Novela 'Pantanal' na Globo: saiba quem será a Juma e conheça atores que estarão no remake!
Publicado em 13 de agosto de 2021 12:48
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
A novela 'Pantanal' ganha em 2022 uma nova versão após 32 anos. Clássico da dramaturgia vai reunir Alanis Guillen, Marcos Palmeira, José Loreto, Osmar Prado e Dira Paes entre outros. Saiba quem será a Juma Marruá e quem mais está no elenco!
Alanis Guillen vai interpretar Juma Marruá, a mulher onça, no remake da novela 'Pantanal'
Novela 'Pantanal' será fiel ao original, prometeu Bruno Luperi, autor da trama e neto de Benedito Ruy Barbosa, responsável pela primeira versão
Novela 'Pantanal' já iniciou gravações com Renato Góes (José Leôncio, na juventude)
Novela 'Pantanal': Marcos Palmeira será o protagonista José Leôncio, pai de 3 filhos
Na novela 'Pantanal', Osmar Prado será o Velho do Rio, espírito de Joventino, pai de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira)
Na novela 'Pantanal', Tadeu (José Loreto) é filho de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira)
Novela 'Pantanal': primeiras gravações reuniram ainda Bruna Linzmeyer (Madeleine, quando jovem)
Na novela 'Pantanal', Filó quando adulta será Dira Paes
Na novela 'Pantanal', Maria Marruá (Juliana Paes) é mãe de Juma Marruá (Alanis Guillen)
Na novela 'Pantanal', Guta será interpretada por Julia Dalavia
Na novela 'Pantanal' reúne ainda Selma Egrei, a Mariana
Na novela 'Pantanal', Gabriel Sater herdará o papel do pai, Almir Sater: Trindade
Na novela 'Pantanal', Zaqueu é o peão vivido por Silvero Pereira
Na novela 'Pantanal', Tenório (Murilo Benício) é algoz de Alcides (Juliano Cazarré) e marido de Maria Bruaca (Debora Bloch)
Na novela 'Pantanal', Maria Bruaca será vivida por Debora Bloch
Na novela 'Pantanal', Juliano Cazarré é o peão Alcides, apaixonado por Maria Bruaca (Debora Bloch)
Na novela 'Pantanal', Caco Ciocler será Gustavo
Novela 'Pantanal' marca estreia do cantor Guito como ator, na pele de Tibério
Na novela 'Pantanal', Levi é interpretado por Leandro Lima
Gabriel Santana está confirmado na novela 'Pantanal'
Malu Rodrigues será Irma na novela 'Pantanal'
Veja + após o anúncio

A novela "Pantanal" ganha em 2022 uma nova versão 32 anos após sua estreia, na extinta TV Manchete. Clássico da teledramaturgia nacional, a história que narra a trajetória do fazendeiro José Leôncio e da mulher onça Juma Marruá será assinado por Bruno Luperi. O autor é neto de Benedito Ruy Barbosa, responsável pelo original de 216 capítulos, que já foi reprisado três vezes (uma delas pelo SBT).

Com cenas gravadas no local que dá nome à trama, o folhetim reuniu na sua primeira versão um elenco estrelar encabeçado por Claudio Marzo (morto em 2015), Cristiana Oliveira, Paulo Gorgulho, Jussara Freire e Ítala Nandi. Marcos Palmeira, presente no original de 1990, retorna ao remake. Quer saber mais sobre a nova versão de "Pantanal", que já iniciou as gravações, o Purepeople conta para você?!

Remake da novela 'Pantanal': quando estreia?

A trama das nove ainda não tem uma data confirmada pela Globo por conta da pandemia de Covid-19, porém já se sabe que a nova versão de "Pantanal" será a história inédita que virá após "Um Lugar ao Sol", a sucessora da reprise de "Império", no primeiro semestre de 2022.

Bruno Luperi afirmou em entrevista que a novela será fiel ao original, vencedor do Troféu Imprensa e do troféu da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). "É natural que algumas situações, hoje, estejam fora de contexto, mas a estrutura dramática é atemporal", ponderou.

"Passados trinta anos, ainda me espanta ver como uma obra consegue se manter tão atual e pertinente nos dias de hoje", explicou o neto de Benedito.

Novela 'Pantanal': quem é Juma e quem atriz vai interpretá-la?

Juma Marruá é a única filha de Maria Marruá (Cássia Kis), assassinada logo no começo da trama por grileiros e posseiros de terras. Jovem de temperamento selvagem, a mulher onça desperta a paixão em Joventino, o filho de José Leôncio com Madeleine (Bruna Linzmeyer), quando ele viaja ao Pantanal para reencontrar o pai.

Ao longo da trama, Jove regressa ao Rio de Janeiro, agora com Juma, mas é a filha de Maria quem não se adapta à cidade grande. Assim, eles regressam ao Pantanal. Da mãe, a jovem herda a lenda que quando furiosa se transforma em onça.

Após muitas especulações, nomes sondados e possibilidade de ser interpretada por uma estreante, Juma será vivida por Alanis Guillen, revelada em "Malhação - Toda Forma de Amar" (2019/2020).

Quem mais está no elenco da novela 'Pantanal'?

Além de Alanis, Marcos Palmeira e Bruna, muitos outros nomes já foram escalados. Osmar Prado será o Velho do Rio, espírito de Joventino Leôncio, avô de Jove, enquanto Renato Góes será José Leôncio na juventude. Letícia Salles e Dira Paes vão dividir o papel de Filó. E José Loreto dará vida a Tadeu, irmão de Jove.

Silvero Pereira (o peão Zaqueu), Juliano Cazarré (o peão Alcides), Murilo Benício (o vilão Tenório, responsável por uma tragédia a vida de Alcides), Debora Bloch (conhecida como Maria Bruaca), Júlia Dalavia (Guta), Bella Campos (Maria Ruth, a "Muda"), Selma Egrei (Mariana), Leandro Lima (Levi), Malu Rodrigues (Irma) e Caco Ciocler (Gustavo) também foram confirmados.

O cantor mineiro Guito será o intérprete do peão-cantor Tibério, parceiro de Trindade (Gabriel Sater) na trama que reunirá ainda Juliana Paes. Aliás, a atriz foi escalada apenas para a primeira fase e será Maria, mãe de Juma.

Gabriel Santana, de "Chiquititas", é outro nome assegurado, bem como Drico Alves e Almir Sater, pai de Gabriel Sater. Leopoldo Pacheco e Gabriel Stauffer devem ser vistos no remake.

Saiba curiosidades das gravações da novela 'Pantanal'?

As gravações do remake já começaram e uma das cenas foi realizada em restaurante do Rio, reunindo Renato Góes e Bruna Linzmeyer, no começo de agosto. Assim como ocorreu em 1990, "Pantanal" também será gravada na região Centro-Oeste, mas o cronograma precisa atender o andamento da vacinação contra a Covid.

Uma cidade cenográfica será erguida nos Estúdios Globo para receber algumas sequências de "Pantanal".

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Novelas Famosos brasileiros TV Elenco Fotos de famosos Entretenimento Novela Pantanal
Sobre o mesmo tema
Final de Irene em 'Terra e Paixão': Vilã samba na cara dos mocinhos e termina novela casada com ator bonitão; saiba como será
Final de Irene em 'Terra e Paixão': Vilã samba na cara dos mocinhos e termina novela casada com ator bonitão; saiba como será
19 de janeiro de 2024
Novela 'Renascer': entenda a história e saiba os principais segredos e finais da trama que ganha remake na Globo
Novela 'Renascer': entenda a história e saiba os principais segredos e finais da trama que ganha remake na Globo
26 de setembro de 2023
Notícias similares
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
11 de janeiro de 2024
'Dança dos Famosos' terá MC Daniel, após ex Mel Maia ficar de fora, Enrique Diaz, Tati Machado e mais. Veja elenco!
'Dança dos Famosos' terá MC Daniel, após ex Mel Maia ficar de fora, Enrique Diaz, Tati Machado e mais. Veja elenco!
28 de fevereiro de 2024
Grazi Massafera se declara para colega de elenco de 'Dona Beja' que curtiu cachoeira com ela. Confira recado apaixonado da atriz!
Grazi Massafera se declara para colega de elenco de 'Dona Beja' que curtiu cachoeira com ela. Confira recado apaixonado da atriz!
24 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias