'Malhação: Vidas Brasileiras' estreia na quarta! Veja quem é quem na nova novela
Publicado em 4 de março de 2018 06:23
Por Purepeople
Com 17 protagonistas, a trama começará dia 07 de março
A novela 'Malhação: Vidas Brasileiras' estreia na quarta-feira, 07 de março, terá 17 protagonistas e a cada 15 dias será focada na história de um personagem
Camila Queiroz será Gabriela Fortes na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07
Felipe Rocha será Paulo Fortes na novela 'Malhação': Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Daniel Rangel será Alex Fortes na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras' que estreia dia 07 de março
Jeniffer Oliveira será Flora Fortes na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Maria Rita será Mel Fortes na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Julia Mendes será Marli na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Alice Milagres será Maria Alice na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras'
Guta Stresser será Rosália na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Rayssa Bratillieri será Pérola Mantovani na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', ue estreia dia 07 de março
Ana Beatriz Nogueira será Isadora Mantovani na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Edson Celulari será Eduardo na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Luellem de Castro será Talíssia Costa na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Tom Karabachian será Tito na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Luis Gustavo será Heitor Laroche na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Gabriel Fuentes será Érico Melo na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Arlindo Lopes será Getúlio Melo na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Yara Charry será Jade Poitier na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Pally Siqueira será Amanda Garcia na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Joana Borges será Verena Dias na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Letícia Isnard será Juliana Dias na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Gabriel Contente será Felipe Kavaco na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Malu Mader será Melissa na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Daniel Dantas será Jairo na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Leonardo Bittencourt será Hugo Rabelo na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Pedro Maya será Garoto na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Guilhermina Libanio será Úrsula Bartolomeu na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Pedro Vinicius será Michael Müller na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Dhonata Augusto será Leandro de Jesus na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
André Luiz Frambach será Márcio Porto na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Carmo Dalla Vecchia será Rafael na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
André Luiz Miranda Vinícius na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Mariana Armellini será Brigitte Simões na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Bukassa Kabengele será Marcelo da Conceição na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Marcelo Argenta será Breno na novela 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 07 de março
Veja + após o anúncio

A novela "Malhação: Vidas Brasileiras' estreia na quarta-feira, dia 07 de março e trará grandes novidades. Nesse temporada, a trama terá 17 protagonistas e a cada 15 dias será focada na história de um personagem. Quem guiará isso será a professora Gabriela, vivida por Camila Morgado, que ensina português na escola Sapiência, cenário central da história. Com temas como corrupção, intolerância religiosa, drogas, racismo, gravidez na adolescência e preconceito, o folhetim de Patrícia Moretzsohn trará um quadrado amoroso que agitará o programa e também abordará a importância da educação inclusiva.

Escola Sapiência

Gabriela Fortes (Camila Morgado) - professora de Português e Literatura, Gabriela é completamente apaixonada pelo que faz e traz com ela o idealismo da juventude em busca de uma educação igualitária. Casada com o chef de cozinha Paulo (Felipe Rocha) e mãe dos gêmeos Alex (Daniel Rangel) e Flora (Jeniffer Oliveira) e da pequena Mel (Maria Rita), ela tem uma grande surpresa quanto reencontra Rafael (Carmo Dalla Vecchia), um amor de adolescência, que a deixa balançada e confusa.

Alex Fortes (Daniel Rangel) - aluno e filho da professora Gabriela e de Paulo, é o irmão gêmeo de Flora e irmão mais velho de Mel (Maria Rita). Alex é um adolescente apaixonado pelas irmãs e muito animado. É namorado de Pérola Mantovani (Rayssa Bratillieri), mas fica encantado com Maria Alice (Alice Milagres) e a partir daí surge um triângulo amoroso.

Flora Fortes (Jeniffer Oliveira) – irmã de Alex, ela divide o quarto com a irmã mais nova e tem um grande talento para a pintura. Na escola, ela tem um romance com Tito (Tom Karabachian), que se apaixona por ela, mas fica intrigada com Érico (Gabriel Fuentes), que é um garoto cheio de mistérios e ambíguo.

Paulo Fortes (Felipe Rocha) – casado com Gabriela, com quem teve os gêmeos Alex e Flora (Jeniffer Olveira) e a caçula Mel (Maria Rita). É dono do bistrô-bar LE KEBEK, em Botafogo. Fica com ciúmes ao saber que Gabriela fechou uma parceria com a ONG Percurso, dirigida por Rafael Porto, que foi o grande amor dela.

Mel Fortes (Maria Rita) – filha caçula de Gabriela e Paulo e irmã de Flora e Alex, a menina é carinhosa, esperta e bastante questionadora. Nasceu quando os pais nunca imaginariam ter outro filho, mas é amada por toda a família, apesar de passar a maior parte do tempo sozinha.

Marli (Julia Mendes) – funcionária do bistrô-bar de Paulo. É comunicativa e boa conselheira dos alunos e do chefe.

Pérola Mantovani (Rayssa Bratillieri) – filha de Isadora Mantovani (Ana Beatriz Nogueira), mora em um condomínio de mansões na Barra da Tijuca, mas a sua família fica sem dinheiro após a prisão do pai (Edson Celulari). Por conta disso, terá que mudar de padrão de vida e diminuir o consumo de muitas coisas. Ela começa a estudar em um novo colégio e detesta ter que se readaptar. Fica inconsolável por ter o seu relacionamento abalado por Maria Alice e é obrigada a fazer uma mudança completa nas suas atitudes e valores.

Maria Alice da Paz (Alice Milagres) – aluna bolsista da escola Sapiência, Maria Alice aparenta fragilidade, mas é uma menina muito forte e com um grande raciocínio. Filha de Rosália (Guta Stresser), praticamente nasceu na mansão de Isadora, patroa de sua mãe, mas morou desde criança na casa da tia no interior de São Paulo, na cidade de Barretos. Carregando um mistério, ela se muda para o Rio de Janeiro, a fim de ficar mais perto da mãe e também se sentir protegida. Ela será o pivô do esfriamento da relação de Alex e Pérola.

Tito Laroche (Tom Karabachian) – aluno da escola Sapiência e neto de Heitor Laroche (Luis Gustavo), um conhecido maestro e músico, o jovem perdeu seus pais ainda novo e o avô é o único membro da família que restou. O seu sonho é ser músico, mas o avô não apoia. Ele se apaixona por Flora (Jeniffer Oliveira), mas sua relação com ela é abalada pelo surgimento de Érico (Gabriel Fuentes) em suas vidas. Com isso, ele se aproxima de Jade (Yara Charry). A menina vê na parceria com o rapaz a chance de realizar o sonho de virar cantora pop.

Érico Melo (Gabriel Fuentes) – aluno bolsista da escola. É malandro, sedutor e ambíguo. Érico passou a viver com o tio Getúlio (Arlindo Lopes) depois que a mãe foi presa, acusada de um crime. Na escola, se interessa por Flora e provoca ciúmes em Tito, que também tem interesse na jovem. Em contato com Gabriela, Flora e outros alunos do colégio Sapiência, Érico vê uma chance de mudar o rumo da sua história.

Jade Poitier (Yara Charry) - bonita e sedutora, implica muito com Flora e se interessa por Tito). É muito amiga de Pérola (Rayssa Bratillieri) e se sente ameaçada por Maria Alice (Alice Milagres) quando percebe a amizade dela com Pérola. Jade é franco-brasileira e seu sonho é ser cantora internacional. Admira o talento de Tito, e, ao mesmo tempo, considera que se ele estivesse ao seu lado alcançaria o tão sonhado sucesso.

Hugo Rabelo (Leonardo Bittencourt) – adolescente de boa condição financeira, Hugo nunca conviveu com muita diversidade e é aquele aluno que tem o dom de falar besteira nas horas mais erradas. Mas por trás do seu jeito ogro existe um bom coração que se revela cada vez que ele se dispõe a aprender com seus erros. Se interessa pela bolsista Verena (Joana Borges) e viverá com ela um relacionamento bastante complicado.

Verena Dias (Joana Borges) – aluna bolsista da escola. É atleta e chama a atenção de todos na escola por sua aparência e comportamento. Recém-chegada ao colégio Sapiência, se interessa por Hugo (Leonardo Bittencourt).

Amanda Garcia (Pally Siqueira) - doce e amigável, a pernambucana Amanda veio para o Rio de Janeiro em busca de resolver um problema pessoal. Ninguém entende por que a menina aparenta ter saúde tão frágil, uma vez que ela não revela muito sobre si. Ela é artista, mas também é apaixonada por biologia. Terá um romance com Felipe Kavaco (Gabriel Contente).

Úrsula Bartolomeu (Guilhermina Libanio) - sofre por estar fora dos padrões e evita contato com pessoas novas. É amiga de Flora (Jeniffer Oliveira) e vai se identificar também com Maria Alice (Alice Milagres).

Talíssia Costa (Luellem de Castro) – bolsista da escola, foi mãe de Valentina aos 14 anos e vive em uma comunidade no subúrbio do Rio de Janeiro. É adepta do candomblé e sofre vários episódios de intolerância religiosa.

Michael Müller (Pedro Vinicius) – bolsista da escola, Michael é generoso, delicado e adora moda.

Felipe Kavaco (Gabriel Contente ) – aluno da escola, é conhecido pelo jeito animado e extrovertido, mas muda de comportamento e passa a apresentar problemas de leituras, que chama atenção da professora Gabriela. Ela vai examinar as questões do rapaz e notará que os seus pais, Melissa (Malu Mader) e Jairo (Daniel Dantas) estão em crise e que essa pode ser a razão para o seu baixo rendimento nos estudos.

Leandro de Jesus (Dhonata Augusto) – bolsista da escola. Dançarino talentoso e de excelente caráter, Leandro é admirado e querido por todos no colégio. Contudo, a sua família não apoiará a sua carreira artística.

Márcio Porto (André Luiz Frambach) - filho de Rafael (Carmo Dalla Vecchia), nasceu quando seu pai atravessava um momento muito difícil. Os dois acabaram não tendo contato. E magoado com o pai, Márcio tentará reencontrá-lo.

Garoto (Pedro Maya) - é morador de rua e Gabriela o encontrará em um sinal de trânsito. A professora tentará ajudá-lo a conseguir uma bolsa de estudos na escola Sapiência.

Marcelo da Conceição (Bukassa Kabengele) - diretor do colégio Sapiência. É exigente e muito reservado. Tem uma excelente relação com Gabriela, faz a ponte com o conselho diretivo da escola e apoia a parceria da professora com a ONG, apesar de resistir no início.

Brigitte Simões (Mariana Armellini) - Brigitte é professora de Matemática no Sapiência e melhor amiga de Gabriela (Camila Morgado). Divertida e alto-astral, se considera irresistível. Ela é apaixonada por música e cria uma banda no colégio para realizar seu desejo de subir no palco, apesar de não ter talento. Porém, devido ao seu carisma, os alunos organizam para que ela se realizando cantando e a ajudam nas apresentações.

Breno (Marcelo Argenta, participação especial) - Professor de História do colégio.

ONG Percurso

Rafael Porto (Carmo Dalla Vecchia) – fundador da ONG Percurso, foi um jovem idealista que se dedicou às causas dos índios e dos mais necessitados. Sempre sonhou em oferecer melhores condições de vida e estudo para os jovens que encontrava na rua. Mesmo quando esteve fora, nunca esqueceu Gabriela, mas desistiu de procurar por ela ao descobrir que tinha casado com Paulo. Consegue fechar uma parceria da ONG com o colégio Sapiência sem saber que Gabriela trabalha ali. Rafael também tem uma teve um filho, Márcio (André Luiz Frambach), mas não tem contato com ele.

Vinícius (André Luiz Miranda) - funcionário da ONG Percurso, trabalha ao lado de Rafael (Carmo Della Vecchia), que o considera seu braço direito. Vinícius foi cuidado por Rafael desde muito jovem, quando ele o encontrou na rua, e teve muito incentivo na educação. Hoje faz uma faculdade ligada à Informática.

Família de Pérola

Isadora Mantovani (Ana Beatriz Nogueira) - mãe de Pérola e casada com Eduardo, vê seu mundo cair quando o marido é preso acusado de corrupção. A empregada Rosália é a única pessoa com quem ela pode contar depois do ocorrido. Com a ajuda da filha e de Rosália, Isadora vai precisar lutar para se reerguer.

Rosália da Paz (Guta Stresser) - empregada de Isadora há muitos anos. Não a abandona depois que vê a patroa na falência. Vai fazer o que for possível para ajudar Isadora e a filha Pérola. Apesar da boa vontade, sente muita dor nas costas e não tem mais condições de executar trabalhos pesados, como a faxina. É mãe de Maria Alice, que chega ao Rio de Janeiro para ajudá-la.

Eduardo (Edson Celulari, participação especial) – pai de Pérola, marido de Isadora. Manipulador, logo no início da trama é preso acusado de corrupção.

Família de Tito

Heitor Laroche (Luis Gustavo) – músico e maestro renomado, é avô de Tito (Tom Karabachian). Devido a idade avançada tem alguns movimentos comprometidos. Cuida do neto desde o trágico acidente que culminou com a morte dos pais do jovem. Tem receio de que Tito siga a carreira artística, pois o ama muito e tem medo de perdê-lo, já que seu filho estava voltando de uma turnê quando se acidentou. Usa o fato da arte, cultura e a música não serem valorizadas no Brasil para tentar convencer o jovem a desistir da carreira.

Família de Érico

Getúlio Melo (Arlindo Lopes) - tio de Érico (Gabriel Fuentes). É a única referência do jovem e vive o pressionando para arrumar dinheiro. Ambicioso, se aproveita do sobrinho para se dar bem.

Violeta Melo (Ana Paula Bouzas, participação especial) - mãe de Érico (Gabriel Fuentes).

Outros personagens

Juliana (Leticia Isnard) – Mãe de Verena (Joana Borges).

Melissa (Malu Mader) e Jairo (Daniel Dantas) – pais de Felipe Kavaco (Gabriel Contente)

Valentina (Maria Alice Guedes) – Filha de Talíssia (Luellem de Castro)

(Por Helena Marques)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Malhação: Vidas Brasileiras
Malhação: Vidas Brasileiras
Morte de Amanda, demissão de Solange e Gabriela diretora: o fim de 'Malhação'
15 de abril de 2019 22:13
Resumo de novela: último capítulo de 'Malhação - Vidas Brasileiras', 15 de abril
5 de abril de 2019 20:17
Resumo de novela: capítulos de 'Malhação', de 08 a 12 de abril
29 de março de 2019 18:28
Resumo de novela: capítulos de 'Malhação', de 01º a 05 de abril
22 de março de 2019 17:21
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Botão da desistência é apertado novamente! Brothers se assustam com barulho e temem nova eliminação. Assista o vídeo!
'BBB 24': Botão da desistência é apertado novamente! Brothers se assustam com barulho e temem nova eliminação. Assista o vídeo!
24 de janeiro de 2024
Jacutinga mais nova! Juliana Paes surge em vídeo retirando make polêmica da novela 'Renascer' após críticas da web: 'Rejuvenescida'
Jacutinga mais nova! Juliana Paes surge em vídeo retirando make polêmica da novela 'Renascer' após críticas da web: 'Rejuvenescida'
6 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
8 de fevereiro de 2024
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
20 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Gil do Vigor x fãs de Juliette: acusado de desmerecer a cantora, ex-BBB perde a paciência e os chamam de 'insuportáveis'
Gil do Vigor x fãs de Juliette: acusado de desmerecer a cantora, ex-BBB perde a paciência e os chamam de 'insuportáveis'
28 de março de 2024
Inscrições 'BBB 25' em dupla! Público terá um jeito inédito de se inscrever na próxima edição do 'Big Brother Brasil'. Veja como!
Inscrições 'BBB 25' em dupla! Público terá um jeito inédito de se inscrever na próxima edição do 'Big Brother Brasil'. Veja como!
28 de março de 2024
Últimas Notícias