Novela 'Pantanal': veja fotos, relembre história principal e conheça novos personagens
Publicado em 27 de dezembro de 2021 15:13
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
A novela 'Pantanal' terá novos personagens em seu remake em 2022 na Globo. Emissora divulgou primeiras fotos da trama das nove. Relembre a história principal!
Novela 'Pantanal': veja fotos, relembre história principal e conheça novos personagens
Remake da novela 'Pantanal' ganha novos personagens ao estrear em março de 2022. Alanis Guillen e Marcos Palmeira puxam o elenco
Novela 'Pantanal', escrita por Bruno Luperi, terá o chalaneiro cantor Eugênio (Almir Sater) como novo personagem neste remake
Novela 'Pantanal' gira sua história em torno de José Leôncio (Renato Góes, na primeira fase) e seus filhos
Jove (Jesuíta Barbosa) é um dos filhos de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) na novela 'Pantanal'
Tadeu (José Loreto) é outro filhos de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) na novela 'Pantanal'
Juma Marruá (Alanis Guillen) é filha de Maria (Juliana Paes) na novela 'Pantanal'
Novela 'Pantanal' promete ser fiel ao original de 1990
Alanis Guillen será Juma Marruá na novela 'Pantanal'. Na trama, lenda diz que a personagem vira onça
Juma Marruá (Alanis Guillen) se apaixona por Jove (Jesuíta Barbosa) na novela 'Pantanal'
Renato Góes é o José Leôncio na novela 'Pantanal'
Veja + após o anúncio

Exibida em 1990 pela extinta TV Manchete, a novela "Pantanal" ganha um remake em março de 2022 na faixa das nove da Globo. Marcos Palmeira e Alanis Guillen puxam o elenco vivendo José Leôncio e Juma Marruá na segunda fase da trama, gravada no Mato Grosso do Sul, para onde foram despachadas mais de 170 malas com figurinos e acessórios.

Bruno Luperi assina a nova versão da história marcada por tragédias e escrita por seu avô, Benedito Ruy Barbosa, com a promessa de ser fiel ao original. Segundo comunicado da Globo, "Pantanal" sofreu "mudanças e atualizações necessárias para conversarem com uma nova realidade e uma nova geração" no seu texto.

Nesse remake, novos personagens foram adidos à trama. Um deles é Eugênio (Almir Sater), que por trazer e levar pessoas do Pantanal acaba conhecendo personagens de vários núcleos. O chalaneiro, claro, tem uma porção de cantor e fará duetos com Renato Teixeira, intérprete do Chico Teixeira, Trindade (vivido por Gabriel Sater, seu filho na vida real) e Tibério (papel do cantor Guito). Vale lembrar que em 1990, coube a Almir ser o Trindade, enquanto Tibério foi interpretado por Sergio Reis.

'José Leôncio te inspira, mas comete erros', diz autor de 'Pantanal'

Na avaliação de Bruno Luperi, "Pantanal" comprova que as pessoas têm seus defeitos e qualidades. "O Pantanal resgata heróis. É uma característica muito forte da obra do meu avô, que tem um caráter épico e fala sobre valores com esses personagens fortes e inspiradores. O Zé Leôncio é um personagem que te inspira, que te faz acreditar que o mundo pode ser melhor, que existem pessoas que são corretas, dignas. Ainda assim, ele comete seus erros", aponta.

"A novela também tem esse caráter humano, que é o que mais me move, porque gera empatia. Ninguém é perfeito. A possibilidade de se apaixonar e odiar o protagonista e o antagonista é real", prossegue a respeito da trama, que iniciou gravações com externas no Rio em agosto passado. A trama reúne ainda Renato Góes, Dira Paes, Osmar Prado e José Loreto, entre outros.

Já a direção artística promete novos ângulos do Pantanal por conta da tecnologia atual. "Na época, Jayme Monjardim fez muito bem a novela, foi ousado, fez um desenho de produção diferente, mesmo com toda dificuldade. Hoje, as câmeras são menores, temos drones, câmeras para dentro d'água, a qualidade de captação é outra, é tudo muito mais moderno que antes. Você consegue captar imagens do Pantanal de maneira diferente daquela época, quando eles não tinham esses recursos", explicou Rogério Gomes.

Saiba um pouco da história da novela 'Pantanal'

A trama principal gira em torno de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira), único filho de Joventino (Irandhir Santos), este que desaparece sem deixar alguma pista. O peão em viagem ao Rio de Janeiro se apaixona por Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) e da relação nasce Jove (Jesuíta Barbosa). Mas Madeleine não se adapta à vida no Pantanal e, por isso, retorna à cidade grande.

Nesse tempo, Leôncio já contratou Filó (Leticia Salles/Dira Paes), mãe de Tadeu (José Loreto), e com quem se relacionou no passado. Após 20 anos, Tadeu segue sem saber que Leôncio é seu pai, mas acaba escolhido por ele para ser seu sucessor no trato da fazenda. Já Jove descobre que o pai está vivo e resolve ir atrás dele. Porém, os dois acabam batendo de frente por conta do comportamento de ambos.

Para piorar, Jove encara ainda o ciúme de Tadeu. E a situação fica mais enrolada quando um terceiro filho de Joventino, José Lucas de Nada (Irandhir Santos) aparece na fazenda. Nesse meio tempo, Jove se apaixona por Juma Marruá, que, segundo a lenda, se transforma em onça ao ficar com raiva. A garota é filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz).

E quem acompanha toda a história é o Velho do Rio (Osmar Prado), um ser sobrenatural que se transforma em sucuri. É a entidade quem cuida não só das matas como dos animais e das relações entre as pessoas.

Sobre
Palavras-chave
Novelas Curiosidades TV Entretenimento Principais notícias Novela Pantanal
Sobre o mesmo tema
Do 'BBB 24', Yasmin Brunet engata affair com Mia Carvalho, diz jornal. Conheça a influencer 11 anos mais nova e veja fotos!
Do 'BBB 24', Yasmin Brunet engata affair com Mia Carvalho, diz jornal. Conheça a influencer 11 anos mais nova e veja fotos!
16 de abril de 2024
No BBB 24, Yasmin Brunet tem irmão mais novo, namorado de veterinária e avesso à fama. Veja fotos de Antonio Brunet
No BBB 24, Yasmin Brunet tem irmão mais novo, namorado de veterinária e avesso à fama. Veja fotos de Antonio Brunet
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Novela 'Renascer': José Venâncio morreu na primeira versão em meio a rumor polêmico envolvendo ator no bastidor da Globo
Novela 'Renascer': José Venâncio morreu na primeira versão em meio a rumor polêmico envolvendo ator no bastidor da Globo
15 de janeiro de 2024
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias