






A novela 'História de Amor' foi oficialmente confirmada pela Globo como a novela que substituirá 'Cabocla' na Faixa Especial da Globo a partir de 10 de fevereiro. Para comemorar os 60 anos da emissora e 92 anos do autor Manoel Carlos, o folhetim será reprisado, lembrando que a exibição original é de 1996.
Para você entrar no clima da novela, o Purepeople traz 4 curiosidades interessantes. Acompanhe!
Enquanto 'Por Amor', 'Laços de Família' e 'Mulheres Apaixonadas' já tiveram mais de uma reprise nas tardes da Globo, 'História de Amor' será reexibida pela segunda vez. A novela teve sua chance em 2001 no Vale a Pena Ver de Novo, retornando à TV aberta 24 anos depois. Seus 209 capítulos também foram passados pelo Canal Viva entre 2023 e 2024, e estão disponíveis no Globoplay.
Pelé fez uma participação especial na trama. Neste momento, Assunção (Nuno Leal Maia), após sofrer um acidente que o deixou paraplégico, volta ao trabalho na TV e entrevista o craque do futebol.
No primeiro capítulo de 'História de Amor', Paula (Carolina Ferraz) se casa com o Dr. Carlos (José Mayer) em uma cerimônia luxuosa que brilhou aos olhos dos telespectadores, seja pela naturalidade da cena ou pelo belíssimo texto de Manoel Carlos. Curiosamente, o casamento de Paula e Carlos durou um dia de gravação e, pasmem, foram feitos 16 buquês de noiva.
A abertura do folhetim, que tem Regina Duarte e José Mayer como protagonistas, segue a proposta de amor com as movimentações de um casal apaixonado. Quem faz parte deste momento é a apresentadora do JN, Renata Vasconcellos, que, na época, trabalhava como modelo.