Novela 'Pantanal': Globo envia 12 caminhões para gravações no MS e utiliza 6 fazendas
Publicado em 3 de fevereiro de 2022 14:20
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
A Globo enviou 12 caminhões com 144 toneladas de material para o Mato Grosso do Sul, onde utilizou seis fazendas, uma delas de Almir Sater, para gravar o remake da novela 'Pantanal', que estreia em 28 de março
Novela 'Pantanal': Globo envia 12 caminhões para gravações no MS e utiliza 6 fazendas Novela 'Pantanal' enviou 12 caminhões de equipamentos para o Mato Grosso do Sul e dispensou cidade cenográfica no Rio Novela 'Pantanal' mandou 170 malas para o Mato Grosso do Sul. Trama deve estrear em 28 de março de 2022 Novela 'Pantanal': Renato Góes será José Leôncio na primeira fase. Na foto, ao lado de Almir Sater, como Eugênio Novela 'Pantanal': Irandhir Santos, como Joventino, ao lado de Renato Góes, o José Leôncio da primeira fase. Trama promete ser fiel ao original de 1990 da extinta TV Manchete
Veja + após o anúncio

Os números que cercam as gravações do remake da novela "Pantanal" no Mato Grosso do Sul impressionam. Seis fazendas daquela região receberam equipes e equipamentos para os trabalhos da trama das nove que estreia em 28 de março - uma delas de propriedade de Almir Sater, confirmado no elenco bem como seu filho. Exibida originalmente em 1990 pela extinta TV Manchete, a história conta a saga de José Leôncio e a lenda de Juma Marruá, a jovem que se torna onça.

Na nova versão, Marcos Palmeira dá vida ao fazendeiro e Alanis Guillen à protagonista. Além de mais de 170 malas com figurinos, 12 caminhões foram levados até a região, distante quatro horas da cidade mais próxima, Aquidauana. De acordo com a gerente de produção, Luciana Monteiro, cada veículo suporta 12 toneladas. Ou seja, aproximadamente foram 144 toneladas entre material de produção, arte, cenografia, caracterização e tecnologia envolvendo entorno de 150 profissionais.

"Tivemos que fazer o transbordo para caminhões 4X4 para levar para dentro do Pantanal. Para cada caminhão baú, usávamos em média três ou quatro caminhões 4X4", explicou Luciana ao site da trama escrita por Bruno Luperi e que promete ser fiel ao original, uma das novelas mais emblemática das sete primeiras décadas de teledramaturgia brasileira.

Novela 'Pantanal' não terá cidade cenográfica. Saiba motivo!

Com boa parte das gravações realizadas na região Centro-Oeste, "Pantanal" não terá erguida uma cidade cenográfica. "Com a diversidade de paisagens que tínhamos no Pantanal, não fazia sentido termos uma cidade cenográfica", justificou o cenógrafo Alexandre Gomes de Souza.

Os Estúdios Globo vão receber apenas a parte interna da casa de José Leôncio ou o galpão dos peões, enquanto a cidade do Rio de Janeiro abriga umas externas. A região pantaneira abriga 40% das cenas dos primeiros quatro blocos de capítulos. Depois, a porcentagem cai pela metade nos capítulos seguintes.

"Ainda assim, pela logística e produtividade, a maior parte dos meses de gravação é no Pantanal. No Rio de Janeiro temos uma produtividade muito maior e conseguimos diminuir o tempo. São muitos os imprevistos. (...) Muita coisa a gente previu, sabíamos que seria difícil, por exemplo, questão de combustível, ter que comprar e estocar para atender gerador, barco etc. Sabíamos que não seria simples trazer os equipamentos e as pessoas, o transbordo de tudo que vem do Rio em caminhão baú, tudo isso foi previsto. Ainda assim vira e mexe somos pegos de surpresa com algo", prosseguiu Luciana.

Sobre
Palavras-chave
Novelas Novela Pantanal TV Curiosidades Entretenimento Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
Nova estrela da Globo! Conheça Theresa Fonseca, atriz que ganhou papel de Mariana na novela 'Renascer'
Nova estrela da Globo! Conheça Theresa Fonseca, atriz que ganhou papel de Mariana na novela 'Renascer'
5 de fevereiro de 2024
Quem é Flor da novela 'Renascer'? Atriz de Recife estreia na Globo em bordel de Jacutinga; Conheça Julia Lemos
Quem é Flor da novela 'Renascer'? Atriz de Recife estreia na Globo em bordel de Jacutinga; Conheça Julia Lemos
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Buba passou por cirurgia decisiva na primeira versão da novela 'Renascer' e mudança inesperada atingiu personagem
Buba passou por cirurgia decisiva na primeira versão da novela 'Renascer' e mudança inesperada atingiu personagem
28 de dezembro de 2023
Novela Gênesis está de volta: onde assistir, onde foi gravada e TUDO mais o que você precisa saber sobre o sucesso da Record
Novela Gênesis está de volta: onde assistir, onde foi gravada e TUDO mais o que você precisa saber sobre o sucesso da Record
16 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias