Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Carinha de Anjo
Novela Além da Ilusão
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela Um Lugar ao Sol
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Novela 'Pantanal': veja fotos, relembre história principal e conheça novos personagens

11 fotos
Veja as fotos!
A novela 'Pantanal' terá novos personagens em seu remake em 2022 na Globo. Emissora divulgou primeiras fotos da trama das nove. Relembre a história principal!

Exibida em 1990 pela extinta TV Manchete, a novela "Pantanal" ganha um remake em março de 2022 na faixa das nove da Globo. Marcos Palmeira e Alanis Guillen puxam o elenco vivendo José Leôncio e Juma Marruá na segunda fase da trama, gravada no Mato Grosso do Sul, para onde foram despachadas mais de 170 malas com figurinos e acessórios.

Bruno Luperi assina a nova versão da história marcada por tragédias e escrita por seu avô, Benedito Ruy Barbosa, com a promessa de ser fiel ao original. Segundo comunicado da Globo, "Pantanal" sofreu "mudanças e atualizações necessárias para conversarem com uma nova realidade e uma nova geração" no seu texto.

Nesse remake, novos personagens foram adidos à trama. Um deles é Eugênio (Almir Sater), que por trazer e levar pessoas do Pantanal acaba conhecendo personagens de vários núcleos. O chalaneiro, claro, tem uma porção de cantor e fará duetos com Renato Teixeira, intérprete do Chico Teixeira, Trindade (vivido por Gabriel Sater, seu filho na vida real) e Tibério (papel do cantor Guito). Vale lembrar que em 1990, coube a Almir ser o Trindade, enquanto Tibério foi interpretado por Sergio Reis.

'José Leôncio te inspira, mas comete erros', diz autor de 'Pantanal'

Na avaliação de Bruno Luperi, "Pantanal" comprova que as pessoas têm seus defeitos e qualidades. "O Pantanal resgata heróis. É uma característica muito forte da obra do meu avô, que tem um caráter épico e fala sobre valores com esses personagens fortes e inspiradores. O Zé Leôncio é um personagem que te inspira, que te faz acreditar que o mundo pode ser melhor, que existem pessoas que são corretas, dignas. Ainda assim, ele comete seus erros", aponta.

"A novela também tem esse caráter humano, que é o que mais me move, porque gera empatia. Ninguém é perfeito. A possibilidade de se apaixonar e odiar o protagonista e o antagonista é real", prossegue a respeito da trama, que iniciou gravações com externas no Rio em agosto passado. A trama reúne ainda Renato Góes, Dira Paes, Osmar Prado e José Loreto, entre outros.

Já a direção artística promete novos ângulos do Pantanal por conta da tecnologia atual. "Na época, Jayme Monjardim fez muito bem a novela, foi ousado, fez um desenho de produção diferente, mesmo com toda dificuldade. Hoje, as câmeras são menores, temos drones, câmeras para dentro d'água, a qualidade de captação é outra, é tudo muito mais moderno que antes. Você consegue captar imagens do Pantanal de maneira diferente daquela época, quando eles não tinham esses recursos", explicou Rogério Gomes.

Saiba um pouco da história da novela 'Pantanal'

A trama principal gira em torno de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira), único filho de Joventino (Irandhir Santos), este que desaparece sem deixar alguma pista. O peão em viagem ao Rio de Janeiro se apaixona por Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) e da relação nasce Jove (Jesuíta Barbosa). Mas Madeleine não se adapta à vida no Pantanal e, por isso, retorna à cidade grande.

Nesse tempo, Leôncio já contratou Filó (Leticia Salles/Dira Paes), mãe de Tadeu (José Loreto), e com quem se relacionou no passado. Após 20 anos, Tadeu segue sem saber que Leôncio é seu pai, mas acaba escolhido por ele para ser seu sucessor no trato da fazenda. Já Jove descobre que o pai está vivo e resolve ir atrás dele. Porém, os dois acabam batendo de frente por conta do comportamento de ambos.

Para piorar, Jove encara ainda o ciúme de Tadeu. E a situação fica mais enrolada quando um terceiro filho de Joventino, José Lucas de Nada (Irandhir Santos) aparece na fazenda. Nesse meio tempo, Jove se apaixona por Juma Marruá, que, segundo a lenda, se transforma em onça ao ficar com raiva. A garota é filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz).

E quem acompanha toda a história é o Velho do Rio (Osmar Prado), um ser sobrenatural que se transforma em sucuri. É a entidade quem cuida não só das matas como dos animais e das relações entre as pessoas.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.