'Gênesis': Jacó propõe a Judá para filho ficar no acampamento. 'Tomar meu lugar'
Publicado em 8 de setembro de 2021 09:40
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Na novela 'Gênesis', Judá (Thiago Rodrigues) tenta convencer o pai, Jacó (Petronio Gontijo), que o melhor a se fazer é ele deixar o acampamento. Mas o patriarca acaba o surpreendendo com proposta. 'O futuro patriarca vai ser você', afirma
Na novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) propõe que Judá (Thiago Rodrigues) assuma a primogenitura após a 'morte' de José (Juliano Laham)
Na novela 'Gênesis', partiu de Judá (Thiago Rodrigues) a ideia da venda de José (Juliano Laham)
Na novela 'Gênesis', filhos de Jacó (Petronio Gontijo) mentem para o pai dizendo que não acharam o corpo de José (Juliano Laham)
Na novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) se recusa a dar primogenitura para Rúben (Felipe Cunha), Simeão (Igor Cotrim) e Levi (Gustavo Rodrigues)
Na novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) recorda nas entrelinhas que foi traído por Rúben (Felipe Cunha)
Na novela 'Gênesis', Judá (Thiago Rodrigues) é pego de surpresa e fica com remorso maior ainda
Na novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) insiste para que o filho Judá (Thiago Rodrigues) aceite a proposta
Na novela 'Gênesis', Judá (Thiago Rodrigues) afirma querer ser igual ao pai, Jacó (Petronio Gontijo), e, por isso, deixar o acampamento
Na novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) recusa ideia de Judá (Thiago Rodrigues)
Veja + após o anúncio

Na novela "Gênesis", Jacó (Petronio Gontijo) tentará de tudo para convencer Judá (Thiago Rodrigues) a desistir de ir embora do acampamento. O pastor toma essa decisão após não conseguir mais mentir para o pai sobre a "morte" de José (Juliano Laham). Como última cartada, Jacó decide fazer dele, Judá, o primogênito, antecipa o Purepeople.

"Agora que José se foi, mais do que nunca vou precisar de você. Você sabia que o meu desejo era que José se tornasse o futuro patriarca da família. Mas agora meu filho não existe mais...", aponta o filho de Isaque (Guilherme Dellorto/Henri Pagnoncelli). "Não precisa se preocupar com isso, pai. O Rúben (Felipe Cunha)...", tenta argumentar Judá, que teve a ideia de vender José a um mercador como escravo.

"Nem Rúben, nem Simeão (Igor Cotrim) e nem Levi (Gustavo Rodrigues) têm condições de assumir a família depois de tudo de errado que eles fizeram. O futuro patriarca vai ser você", afirma Jacó se referindo ao fato de Rúben ter se relacionado com Bila (Patricia França) e Simeão e Levi terem organizado uma carnificina em Siquém.

Novela 'Gênesis': Jacó não aceita ideia de Judá

A proposta abala Judá, que fica sem reação: "Não. Eu não posso. Não poderia...". "Judá, você é o único que tem integridade pra tomar o meu lugar no futuro", reforça Jacó, prosseguindo: "Esse é o meu desejo. Você é o meu escolhido". O irmão de Diná (Giovanna Coimbra) e de outros 12 processa a ideia do pai e insiste no "não".

"Então esse é mais um motivo porque eu preciso partir", frisa Judá. O viúvo de Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato) não aceita a negativa do filho. "Você não vai a lugar nenhum. Pode tirar essa ideia da sua cabeça", reforça Jacó. E o pastor, de novo, argumenta. "Pai. Que condições eu tenho de fazer o que o senhor espera de mim? Que garantia tem de que eu vou ser um bom líder?", questiona.

Na quase discussão, Jacó se dirige novamente ao filho. "Você não quer a posição que eu tô te oferecendo? É isso?", quer saber. Por sua vez, Judá faz de tudo para que o seu "não" seja aceito. "Não é isso... Mas eu não tô preparado pra assumir uma responsabilidade assim tão grande. O senhor conquistou tudo o que conquistou, sozinho, sem ajuda do seu pai ou da sua família. Saiu de casa sem nada, mas olha pro senhor hoje", afirma.

"Tudo o que eu tô pedindo é a chance de poder fazer o mesmo, de provar pra mim mesmo que eu posso assumir a responsabilidade do senhor um dia. Não porque eu recebi de herança, não porque eu ganhei de graça... Mas porque eu lutei e conquistei por mim mesmo o direito de tal privilégio", completa Judá deixando o pai admirado. Apesar disso, Jacó diz não concordar com a ideia do filho. "Não suportaria perder mais um filho, ainda que por um curto período de tempo", justifica ele, que só recua ao ser convencido por Zilpa (Karina Barum) e se emociona na hora do adeus.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Filha de Juliano e Letícia Cazarré fica em pé pela primeira vez: 'Milagre'
Filha de Juliano e Letícia Cazarré fica em pé pela primeira vez: 'Milagre'
18 de janeiro de 2024
Wanessa Camargo no 'BBB 24': Quem fica com os filhos da cantora enquanto ela disputa R$ 3 milhões no reality da Globo?
Wanessa Camargo no 'BBB 24': Quem fica com os filhos da cantora enquanto ela disputa R$ 3 milhões no reality da Globo?
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias