A novela “Páginas da Vida” é uma das favoritas quando o assunto é possíveis substitutas no “Vale a Pena Ver de Novo”. Apesar de muito querida pelo público, os bastidores do folhetim escrito por Manoel Carlos, que enfrenta um momento delicado de saúde, foram bastante conturbados.
Segundo informações que o colunista Leo Dias, na época, no jornal Extra, publicou, diversos atores estavam insatisfeitos com os rumos de seus personagens. Ana Paula Arósio, Renata Sorrah e Leandra Leal faziam parte da lista.
Ana Paula, que completou 50 anos recentemente, chegou a faltar gravações, tamanha decepção. Além de não ter se envolvido com Léo (Thiago Rodrigues), Olívia também não era a mulher liberal que o script inicial prometia.
Nem mesmo Manoel foi poupado da frustração de Ana Paula com a novela. O autor revelou que ficou no vácuo após tentar contato com a atriz. "Admiro muito Ana Paula. Mandei um e-mail pra ela, semana passada, pedindo para que me ligasse. Mas ela não me deu retorno. Acho que ela tem razão de estar chateada, mas acredito que ela vai ficar mais feliz nos próximos capítulos. Lamento porque gosto muito dela e estou me esforçando para que ela não continue triste”, disse ele ao jornal Extra.
A presença de Grazi Massafera, uma ex-”BBB” recém-ingressada no setor da atuação, também rendeu polêmicas nos bastidores. Enquanto sofria ataques de colegas, algo que a própria famosa revelou tempos depois, Manoel veio a público defendê-la.
"A novela é minha, os personagens são meus. Acredito que algumas pessoas possam estar insatisfeitas. Outras satisfeitíssimas. É assim mesmo, em todas as novelas. Para mim, esse negócio de ’Big Brother’ não existe. Para mim, a Grazi é uma atriz e uma boa atriz. Que se continuar estudando, vai ter um belo futuro pela frente”, declarou Manoel, que nem imaginava que sua pupila iria concorrer ao Emmy anos depois.