Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Polliana Aleixo explica relação entre Paltith e o pai, Ló, em 'Gênesis': 'Achavam ser os únicos'

Na novela 'Gênesis', Polliana Aleixo dará vida a Paltith, jovem que irá transar com o próprio pai, Ló (Emilio Orciollo Netto). Ao Purepeople, atriz festeja estudo para a trama bíblica e chance de rever seu trabalho em 'A Vida da Gente'

Novela "Gênesis" vai levar o público para Sodoma e Gomorra em sua quinta fase, que estreia nesta segunda-feira (29). Nessa nova etapa da trama bíblica, uma das personagens que será apresentada é Paltith, vivida por Polliana Aleixo. A jovem é filha de Ló (Emilio Orciollo Netto) e Ayla (Elisa Pinheiro), irmã de Tamires (Debora Ozório) e neta de Harã (Ricky Tavares), morto ao rejeitar fornecer comida aos pobres de Ur, e irá se relacionar com o pai ao longo da história, conta a atriz em entrevista ao Purepeople.

"A Paltith faz parte de um contexto bíblico bem conhecido, sua mãe, a Ayla, vira uma estátua de sal na fuga da família de Sodoma, e ela teve relações com o próprio pai, Ló, pensando que seria a única alternativa para continuar a linhagem da família. Eles achavam ser os únicos sobreviventes no mundo", explica Polliana, em seu segundo trabalho na Record TV. Criada em Sodoma, Paltith é contra os relacionamentos abertos, algo comum naquela cidade, e idealiza uma relação monogâmica.

Ao ser questionada sobre a personalidade de sua nova personagem, a atriz de quase 25 anos descarta pontos em comum entre elas. "Acredito que temos mais diferenças do que semelhanças, acho que a maior delas é o egoísmo. A Paltith pensa nas vontades dela antes de qualquer coisa, é ambiciosa, gosta do que convém e eu sou o oposto de tudo isso", frisa Polliana.

'Paltith influencia a irmã, algo normal', aponta Polliana

Já sobre a relação da jovem com a irmã, Tamires, a artista aponta: "Até certo ponto, a Paltith influencia a Tamires, sim (em ter um casamento monogâmico). Aquela influência de irmã mais velha, normal mesmo, mas elas acreditam em coisas em comum quando tomam a decisão juntas". E Polliana vibra ainda com o processo que passou para compor sua nova personagem.

"Foi de muito estudo o processo de construção, primeiramente, de tempo, cultura e história, para então pensar na personagem de forma mais individual. No processo de pesquisa, encontrei vários quadros sobre a cena da caverna onde as filhas se relacionam com o pai, li artigos sobre todo o contexto sociopolítico e cultural da época e li sobre a época pré-moral, tivemos aulas com historiadores e arqueólogos, é um processo diferente e muito enriquecedor contar uma história que existe", comemora.

Polliana surge com mecha colorida no cabelo em 'Gênesis'

E para esse novo trabalho, Polliana vai surgir com uma mecha colorida na cabeça. "Adoro mudar de visual, principalmente para personagem. Como atriz, vejo nosso corpo como ferramenta que deve ficar à disposição do que as personagens pedem", opina.

"Esse trabalho de caracterização é muito importante, e por ter essa consciência desde cedo, não tenho apego com uma aparência e visual específico. Até sugeri na época de pintarmos mesmo, mas como é apenas uma fase da novela e em seguida em vou emendar num trabalho para o streaming, a produção optou por usarmos aplique. Amei o resultado final!", acrescenta.

Polliana Aleixo é Paltith na novela 'Gênesis'
Polliana Aleixo é Paltith na novela 'Gênesis'

Polliana comemora reprise de 'A Vida da Gente': 'Gosto de me analisar'

Namorando há cerca de um ano Albino Santos, a quem conheceu na época da escola, e com um currículo que inclui novelas como "A Vida da Gente" (2011, atualmente em reprise), "Em Família" (2014) e "Jesus" (2017), a carioca festeja a chance de rever seus trabalhos. "É a segunda novela que faço que está reprisando e acho que sempre vai ser um mix de sentimentos, é sempre nostálgico assistir e, às vezes, até traz memórias à tona, detalhes que às vezes se perdem", afirma.

"Adoro a Cecília (do folhetim das seis) e todas as oportunidades que tive de aprendizado nessa novela, estou muito ansiosa para chegar essa fase da história. Gosto de me assistir para me analisar, mas confesso que é estranho, não me reconheço. Mas no fim das contas isso é bom, não é? É meio que o objetivo. Faço isso há 14 anos e não me acostumei, mas eu tento só avaliar e entender o que posso explorar mais, aprimorar, não sofro pelo o que passou ou algo assim, acho importante aprender e olhar para frente. Gosto de me arriscar, então estar segura não é exatamente minha prioridade", finaliza.

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.