Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

'Éramos Seis': veja quem é quem na 5ª versão da trama clássica da TV brasileira

Compartilhe no Facebook
Lola (Gloria Pires)  – vive para cuidar dos filhos Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e do marido Júlio (Antonio Calloni). Seu maior orgulho é sua casa e sua família na novela 'Éramos Seis'
35 fotos
Iniciar o slideshow
Lola (Gloria Pires) – vive para cuidar dos filhos Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e do marido Júlio (Antonio Calloni). Seu maior orgulho é sua casa e sua família na novela 'Éramos Seis'
A nova novela das seis, 'Éramos Seis', estreia na segunda-feira (30) e trará a história da família Lemos ao longo de trinta anos. A trama começa a ser contada na década de 20 e termina na década de 30. Com o passar dos anos, o público acompanhará as transformações na vida da família brasileira e o contexto histórico da época. Crise financeira, primeiro amor, traições, separações, tudo isso e muito mais estarão na obra. Confira!

A nova novela das seis, "Éramos Seis", mostrará a vida da família brasileira nas décadas de 20, 30 e 40 e estreará na segunda-feira (30). O foco principal da trama é a família Lemos, composta por Lola (Gloria Pires), Júlio (Antonio Calloni) e seus quatro filhos, Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Biscacio). A obra é uma releitura do livro de mesmo nome, além de ser o 5º remake, e tem como objetivo relatar as relações humanas no contexto do início do século XX.

Crise financeira gera conflitos na família Lemos

A família mora em uma grande casa em São Paulo, na Avenida Angélica. Apesar de ter uma ótima aparência por fora e ser o maior orgulho de Lola, a propriedade causa grandes problemas entre o casal. Para comprarem a casa, Júlio realizou um financiamento, que anos depois irá deixá-los afogados em dívidas. Por ser muito ambicioso e ter um grande sonho de ser rico, o comerciante cogitará vender a casa para pagar as dívidas, mas isso acabaria com a esposa. Deixar a vizinhança em que moram também partiria o coração das crianças e da mãe.

Público verá os altos e baixos da família ao longo dos anos

Por se passar em três décadas do início do século XX, a novela é dividida em duas fases. Com os pulos no tempo, o público acompanhará o crescimento das crianças da trama e como suas vidas mudam ao longo dos anos, com as chegadas e partidas de amigos e familiares dos Lemos. Apesar do plano político interferir na história da trama, assuntos como a chegada de Getúlio Vargas ao poder e a resistência, e apoio, do povo serão plano de fundo para o desenrolar do folhetim.

Veja quem é quem na nova novela das seis

FAMÍLIA LEMOS

Lola (Gloria Pires) vive para cuidar dos filhos Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e do marido Júlio (Antonio Calloni). Seu maior orgulho é sua casa e sua família.

Júlio (Antonio Calloni) – Marido de Lola (Gloria Pires), é apaixonado pela esposa e por sua família, mas não consegue ter com os filhos Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) a mesma relação amorosa que a esposa estabeleceu com eles. Vendedor na loja de tecidos de Assad (Werner Schünemann), tem a ambição de um dia ser rico como o chefe. Visita um cabaré onde tem uma amante, Marion (Ellen Rocche).

Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) – Certinho e estudioso, o filho mais velho de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni). O adolescente nutre uma paixão por Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo) e é correspondido. Não tem uma relação boa com o irmão Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes). É o filho que mais faz companhia à mãe.

Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes) – O mais bonito e genioso dos filhos de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni). Está sempre envolvido em confusão. Além disso, rivaliza com Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), não se entende com o pai e abusa da paciência da mãe.

Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) – É o filho mais ambicioso de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni). Desde pequeno sonha ser rico. Nutre um afeto por Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz), filha de Genu (Kelzy Ecard) e Virgulino (Kiko Mascarenhas), com quem convive desde criança.

Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) – A caçula de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) é o xodó do pai, que faz todas as suas vontades. A situação incomoda Lola, que não concorda com o tratamento diferenciado dispensado pelo marido à filha. Seu jeito encanta o vizinho Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack).

Durvalina (Virgínia Rosa) – Empregada da casa de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) há anos, ajuda na cozinha e no cuidado com as crianças, pelas quais é adorada.

ITAPETININGA

Maria (Denise Weimberg) – A mãe de Lola (Gloria Pires), Clotilde (Simone Spoladore) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho) é uma famosa doceira de Itapetininga. Com a venda de seus quitutes caseiros sustentou sozinha as filhas depois que o pai delas morreu.

Clotilde (Simone Spoladore) – Irmã do meio de Lola (Gloria Pires) é prestativa, companheira, amorosa com os sobrinhos, mas muito rígida e exigente consigo mesma. Se apaixona por Almeida (Ricardo Pereira), vendedor na loja de tecidos e melhor amigo de Júlio (Antonio Calloni). Descobre que ele é divorciado e fica extremamente magoada.

Olga (Maria Eduarda de Carvalho) – A irmã caçula de Lola (Gloria Pires) e Clotilde (Simone Spoladore) é a mais extrovertida delas. Diz aos quatro ventos que sonha se casar com um homem rico, da cidade, e desdenha da paixão de Zeca (Eduardo Sterblitch), quase a ponto de desprezá-lo por seu jeito caipira. Mas, no fundo, é apaixonada por ele.

Candoca (Camila Amado) – Irmã mais nova de Maria (Denise Weimberg) que não se casou e a ajuda nas encomendas dos doces.

Zeca (Eduardo Sterblitch) – Namorado de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) em Itapetininga, é farmacêutico, doce e divertido, mas também meio bronco. É apaixonado por ela a ponto de fazer todas as suas vontades, até mesmo conhecer e conquistar sua tia Emília (Susana Vieira).

Neves (Breno Nina) – Amigo do Zeca (Eduardo Sterblitch) que, a princípio, se posiciona contra o casamento dele com Olga (Maria Eduarda de Carvalho).

FAMÍLIA SHIRLEY

Shirley (Barbara Reis) – É mãe de Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo) e foi rejeitada quando estava grávida. Recomeçou a vida em São Paulo ao lado de Afonso (Cássio Gabus Mendes), que considera Inês a sua filha. Por causa de seu passado, dá uma educação rigorosa à filha.

Inês (Gabriella Saraivah/ Carol Macedo) – Acredita ser filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes) e sentirá muito quando descobrir que não é. Não se dá bem com a mãe e os conflitos se agravam quando, na juventude, se apaixona por Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita) e Shirley (Barbara Reis) tenta mantê-los afastados, com o intuito de proteger a filha de possíveis decepções.

Afonso (Cássio Gabus Mendes) – Dono de um armazém na Avenida Angélica, acolheu Shirley (Barbara Reis) e Inês (Gabriella Saraivah/ Carol Macedo), que assumiu como sua própria filha. É gentil e caridoso, principalmente com Lola (Gloria Pires), por quem tem um grande afeto.

João Aranha (Caco Ciocler) – Pai biológico de Inês (Gabriella Saraivah/ Carol Macedo), tem uma família rica que não aceitou seu namoro com Shirley (Barbara Reis). Assim como ela, foi enganado e, após descobrir, passa anos à sua procura.

VIZINHOS DE LOLA

Genu (Kelzy Ecard) – Esposa de Virgulino (Kiko Mascarenhas), mãe de Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz) e Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack). Vizinha de Lola (Gloria Pires), é sua amiga leal e também a maior fofoqueira da rua.

Virgulino (Kiko Mascarenhas) – O marido de Genu (Kelzy Ecard), pai de Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz) e Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack), trabalha na telefônica e é um sujeito íntegro e politizado. Costuma falar sobre política com o amigo Afonso (Cássio Gabus Mendes), com o filho Lúcio e seu amigo Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes). Apesar da desconfiança da esposa, não vai para a farra, nem gosta de beber.

Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack) – Desde criança, o filho de Virgulino (Kiko Mascarenhas) e Genu (Kelzy Ecard) é o melhor amigo de Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes). Está sepre com Alfredo não bagunças. Se apaixona por Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio). Jovem, vai estudar Direito. Muito politizado, vai lutar por eleições com voto secreto e por uma constituição democrática.

Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz) – Irmã de Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack), é apaixonada por Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) desde criança.

CASA TIA EMÍLIA

Emília (Susana Vieira) – Tia de Lola (Gloria Pires). Solitária e viúva. Enquanto Adelaide estuda desde criança em um colégio interno na Suíça, Justina tem um distúrbio mental, não diagnosticado pela medicina da época, e mora com ela. Sem saber como lidar, e com o intuito de proteger a filha, acaba mantendo-a isolada do convívio social, o que limita também seus relacionamentos.

Justina (Julia Stockler) – A filha mais velha de Emília (Susana Vieira) vive em uma espécie de mundo paralelo, alheia a tudo o que acontece ao seu redor. Apesar de não se encaixar nos padrões da sociedade, Justina é uma menina muito carinhosa.

Adelaide (Joana de Verona) – Filha mais nova de Emília (Susana Vieira), mora na Europa desde criança. Na volta ao Brasil, inicia um relacionamento complicado com Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes). Sente ciúmes de Justina (Julia Stockler).

Higino (Thiago Justino) – O mordomo de Emília (Susana Vieira) é um funcionário leal e dedicado ao cuidado dela e de Justina (Julia Stockler), a quem trata com carinho e atenção, como se fosse sua filha.

LOJA DE TECIDOS

Almeida (Ricardo Pereira) – Melhor amigo de Júlio (Antonio Calloni), com quem trabalha na loja de tecido de Assad (Werner Schünemann). Almeida é um rapaz honesto, mas quando se apaixona por Clotilde (Simone Spoladore) não tem coragem de revelar que é casado.

Assad (Werner Schünemann) – Dono da loja de tecidos, casado com Luci (Lavínia Pannunzio) e pai de Soraia (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri). O que tem de tino comercial, lhe falta em generosidade com seus funcionários. Depois que a primeira mulher morre, casa-se com Karine (Mayana Neiva), mais jovem e interesseira. Está em busca de um sócio para ampliar os negócios.

Elias (Brenno Leone) – Vendedor da loja de Assad (Werner Schünemann). Atrapalha a ascensão de Júlio (Antonio Calloni), que o considera amador e acha que Assad o supervaloriza.

FAMÍLIA ASSAD

Luci (Lavínia Pannunzio) – Esposa de Assad (Werner Schünemann), é esnobe e faz todas as vontades da filha Soraia (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri). Obriga os filhos de Júlio (Antonio Calloni), funcionário de seu marido na loja de tecidos, a brincar com Soraia.

Soraia (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri) – Filha de Assad (Werner Schünemann) e Luci (Lavínia Pannunzio), é mimada e fútil. É apaixonada por Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach).

CABARÉ

Marion (Ellen Rocche) – Dançarina do cabaré frequentado por Júlio (Antonio Calloni). É amante de longa data do marido de Lola (Gloria Pires).

Nely (Caroline Verban) – Dançarina do cabaré.

Alaor (Ramon Francisco) – Garçom do cabaré.

OUTROS

Tião (Lipinho Costa) – É o líder da turma dos meninos que Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes) e Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack) sonham integrar.

Marlene (Walderez de Barros) – A mãe de Júlio (Antonio Calloni) é difícil de lidar. Mal-humorada até com o filho, também implica com Lola (Gloria Pires) e passa longe de ser uma avó amorosa com os netos.

Delegado Gusmões (Stepan Nercessian) – Amigo de longa data de Almeida (Ricardo Pereira), o delegado o ajuda a resolver os problemas com a antiga esposa.

ANOS 30

Karine (Mayana Neiva) – Segunda esposa de Assad (Werner Schünemann). Está casada com o comerciante por interesse. Não se dá muito bem com a enteada Soraia (Melissa Nóbrega / Raíssa Bratilliere). Aos poucos, elas se aproximam.

Felício (Paulo Rocha) – Grande amor de Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio). Seria o genro ideal para Lola (Gloria Pires), se não fosse divorciado.

Amanda (Carla Nunes) – Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) tem interesse nela. Os dois estavam quase namorando, mas Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo), amor de infância dele, reaparece.

Marcelo (Guilherme Ferraz) – Amigo de Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), também estudante de medicina. Ficará muito próximo de Lola (Gloria Pires) depois que lhe presenteia com uma foto de todos os membros da família.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.