um incapaz', comentou em vídeo na web

O Senado aprovou a Lei Romeo Mion, voltada para pessoas com autismo. No web, Marcos Mion se pronunciou sobre o projeto, que foi batizado com o nome do filho mais velho do apresentador, Romeo, que possui o Transtorno do Espectro Autista. "Mais uma vitória para minha comunidade. Quanta emoção estou sentindo! É importante destacar que a lei ainda precisa ser assinada pelo Presidente, o que só vai acontecer ano que vem por trâmites necessários. Mas já foi aprovada. É uma sensação difícil de explicar, me dediquei incansavelmente atuando nos bastidores para a aprovação da lei, somando ao trabalho destemido, de décadas, de todas organizações e movimentos autistas!", comentou.

Mion comemora aprovação da lei que leva nome do filho

Responsável por compartilhar momentos com o primogênito nas redes sociais, Mion contou que a proposta fornece uma carteira exclusiva para autistas. "Essa não é uma conquista que eu conseguiria sozinho, tem o trabalho de todos ativistas, a emoção de todos pais e mães de autistas, além dos próprios autistas que receberam meu anjo Romeo, eu e nossa família na comunidade com tanto carinho e admiração. Ainda não caiu minha ficha... mas eu consigo entender que o Romeo é um agente transformador não apenas da minha vida, mas agora de milhões de pessoas. E assim será pra sempre! Todo autista que tirar sua Carteira Nacional de Identificação, vai tirar a Carteira Romeo Mion".

Condição neurológica é uma das bandeiras do apresentador

Fã de programas em família, Marcos divide a rotina com Romeo com os fãs, de quem é parceiro nas atividades físicas. "Vocês tem noção do quanto isso significa? Mais uma vez Romeo vai impactar positivamente a vida de milhares de pessoas que ele nem vai conhecer. E já teve gente que olhou pra ele com desprezo, como um incapaz. Ou como ouvi uma vez 'ele veio quebrado'. Ele agora será lembrado pra sempre, dando dignidade, reconhecimento e acesso para todos com TEA. Obrigado Jesus Cristo. Obrigado", agradeceu o marido de Suzana Gullo, clicada combinando look com empresário em viagem.

Detalhes sobre a carteira de identificação para autistas

De acordo com informações da Agência Senado, a carteira terá expedição gratuita e será mais uma garantia do atendimento prioritário em todos os estabelecimentos, públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. O projeto também obriga os cinemas a reservar uma sessão mensal destinada a pessoas com transtorno do espectro autista, devendo a sala de exibição oferecer os recursos de acessibilidade necessários. Ela será expedida pelos órgãos responsáveis pela execução da política de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista dos estados, Distrito Federal e municípios, mediante requerimento, acompanhado e relatório médico, com indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID).

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.