Um dos momentos mais chocantes de 'História de Amor' está prestes a deixar você de queixo caído, e acontecerá no capítulo desta terça, 05 de agosto. A conturbada situação deixa Helena (Regina Duarte) arrasada após passar por diversas reviravoltas em sua vida por conta do relacionamento com Carlos (José Mayer).
Na ocasião, a protagonista descobrirá todas as armações de Sheila (Lilia Cabral) para melar sua relação com o médico. Em um gesto de honestidade, misturada ao desequilíbrio emocional, a personagem de Lilia Cabral contará suas atitudes em torno da sua paixão obsessiva por Carlos.
Preocupada, Helena resolve fazer uma visita para Sheila, que, aos prantos, revela seus golpes: mentiu sobre a falsa gravidez de Joyce (Carla Marins) para Luizinho, contou fofocas para desequilibrar a família, ouviu telefonemas íntimos no consultório e leu bilhetes de Helena e Carlos.
Ela também admite ter manipulado Helena: “Eu brincava de comandar o destino dos outros porque era a única forma que eu encontrava de me sentir viva”, diz ela, deixando Helena arrasada.
A confissão deixa Sheila emocionada. Ela se ajoelha aos prantos, e pede perdão: “Eu quero o seu perdão. Me perdoa, Helena, por favor, me perdoa.” Mesmo chocada, Helena se fragiliza com a situação da 'amiga': “Tudo bem, Sheila, calma”.
No fim da conversa, Sheila admite que agora só deseja paz e aconselha a corretora de imóveis sobre lidar com o amor: “Lute sempre pelo seu amor. Se eu tivesse feito isso na hora certa".