Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Novela 'Pantanal' na Globo: saiba quem será a Juma e conheça atores que estarão no remake!

Alanis Guillen vai interpretar Juma Marruá, a mulher onça, no remake da novela 'Pantanal'
21 fotos
Iniciar o slideshow
Alanis Guillen vai interpretar Juma Marruá, a mulher onça, no remake da novela 'Pantanal'
A novela 'Pantanal' ganha em 2022 uma nova versão após 32 anos. Clássico da dramaturgia vai reunir Alanis Guillen, Marcos Palmeira, José Loreto, Osmar Prado e Dira Paes entre outros. Saiba quem será a Juma Marruá e quem mais está no elenco!

A novela "Pantanal" ganha em 2022 uma nova versão 32 anos após sua estreia, na extinta TV Manchete. Clássico da teledramaturgia nacional, a história que narra a trajetória do fazendeiro José Leôncio e da mulher onça Juma Marruá será assinado por Bruno Luperi. O autor é neto de Benedito Ruy Barbosa, responsável pelo original de 216 capítulos, que já foi reprisado três vezes (uma delas pelo SBT).

Com cenas gravadas no local que dá nome à trama, o folhetim reuniu na sua primeira versão um elenco estrelar encabeçado por Claudio Marzo (morto em 2015), Cristiana Oliveira, Paulo Gorgulho, Jussara Freire e Ítala Nandi. Marcos Palmeira, presente no original de 1990, retorna ao remake. Quer saber mais sobre a nova versão de "Pantanal", que já iniciou as gravações, o Purepeople conta para você?!

Remake da novela 'Pantanal': quando estreia?

A trama das nove ainda não tem uma data confirmada pela Globo por conta da pandemia de Covid-19, porém já se sabe que a nova versão de "Pantanal" será a história inédita que virá após "Um Lugar ao Sol", a sucessora da reprise de "Império", no primeiro semestre de 2022.

Bruno Luperi afirmou em entrevista que a novela será fiel ao original, vencedor do Troféu Imprensa e do troféu da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). "É natural que algumas situações, hoje, estejam fora de contexto, mas a estrutura dramática é atemporal", ponderou.

"Passados trinta anos, ainda me espanta ver como uma obra consegue se manter tão atual e pertinente nos dias de hoje", explicou o neto de Benedito.

Novela 'Pantanal': quem é Juma e quem atriz vai interpretá-la?

Juma Marruá é a única filha de Maria Marruá (Cássia Kis), assassinada logo no começo da trama por grileiros e posseiros de terras. Jovem de temperamento selvagem, a mulher onça desperta a paixão em Joventino, o filho de José Leôncio com Madeleine (Bruna Linzmeyer), quando ele viaja ao Pantanal para reencontrar o pai.

Ao longo da trama, Jove regressa ao Rio de Janeiro, agora com Juma, mas é a filha de Maria quem não se adapta à cidade grande. Assim, eles regressam ao Pantanal. Da mãe, a jovem herda a lenda que quando furiosa se transforma em onça.

Após muitas especulações, nomes sondados e possibilidade de ser interpretada por uma estreante, Juma será vivida por Alanis Guillen, revelada em "Malhação - Toda Forma de Amar" (2019/2020).

Quem mais está no elenco da novela 'Pantanal'?

Além de Alanis, Marcos Palmeira e Bruna, muitos outros nomes já foram escalados. Osmar Prado será o Velho do Rio, espírito de Joventino Leôncio, avô de Jove, enquanto Renato Góes será José Leôncio na juventude. Letícia Salles e Dira Paes vão dividir o papel de Filó. E José Loreto dará vida a Tadeu, irmão de Jove.

Silvero Pereira (o peão Zaqueu), Juliano Cazarré (o peão Alcides), Murilo Benício (o vilão Tenório, responsável por uma tragédia a vida de Alcides), Debora Bloch (conhecida como Maria Bruaca), Júlia Dalavia (Guta), Bella Campos (Maria Ruth, a "Muda"), Selma Egrei (Mariana), Leandro Lima (Levi), Malu Rodrigues (Irma) e Caco Ciocler (Gustavo) também foram confirmados.

O cantor mineiro Guito será o intérprete do peão-cantor Tibério, parceiro de Trindade (Gabriel Sater) na trama que reunirá ainda Juliana Paes. Aliás, a atriz foi escalada apenas para a primeira fase e será Maria, mãe de Juma.

Gabriel Santana, de "Chiquititas", é outro nome assegurado, bem como Drico Alves e Almir Sater, pai de Gabriel Sater. Leopoldo Pacheco e Gabriel Stauffer devem ser vistos no remake.

Saiba curiosidades das gravações da novela 'Pantanal'?

As gravações do remake já começaram e uma das cenas foi realizada em restaurante do Rio, reunindo Renato Góes e Bruna Linzmeyer, no começo de agosto. Assim como ocorreu em 1990, "Pantanal" também será gravada na região Centro-Oeste, mas o cronograma precisa atender o andamento da vacinação contra a Covid.

Uma cidade cenográfica será erguida nos Estúdios Globo para receber algumas sequências de "Pantanal".

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.