'Além da Ilusão': Augusta inocenta Davi pela morte de Elisa e enfurece Matias. 'Teria ido para o tronco'
Publicado em 14 de fevereiro de 2022 10:15
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'Além da Ilusão'. Augusta (Olívia Araújo) vai revoltar Matias (Antonio Calloni) quando em conversa com Violeta (Malu Galli) inocentar Davi (Rafael Vitti) pela morte de Elisa (Larissa Manoela). O juiz é confrontado pela mulher e desconta na governanta, conta o Purepeople. 'Se os tempos fossem outros, Augusta, você já tinha ido pro tronco e perdido essa língua', dispara
'Além da Ilusão': Augusta inocenta Davi pela morte de Elisa e enfurece Matias. 'Teria ido para o tronco' Matias (Antonio Calloni) avança em Augusta (Olívia Araújo) na novela 'Além da Ilusão': 'Se os tempos fossem outros, já tinha ido pro tronco e perdido essa língua Matias (Antonio Calloni) reprova quando Augusta (Olívia Araújo) na novela 'Além da Ilusão' inocenta Davi (Rafael Vitti) pela morte de Elisa (Larissa Manoela) em conversa com Violeta (Malu Galli) Matias (Antonio Calloni) acusa Isadora (Sofia Budke) de parte de culpa na morte de Elisa (Larissa Manoela) na novela 'Além da Ilusão' Violeta (Malu Galli) questiona Augusta (Olívia Araújo) sobre a morte de Elisa (Larissa Manoela) na novela 'Além da Ilusão' e ouve da governanta que Matias (Antonio Calloni) havia levado dinheiro e o revólver ao encontrar Davi (Rafael Vitti)
Veja + após o anúncio

Matias (Antonio Calloni) vai avançar em Augusta (Olívia Araújo) na novela "Além da Ilusão". O juiz coloca a mão no pescoço da criada e dispara: "Se os tempos fossem outros, Augusta, você já tinha ido pro tronco e perdido essa língua". Segundo roteiro obtido pelo Purepeople, ele se revolta quando a governanta conta para Violeta (Malu Galli) detalhes do dia em que Elisa (Larissa Manoela) foi assassinada por ele.

As cenas originalmente estão previstas para irem ao ar nesta segunda-feira (14), porém a Globo promoveu uma edição nos capítulos. Após matar a filha e acusar Davi (Rafael Vitti), Matias ainda incrimina a caçula, Isadora (Sofia Budke), de parte da culpa pela morte da irmã. Um pouco depois, Violeta conversa com Augusta a respeito do mágico, que sequer conheceu pois faltou à festa da filha por ter viajado com a piora da saúde do pai.

"Davi é um jovem encantador. Parecia um bom rapaz, trabalhador, dedicado. Elisa estava muito apaixonada, muito feliz", exalta a governanta, a única a reconhecer Davi quando ele surgir na tecelagem com a identidade de Rafael. Para a patroa, Augusta nega que para ela o ilusionista tenha matado a adolescente.

'Além da Ilusão': Augusta inocenta Davi da morte de Elisa

Ela então relata os fatos da trágica manhã. "Vou lhe contar o que vi. Depois de trancar Elisa no quarto, doutor Matias resolveu ir atrás do mágico. Pegou a arma e um bocado de dinheiro da pasta e disse: se o vigarista não sumir da vida da Elisa por bem, vai ser por mal", recorda. "Talvez o mágico esteja falando a verdade. Que foi o doutor que atirou, mas acabou errando a mira e acertando Elisa sem querer. Ele estava muito nervoso", prossegue.

Na conversa, Augusta lembra que o primeiro laudo inocentou Davi do crime e, assim, ele conseguiu se despedir da jovem. Depois, Violeta encontra o marido e retoma o assunto da morte de Elisa, usando como "armas" o que a criada lhe contou. "Por que o primeiro laudo de perícia não mostrou as digitais do Davi na arma? Matias, foi você que atirou na Elisa? Fala a verdade pra mim!", encara.

'Além da Ilusão': Augusta se revolta com Matias. 'Maldito!'

A fala irrita Matias e o juiz lembra que o segundo laudo - este falsificado - incriminou o artista de rua, a ser condenado há 20 anos de prisão. Depois, o criminoso mostra sua revolta com Augusta. "Nunca mais fale de mim para a minha esposa, ou para qualquer pessoa que seja. Está entendido?", pressiona.

Nesse momento, ele se aproxima e leva sua mão ao pescoço de Augusta, que se revolta ao ficar sozinha: "Maldito. Se o castigo dos homens não vier pra esse demônio, que venha o castigo de Deus".

Sobre
Novela Além da Ilusão
Novela Além da Ilusão
Penúltimo capítulo de 'Além da Ilusão': Davi e Isadora se emocionam com liberdade do mágico
18 de agosto de 2022 10:49
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Novela Além da Ilusão Resumo de novela TV Entretenimento Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
Segunda fase de 'Renascer': José Inocêncio beija Mariana e Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará: resumo de 05/02 a 10/02/24
Segunda fase de 'Renascer': José Inocêncio beija Mariana e Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará: resumo de 05/02 a 10/02/24
5 de fevereiro de 2024
Davi, do 'BBB 24', vira tatuagem de fã! Além dele, Neymar e mais famosos que já tiveram o rosto tatuado por admiradores
Davi, do 'BBB 24', vira tatuagem de fã! Além dele, Neymar e mais famosos que já tiveram o rosto tatuado por admiradores
27 de março de 2024
Notícias similares
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias