Novela 'Páginas da Vida': relembre história, como Nanda morreu, e finais de Marta, Clara e Francisco
Publicado em 6 de outubro de 2021 17:48
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'Páginas da Vida' volta ao ar em novembro no Viva para recontar a história de Nanda (Fernanda Vasconcellos) e seus filhos. História abordou temas como síndrome de Down, alcoolismo e bulimia
Novela 'Páginas da Vida' volta ao ar no canal Viva em 22 de novembro de 2021
Novela 'Páginas da Vida': Nanda (Fernanda Vasconcellos) é namorada de Léo (Thiago Rodrigues), com quem mora na Holanda
Novela 'Páginas da Vida': Nanda (Fernanda Vasconcellos) engravida de Léo (Thiago Rodrigues), que some ao descobrir que será pai
Novela 'Páginas da Vida': Nanda (Fernanda Vasconcellos) é rejeitada pela mãe, Marta (Lilia Cabral), ao revelar gravidez
Novela 'Páginas da Vida': Nanda (Fernanda Vasconcellos) é atropelada e morre no hospital após dar à luz gêmeos
Novela 'Páginas da Vida': Marta (Lilia Cabral) rejeita filha de Nanda (Fernanda Vasconcellos) que nasce com a Síndrome de Down, e Helena (Regina Duarte) fica com a criança
Novela 'Páginas da Vida': Marta (Lilia Cabral) dá sinais de loucura ao longo da história exibida entre 2006 e 2007
Novela 'Páginas da Vida': Marta (Lilia Cabral) escapa de tirar a própria vida graças ao espírito da filha, Nanda (Fernanda Vasconcellos)
Final da novela 'Páginas da Vida': pai de Nanda (Fernanda Vasconcellos) fica com a guarda do neto, Francisco (Gabriel Kaufman). E Clara (Joana Mocarzel), com Helena (Regina Duarte)
Novela 'Páginas da Vida': Olívia (Ana Paula Arósio) se separa de Silvio (Edson Celulari) e fica com Léo (Thiago Rodrigues)
Novela 'Páginas da Vida': Léo (Thiago Rodrigues) é pai de Clara (Joana Mocarzel) e Francisco (Gabriel Kaufman)
Novela 'Páginas da Vida' aborda ainda bullimia com Giselle (Pérola Faria)
Novela 'Páginas da Vida': Bira (Eduardo Lago) levanta questão do alcoolismo
Novela 'Páginas da Vida': Jorge (Thiago Lacerda) larga Simone (Christine Fernandes) e ganha final feliz com Thelma (Grazi Massafera).
Novela 'Páginas da Vida': Marta (Lilia Cabral) despreza a filha de Nanda (Fernanda Vasconcellos), que é adotada por Helena (Regina Duarte)
Novela 'Páginas da Vida': Marta (Lilia Cabral) tem embates com o marido, Alex (Marcos Caruso)
Veja + após o anúncio

A novela "Páginas da Vida" é a nova atração do canal pago Viva. De Manoel Carlos e estrelada por Regina Duarte e Fernanda Vasconcellos, a trama exibida entre julho de 2006 a março seguinte em 203 capítulos volta ao ar no dia 22 de novembro substituindo "Da Cor do Pecado" nas faixas das 13h30 e 23h.

O folhetim trouxe no elenco nomes como Marcos Caruso, Lilia Cabral, Glória Menezes, Tarcísio Meira, morto em agosto por complicações da Covid, e Ana Paula Arósio. Com cenas gravadas na Holanda, a novela reuniu ainda Sthefany Brito, Thiago Rodrigues, Edson Celulari e marcou a estreia na TV de Pérola Faria. Recorde com o Purepeople a seguir as principais tramas e os finais mais importantes!

Qual é a história da novela 'Páginas da Vida'?

A trama principal gira em torno de Nanda (Fernanda Vasconcellos), que engravida de gêmeos do namorado, Léo (Thiago Rodrigues), e fica temendo a reação da família com a gestação não planejada. O universitário cogita então a interrupção da gravidez, deixa dinheiro para a mãe da sua filha e some.

Mas nada disso acontece. Nanda revela a gestação e é rejeitada pela mãe, a amargurada Marta (Lilia Cabral). Por outro lado, ganha o apoio do pai, Alex (Marcos Caruso), e do irmão, Sérgio (Max Fercondini). Um pouco antes de voltar ao Brasil, porém, a mocinha conhece Olívia (Ana Paula Arósio), de quem se torna grande amiga. A apaixonada pelas artes é a filha mais nova de Aristides (Tarcísio Meira) e Lalinha (Glória Menezes) e mulher de Silvio (Edson Celulari).

Como morre Nanda na novela 'Páginas da Vida'?

Mas uma tragédia está no caminho da filha de Marta e Alex após uma séria briga com a mãe: ela é atropelada por um ônibus e levada para um hospital. Apesar do socorro de Helena (Regina Duarte), a jovem morre ao dar à luz. Após a morte, a médica avisa à família da morte de Nanda e do nascimento dos bebês. É aí que Marta e Alex têm nova discussão e ele sofre um enfarte.

Depois, a megera rejeita a neta, portadora da Síndrome de Down, entrega para adoção e mente para a família dizendo que só uma criança sobreviveu. Após uma passagem de tempo, o espírito de Nanda passa a aparecer para a filha, Clara (Joana Mocarzel).

Ao mesmo tempo, Olívia reencontra Léo, relata a tragédia que caiu sob Nanda e ele resolve brigar na Justiça pela guarda do filho, Francisco (Gabriel Kaufman). E por coincidência, Clara e Francisco passam a estudar na mesma escola.

O que acontece com Clara, Marta e Léo no fim da novela 'Páginas da Vida'?

Com o passar dos capítulos, a família de Nanda descobre que Clara é a filha dela. Começa então uma disputa judicial que se encerra no último capítulo: a menina fica com Helena e o menino, com o avô materno. Marta já dando sinais de loucura só não tira a própria vida ao se jogar de janela porque o espírito de Nanda impede.

Além de ter a guarda de Clara, Helena termina ao lado de Diogo (Marcos Paulo). Na outra ponta, Olívia terá se unido a Léo após terminar casamento com Silvio. Léo, por sua vez, vai ter rompido com Alice (Regiane Alves).

Relembre outras tramas da novela 'Páginas da Vida'

Paralelamente à história de Nanda e seus filhos, o público conhece a estudante de balé Giselle (Pérola Faria), que desenvolve bulimia. Ela é filha de Anna (Deborah Evelyn), com quem vive péssima relação, e se apaixona por Luciano (Rafael Almeida), um jovem pianista.

Outro assunto levantado é o alcoolismo com Bira (Eduardo Lago), pai de Mariana (Marjorie Estiano) e marido de Carmen (Natália do Vale), que se relaciona com Greg (José Mayer). E a outra ponta está Jorge (Thiago Lacerda), que larga Simone (Christine Fernandes) para ficar com Thelma (Grazi Massafera).

O último capítulo reservou finais felizes para Giselle e Luciano, Bira e Marília (Daniela Galli), Mariana e Rafael (Pedro Neschling), e Isabel (Vivianne Pasmanter) e Renato (Caco Ciocler).

Palavras-chave
Novelas TV Curiosidades Entretenimento
Sobre o mesmo tema
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
11 de janeiro de 2024
Lembra o touro Bandido? Sucesso em 'América', animal virou lenda na novela e nos rodeios; conheça sua EMOCIONANTE história
Lembra o touro Bandido? Sucesso em 'América', animal virou lenda na novela e nos rodeios; conheça sua EMOCIONANTE história
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Buba passou por cirurgia decisiva na primeira versão da novela 'Renascer' e mudança inesperada atingiu personagem
Buba passou por cirurgia decisiva na primeira versão da novela 'Renascer' e mudança inesperada atingiu personagem
28 de dezembro de 2023
Novela Gênesis está de volta: onde assistir, onde foi gravada e TUDO mais o que você precisa saber sobre o sucesso da Record
Novela Gênesis está de volta: onde assistir, onde foi gravada e TUDO mais o que você precisa saber sobre o sucesso da Record
16 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
De acusações de agressão e estupro a briga com fundador do Molejo: 5 polêmicas que marcaram a vida de Anderson Leonardo
De acusações de agressão e estupro a briga com fundador do Molejo: 5 polêmicas que marcaram a vida de Anderson Leonardo
18:03
Quem é Vivi Fernandez, de 'A Grande Conquista 2'? Ex-atriz pornô já foi assistente de Sérgio Mallandro e gastou quase R$ 50 mil em tratamentos estéticos antes de reality
Quem é Vivi Fernandez, de 'A Grande Conquista 2'? Ex-atriz pornô já foi assistente de Sérgio Mallandro e gastou quase R$ 50 mil em tratamentos estéticos antes de reality
17:56
Últimas Notícias