'Gênesis': Rúben alerta Judá para manter mentira sobre morte de José. 'Estrago feito!'
Publicado em 8 de setembro de 2021 10:24
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Nos próximos capítulos da novela 'Gênesis': Rúben (Felipe Cunha) discute com Judá (Thiago Rodrigues) ao falar da ideia dele em deixar o acampamento. E alerta o irmão que o pai pode ter uma reação mortal ao descobrir a verdade
Novela 'Gênesis': Rúben (Felipe Cunha) e Judá (Thiago Rodrigues) discutem após o mais novo resolver deixar o acampamento
Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) decide deixar o acampamento após ter tido a ideia de vender José (Juliano Laham) e forjar sua morte
Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) é questionado por Rúben (Felipe Cunha) sobre sua decisão de deixar o acampamento por não suportar mais mentir em relação a José (Juliano Laham)
Novela 'Gênesis': Jacó (Petronio Gontijo) promete passar progenitura a Judá (Thiago Rodrigues) para filho mudar de ideia
Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) reforça remorso e fica preocupado com o destino de José (Juliano Laham)
Novela 'Gênesis': Rúben (Felipe Cunha) e Judá (Thiago Rodrigues) e os outros irmãos mentem para o pai e inventam morte de José (Juliano Laham)
Novela 'Gênesis': Rúben (Felipe Cunha) alerta Judá (Thiago Rodrigues) que Jacó (Petronio Gontijo) não suportaria saber que José (Juliano Laham) foi vendido
Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) decidiu vender José (Juliano Laham) sem a participação do irmão Rúben (Felipe Cunha)
Veja + após o anúncio

Na novela "Gênesis", Judá (Thiago Rodrigues) e Rúben (Felipe Cunha) vão ter uma discussão após o mais novo dele confirmar a sua intenção de deixar o acampamento. Judá toma essa atitude cansado das mentiras para o pai, Jacó (Petronio Gontijo), em relação à "morte" de José (Juliano Laham). Originalmente, as cenas fariam parte do capítulo 123, aponta o Purepeople, mas a Record TV vem editando os episódios e nesta noite (8) exibe o de número 167 - para efeito de comparação, ao todo foram escritos 150.

Na tenda dos rapazes, Rúben encontra o irmão lavando o rosto em uma bacia. "Que história é essa de ir embora do acampamento?", quer saber o primogênito de Jacó e Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato). Atormentado pela venda de José como escravo e a mentira, Judá justifica: "Não consigo mais ficar aqui. Se vocês conseguem olhar nos olhos do pai todos os dias e todos os dias mentir pra ele, problema de vocês. Eu não vou fazer mais isso".

"Vocês fazem parecer tão fácil... E José? E José??? Por acaso vocês pararam pra pensar como ele deve tá agora? Ele foi vendido com escravo. Como escravo! E é tudo culpa minha!", prossegue o pastor. Ele então parece se dar conta do destino que entregou ao irmão, sem saber que ele se tornará governador no Egito e marido de Asenate (Letícia Almeida).

"José nunca vai ter uma vida digna... Isso se ele sobreviver. Você não sabe, Rúben... Você não tava lá, não viu... o rosto do José quando percebeu o que a gente tava fazendo com ele... como ele chamava o meu nome", prossegue Judá, escolhido pelo pai a ocupar a primogenitura.

'Gênesis': Rúben alerta Judá sobre reação do pai sobre venda de José

Rúben até mostra arrependimento, mas reforça que não há como revelar a verdade, o que só será feito na reta final da trama bíblica. "O que a gente pode fazer? (Contar a verdade) E matar o velho de uma vez? Como você acha que ele vai reagir se souber de tudo? Se ele souber que a gente vendeu José, que ele tá vivo em algum lugar desse mundo? Por acaso você acha que ele vai nos perdoar? Acha que ele vai ter um momento de paz sabendo que ele não vai nunca poder encontrar o filho de novo?", aponta.

"Pensa bem, se você contar pra ele agora, vai ser pro seu próprio benefício e não o do pai", prossegue o filho mais velho. "O estrago já tá feito, Judá. Não tem como a gente consertar um erro. O que eu quero dizer é que não tem como a gente assumir o nosso erro sem cometer um outro maior e muito mais grave. Se a gente contar pro pai, vamos estar condenando ele à morte", alega Rúben.

Já Judá segue firme em sua decisão. "O único jeito mesmo é partir, porque eu não vou conseguir viver aqui com esse peso", afirma. "Para com isso, Judá. O que você acha que vai acontecer se for embora? O que você acha que vai encontrar longe daqui?", pergunta Rúben deixando o irmão sem resposta.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
'Terra e Paixão': Visão de índio tem poder! Loucura de Irene é alvo de previsão de Jurecê; Vinícius ganha alerta sobre obsessão e sequestro
'Terra e Paixão': Visão de índio tem poder! Loucura de Irene é alvo de previsão de Jurecê; Vinícius ganha alerta sobre obsessão e sequestro
10 de janeiro de 2024
Novela 'Renascer': saiba como foi a morte de José Inocêncio após uma TRAGÉDIA na primeira versão da trama da Globo
Novela 'Renascer': saiba como foi a morte de José Inocêncio após uma TRAGÉDIA na primeira versão da trama da Globo
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias