'Nos Tempos do Imperador': filha de coronel, Pilar foge e se apaixona por escravo
Atualizado em 6 de agosto de 2021 14:27
Publicado em 5 de fevereiro de 2020 12:50
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', próxima trama inédita das seis, Pilar (Gabriela Medvedovski) é a feminista filha do coronel Eudoro (José Dumont) e que foi prometida a Tonico (Alexandre Nero). Com ideal de ser médica, a jovem vê seu caminho se cruzar com o escravo Jorge/Samuel (Michel Gomes) ao serem apresentados por Luísa (Mariana Ximenes) e a paixão é instantânea
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', Gabriela Medvedovski é Pilar, uma jovem feminista que se apaixona pelo escravo Jorge/Samuel (Michel Gomes)
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', Pilar (Gabriela Medvedovski) é filha de Eudoro (José Dumont). Roberto Bomfim dá vida a Ambrósio
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', Pilar (Gabriela Medvedovski) é prometida ao vilão Tonico (Alexandre Nero); Nélio é personagem de João Pedro Zappa
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', Pilar (Gabriela Medvedovski) se apaixona por Jorge/Samuel (Michel Gomes), um escravo que foge rumo à liberdade
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', Pilar (Gabriela Medvedovski) conhece Jorge/Samuel (Michel Gomes) através de Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', Luísa (Mariana Ximenes) desperta a paixão em Dom Pedro II (Selton Mello)
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', Dom Pedro II (Selton Mello) é casado com a Imperatriz Thereza Cristina (Leticia Sabatella) e pai de Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphão) e Isabel (Any Maia/Giulia Gayoso)
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', Thierry Tremouroux é Eugênio e Mariana Ximenes, Luísa
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', Selton Mello é Dom Pedro II
Na novela 'Nos Tempos do Imperador', Bel Kutner é Celestina
Veja + após o anúncio

Continuação da novela "Novo Mundo" (2017), "Nos Tempos do Imperador" estreia dia 9 na faixa das seis, após mais de um ano de atraso em virtude da pandemia de Covid-19. A trama retrata o Brasil a partir de 1856 em histórias passadas no Rio de Janeiro. Gabriela Medvedovski volta ao ar como a contestadora Pilar, uma feminista do século XIX e que salva a vida de um fugitivo. Impedida pelo pai de estudar, a filha do coronel Eudoro (José Dumont) é prometida por ele a Tonico (Alexandre Nero), o vilão da novela.

Filha de coronel se apaixona por escravo na nova novela das seis

Inconformada com o destino que está à sua frente, Pilar, irmã de Dolores (Julia Freitas/Daphne Bozaski) decide fugir de casa para cursar Medicina. Na fuga, a filha de Eudoro se encontra com o escravo Jorge/Samuel (Michel Gomes), acusado de matar o próprio pai e cujo ideal é que todos os negros possam ser livres.

Ao se encontrarem por intermédio de Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral, Pilar e Jorge/Samuel passam a lutar por seus objetivos e se apaixonam. Por sua vez, a condessa é uma mulher à frente do seu tempo e preceptora das irmãs Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphão) e Isabel (Any Maia/Giulia Gayoso), filhas de Dom Pedro II (Selton Mello) e da Imperatriz Thereza Cristina (Leticia Sabatella).

Professora das filhas desperta paixão em Pedro II

Assim como Pilar, Luísa também é uma mulher avançada para a época na qual corre a novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson. Quando conhece a preceptora das suas filhas, Dom Pedro II se apaixona pela jovem.

"O resgate do contexto histórico somado às tramas envolventes e inspiradoras dos protagonistas, constroem uma novela com muita brasilidade, que promete gerar identificação com o público e abrir discussões para temas contemporâneos", antecipa Vinícius Coimbra, diretor artístico da trama.

O folhetim tem gravado cenas no Rio de Janeiro, em cidades como Barra do Piraí, e na Chapada Diamantina, na Bahia. João Paulo Jabur assina a direção-geral da nova trama de época que inicialmente teria estreado em março de 2020 mas deu lugar a três reprises por conta da pandemia do novo coronavírus.

Novela 'Nos Tempos do Imperador' tem núcleo de humor

Em uma das tramas paralelas, o público conhecerá a história da família Pindaíba formada pelo casal João Batista Pindaíba (Ernani Moraes) e Carlota Maria/Lota (Paula Cohen), pais de Bernardo (Gabriel Fuentes) e Nélio (João Pedro Zappa), é o escudeiro de Tonico.

Na trama, Lota quer fazer de tudo para se aproximar da Família Real e descolar um título de nobreza.

Sobre
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Nos Tempos do Imperador
Denúncia de racismo contra diretor de novelas da Globo gera repercussão de famosos na web
18 de fevereiro de 2022 13:31
Último capítulo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Teresa expulsa Luísa da Corte
4 de fevereiro de 2022 11:08
Último capítulo de 'Nos Tempos do Imperador': Dolores se casa com Nélio e família muda para fazenda
3 de fevereiro de 2022 09:28
Últimos capítulos de 'Nos Tempos do Imperador': Nélio encontra sua filha com Dolores
1 de fevereiro de 2022 12:04
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Fotos de famosos Elenco Novela Nos Tempos do Imperador
Sobre o mesmo tema
Reta final de 'Terra e Paixão': Irene sequestra o filho de Graça e foge com amante; aos detalhes
Reta final de 'Terra e Paixão': Irene sequestra o filho de Graça e foge com amante; aos detalhes
4 de janeiro de 2024
Tempo de paz! Simone Mendes recebe irmã Simaria após troca de farpas no aniversário de 3 anos da filha caçula, Zaya. Fotos!
Tempo de paz! Simone Mendes recebe irmã Simaria após troca de farpas no aniversário de 3 anos da filha caçula, Zaya. Fotos!
17 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Novela 'Renascer': José Venâncio morreu na primeira versão em meio a rumor polêmico envolvendo ator no bastidor da Globo
Novela 'Renascer': José Venâncio morreu na primeira versão em meio a rumor polêmico envolvendo ator no bastidor da Globo
15 de janeiro de 2024
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
23 de abril de 2024
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de  'A Grande Conquista 2'
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de 'A Grande Conquista 2'
23 de abril de 2024
Últimas Notícias