'Mar do Sertão': conheça a história e saiba quem é quem na nova novela das seis. Fotos!
Publicado em 17 de agosto de 2022 16:36
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'Mar do Sertão' estreia nesta segunda-feira (22) com a história de amor interrompida de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Renato Góes). Novela aborda seca no Nordeste, política e 'coronelismo'. Saiba quem é quem e veja fotos!
'Mar do Sertão' traz a história de amor de Zé Paulino e Candoca Zé Paulino (Sérgio Guizé) noivo de Candoca (Isadora Cruz) e funcionário de Tertúlio (José de Abreu) é dado como morto no dia do casamento com a mocinha, na novela 'Mar do Sertão' Candoca (Isadora Cruz) é a professora e com sonho de ser médica, que se casa com Tertulinho (Renato Góes) após o noivo, Zé Paulino (Sérgio Guizé), ser dado como morto, na novela 'Mar do Sertão' Tertulinho (Renato Góes) é o mulherengo filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) e de Deodora (Débora Bloch) que irá se apaixonar de maneira instantânea por Candoca (Isadora Cruz), na novela 'Mar do Sertão'. Tem uma relação com Xaviera (Giovana Cordeiro) Novela 'Mar do Sertão': Labibe (Theresa Fonseca) desperta a paixão em Savinho (Bruno Dubeux), mas a grande amiga de Candoca (Isadora Cruz) e de Lorena (Mariana Sena) foi prometida ao pai para um sheik
Veja + após o anúncio

Um casal que é afastado durante 10 anos por conta de um acidente. Essa é a história que puxa a novela "Mar do Sertão", que estreia nesta segunda-feira (22) na faixa das seis substituindo "Além da Ilusão". Escrita por Mário Teixeira, a nova história traz Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé à frente do elenco, que reúne ainda cerca de 20 talentos nascidos no Nordeste e que marca a volta de Debora Bloch às novelas após sete anos como a controladora Deodora.

No começo de "Mar do Sertão ", Candoca (Isadora Cruz) está de casamento marcado com Zé Paulino (Sergio Guizé), porém um acidente no dia da cerimônia marca uma reviravolta e o noivo é dado como morto. A essa altura, a professora que sonha com a Medicina já terá despertado o interesse em Tertulinho (Renato Góes), filho de um coronel poderoso na fictícia Canta Pedra.

Embora o filho de Deodora tenha um caso com Xaviera (Giovana Cordeiro), que assim como Candoca também tem compromisso. Uma década após ser dado como morto, Zé Paulino retorna a Canta Pedra para surpresa de Candoca. Estabelece-se aí um dilema ao mesmo tempo em que o mocinho busca por Justiça e por uma reformulação do poder da cidade.

Novela 'Mar do Sertão' levanta corrupção na política

Ao mesmo tempo em que narra o amor interrompido de Candoca e Zé, a história aborda ainda a questão da seca no Nordeste, um dos pontos que aproxima "Mar do Sertão" de "Velho Chico" (2016), do "coronelismo" e da corrupção no poder. Nesse caso retratado pelo prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues, estreante em novelas).

"Nossa novela retrata o sertão como ele é: um lugar alegre e colorido. Nós queremos mostrar o Nordeste que vai muito além da aridez do sertão. Queremos resgatar a alegria do forró e a vivacidade da flor do mandacaru", explica Mário.

Enrique Diaz, Sara Vidal, José de Abreu, Érico Bras, Giovanna Figueiredo, Theresa Fonseca e Thardelly Lima entre outros também integram o elenco. César Ferrario, Quitéria Kelly e Caio Blat são outros nomes da novela gravada em Alagoas e Pernambuco.


'Mar do Sertão': quem é quem na nova novela das seis?

Candoca (Isadora Cruz) - Puxou a mãe, Dodôca (Cyria Coentro), no que diz respeito à luta por seus ideais. Professora e com sonho da Medicina, se casa com Tertulinho (Renato Góes) após o noivo, Zé Paulino (Sérgio Guizé), ser dado como morto. Com Lorena (Mariana Sena) e Labibe (Theresa Fonseca), mantem grande amizade.

Dodôca (Cyria Coentro) - Costureira e dona de um passado sofrido, a viúva e mãe de Candoca (Isadora Cruz) vai ver sua saúde ficar bem precária.

Manduca (Enzo Diniz) - Filho de Candoca (Isadora Cruz) com Zé Paulino (Sérgio Guizé).

Zé Paulino (Sérgio Guizé) - Filho de Daomé (Wilson Rabelo) e funcionário de Tertúlio (José de Abreu), é dado como morto no dia que iria se casar com Candoca (Isadora Cruz), por quem tem grande amor.

Tertulinho (Renato Góes) - O mulherengo filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) e de Deodora (Débora Bloch) irá se apaixonar de maneira instantânea por Candoca (Isadora Cruz). Quando Zé Paulino (Sérgio Guizé) é dado como morto, vê a chance de se aproximar da garota.

Tertúlio (José de Abreu) - Proprietário do único açude de Canta Pedra, o marido de Deodora (Débora Bloch) é o típico coronel que orgulha do poder que exerce na região.

Deodora (Débora Bloch) - Casada com Tertúlio (José de Abreu), a mãe de Tertulinho (Renato Góes), a quem protege ao extremo, faz de tudo para conservar o status da família.

Daomé (Wilson Rabelo) - O pai de Zé Paulino (Renato Góes) é ainda meeiro de Tertúlio (José de Abreu).

Catão (Déo Garcez) - É o homem de confiança de Tertúlio (José de Abreu).

Ismênia (Ana Miranda) - Mulher de Catão (Déo Garcez), assim como o marido também trabalha na fazenda Palmeiral.

Joel Leiteiro (Matteus Cardoso) - Grande amigo de Zé Paulino (Sérgio Guizé), o peão acredita ter uma dívida para com Tertúlio (José de Abreu). Dessa forma, o serve sempre.

Timbó (Enrique Diaz) – Marido de Tereza (Clarissa Pinheiro), é um homem que sobreviveu a grande seca. Mesmo com o sofrimento, encara a vida de maneira bem-humorada.

Tereza (Clarissa Pinheiro) - Mulher de Timbó (Enrique Diaz), com quem teve três filhos - Mirinho (Lucas Galvino), Rosinha (Manuella Guimarães/Sara Vidal) e Joca (Miguel Venerabile) - é muito religiosa. O sofrimento a fez se calar em muitos casos.

Mirinho (Lucas Galvino) - Filho mais velho de Timbó (Enrique Diaz) passa a repetir as atitudes de Tertulinho (Renato Góes). Irá sempre andar com companhias ruins e não vai querer fazer esforço na vida.

Joca (Miguel Venerabile) - Melhor amigo de Manduca (Enzo Diniz), é o filho mais novo de Timbó (Enrique Diaz).

Rosinha (Manuella Guimarães/Sara Vidal) - Única filha de Timbó (Enrique Diaz) e Tereza (Clarissa Pinheiro), também é professora da escola, mas quer se formar em Engenharia.

Xaviera (Giovana Cordeiro) - Mulher cheia de sedução e ambição, a amante de Tertulinho (Renato Góes) tem um passado de sobrevivência e faz de tudo para alcançar dias melhores.

Vespertino (Thardelly Lima) - Dono de uma casa de câmbio que serve como fachada para seus negócios ilegais. É um baita aproveitador.

Pajeú (Caio Blat) - Embora muito religioso, o capanga de Vespertino (Thardelly Lima) é um homem bastante ameaçador.

Quintilha (Ju Colombo) - Proprietária de uma pousada, desconfia de tudo, principalmente das pessoas.

Cira (Suzy Lopes) - Funcionária da pousada e grande fofoqueira, sabe da vida de todas as pessoas. Na internet, espalha fake news para acabar com reputações.

Sabá Bodó (Welder Rodrigues) - É o prefeito local que coloca o dinheiro e poder em primeiro lugar. É pai de Jessilaine (Giovanna Figueiredo), que assume seu lugar após sua prisão.

Jessilaine (Giovanna Figueiredo) - Inicialmente, age como fantoche do próprio pai, porém depois tomará as atitudes e decisões por vontade própria.

Nivalda (Titina Medeiros) - A fútil mulher de Sabá Bodó (Welder Rodrigues) que não recebeu o incentivo ao estudo.

Floro Borromeu (Leandro Daniel) - Delegado de Canta Pedra, o corrupto só é severo com a população mais fraca.

Venâncio (Hugo Germano) - Policial de Canta Pedra.

Eudoro Cidão (Érico Brás) – Proprietário de um jornal da cidade e responsável pela impressão do Diário Oficial, o jornalista tem um caráter questionável.

Savinho (Bruno Dubeux) - Dentista da cidade que nutre uma paixão por Labibe (Theresa Fonseca).

Tomás Carvalhal (Felipe Velozo) - É o gerente do banco que age com rigor em relação aos inadimplentes. Na vida pessoal, não consegue se declarar a Rosinha (Sara Vidal).

Firmino Queiroz (Odilon Esteves) - É o advogado da cidade que não tem experiência nem na profissão e nem no amor. Gosta de Lorena (Mariana Sena).

Janjão (Cosme dos Santos) - Proprietário do bar;

Laura (Eli Ferreira) - É uma mulher de boa educação. Funcionária de Zé Paulino/José Mendes (Sérgio Guizé), nutre paixão por ele.

Dagmar Muricy (Heloisa Jorge) - É a pastora que em um primeiro momento será rival do padre Zezo (Nanego Lira). Mas depois acabam se entendendo.

Adamastor (Everaldo Pontes) - É o pastor de cabras que salvará Zé Paulino (Sérgio Guizé) da morte.

Zahym (César Ferrario) - É o comerciante de tapetes e outros objetos. Prometeu a filha Labibe (Theresa Fonseca) a um sheik, e, por isso, age com rigor com ela.

Latifa (Quitéria Kelly) - Casada com Zahym (César Ferrario), a mãe de Labibe (Theresa Fonseca) é uma grande comerciante.

Labibe (Theresa Fonseca ) - Grande amiga de Candoca (Isadora Cruz) e de Lorena (Mariana Sena) e que não entende a decisão do pai de prometê-la a um sheik. Além disso, espera sem muita fé o grande amor de sua vida.

Maruan (Pedro Lamin) - Amigo de Zé Paulino (Sérgio Guizé) que se encantará por Labibe (Theresa Fonseca). Sua família é oriunda de milionários do petróleo. A falta de sorte no amor o fez se tornar uma pessoa desconfiada.

Zezo (Nanego Lira) - É o padre da cidade que nutre um mau-humor intenso e sem paciência. Criou Lorena (Mariana Sena) como sendo sua filha.

Lorena (Mariana Sena) - A sobrinha do padre Zezo (Nanego Lira) foi casada no passado e pensa em casar de novo.

Anita (Julia Mendes) - Sacristã da paróquia e amiga Cira (Suzy Lopes), com quem faz muitas fofocas.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Mar do Sertão
Novela Mar do Sertão
Novela 'Mar do Sertão': resumo dos capítulos da semana de 20 a 25 de fevereiro
15 de fevereiro de 2023 15:42
Todos os itens
Palavras-chave
Novela Mar do Sertão Novelas Famosos brasileiros Fotos de famosos Quem é quem? Entretenimento
Tendências
Todos os famosos
Sobre o mesmo tema
Namorado novo de Anitta? Saiba quem é Damiano, do Måneskin, estrela de novo clipe da cantora, e qual a relação dos artistas
Namorado novo de Anitta? Saiba quem é Damiano, do Måneskin, estrela de novo clipe da cantora, e qual a relação dos artistas
19 de outubro de 2023
'Terra e Paixão': É o fim? Louca de amor, Anely arma confusão histórica durante saída de Luigi de Nova Primavera; saiba mais
'Terra e Paixão': É o fim? Louca de amor, Anely arma confusão histórica durante saída de Luigi de Nova Primavera; saiba mais
15 de janeiro de 2024
Notícias similares
Cauã Reymond que nada! Grazi Massafera curte cachoeira com colega de elenco de 'Dona Beja'. Veja!
Cauã Reymond que nada! Grazi Massafera curte cachoeira com colega de elenco de 'Dona Beja'. Veja!
17 de outubro de 2023
Vermelho dita moda das famosas em festa da novela 'Renascer': veja fotos dos looks de Duda Santos, Giullia Buscacio e mais atrizes!
Vermelho dita moda das famosas em festa da novela 'Renascer': veja fotos dos looks de Duda Santos, Giullia Buscacio e mais atrizes!
23 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Condenado por estupro, Daniel Alves organizou festa um dia depois de ser solto com fiança milionária, diz TV espanhola
Condenado por estupro, Daniel Alves organizou festa um dia depois de ser solto com fiança milionária, diz TV espanhola
19:07
Antonio Fagundes, aos 74 anos, desvenda 'segredo' para decorar textos com facilidade: 'Não faço isso...'
Antonio Fagundes, aos 74 anos, desvenda 'segredo' para decorar textos com facilidade: 'Não faço isso...'
18:35
Mel Maia pega pesado em treino na academia e detalhe rouba a cena em vídeo dando 'conferida no shape'. Veja!
Mel Maia pega pesado em treino na academia e detalhe rouba a cena em vídeo dando 'conferida no shape'. Veja!
18:24
'Cabeça de Ozempic': emagrecimento das famosas viraliza termo; médico revela se efeito colateral do emagrecedor realmente existe
'Cabeça de Ozempic': emagrecimento das famosas viraliza termo; médico revela se efeito colateral do emagrecedor realmente existe
18:24
Últimas Notícias