Novela 'Reis': saiba curiosidades e confira quem são os personagens na nova produção da Record. Fotos!
Atualizado em 18 de julho de 2023 16:17
Publicado em 17 de março de 2022 15:46
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
A novela 'Reis' estreou sua oitava temporada em 17 de julho de 2023 na Record. Confira a história, saiba curiosidades envolvendo a produção e confira quem é quem. Fotos!
Rafaela Sampaio é Evelyn, uma jovem à frente do seu tempo na oitava temporada da novela/série 'Reis' Na oitava temporada da série/novela 'Reis', Abital na fase adulta é vivida por Luisa Friese Na oitava temporada da novela/série 'Reis', Abiatar é o personagem de Gustavo Canovas Na oitava temporada da série/novela 'Reis', Bárbara França é Abisague na fase adulta Na oitava temporada da série/novela 'Reis', Abisague na fase jovem é papel da atriz Nathália Nieman
Veja + após o anúncio

"Reis ", nova novela bíblica da Record TV, estreou a oitava temporada, "A Consequência", em 17 de julho de 2023. Esta é a 15ª produção inspirada nos Livros Sagrados desde 2010 e teve sua primeira temporada lançada em março de 2022. A atual temporada é estrelada por Petronio Gontijo, terceiro intérprete do rei Davi, e reúne nomes como Rafaela Sampaio , Ricky Tavares e Vanessa Gerbelli .

"Reis" tem ares de série e será dividida por temporadas. A primeira, exibida em março, teve o subtítulo de "A Decepção" e a segunda, de "A Ingratidão". Depois vieram, "A Rejeição", "A Escolha", "A Perseguição", "A Conquista" e "O Pecado". Escrita por Marcos Ferraz, Raphaela Castro, e Meuri Luiza somou em sua primeira fase 92 personagens, marcando a estreia de alguns atores na emissora, como Arianne Botelho.

As temporadas seguintes, desde então, seguem em ordem cronológica e com entrada e saída de personagens com o passar dos tempos. Alguns atores acabaram retornando à trama, mas dando vida a outros personagens.

Qual é a história de 'Reis'?

Ao longo das temporadas, "Reis" narra até o fim da época dos juízes, com Samuel (Rafael Gevu, na fase jovem) e a derrota israelita para os babilônicos. Outras tramas paralelas serão conhecidas nessa primeira fase, que conta com artistas vistos em "Gênesis" (2021).

"É uma história maravilhosa, com muita aventura, muita ação, romance, fé, intrigas e surpresas. As pessoas vão assistir uma história que vai emocionar e ensinar muito", prometeu o diretor Juan Pablo Pires, que assinou "Lia" (2018). "Reis está dividida por temporadas, não é uma novela que começa e acaba em episódios contínuos. A gente conta essa história por temporadas e cada uma tem protagonistas e histórias diferentes", prosseguiu ele, à frente da primeira fase.

Produção de 'Reis' investe em cenários, figurinos e efeitos especiais

Assim como em "Os Dez Mandamentos" (2015) e "A Terra Prometida" (2016) não irá faltar batalhas e efeitos visuais. Foram erguidos 67 cenários e uma cidade cenográfica de 30 mil metros quadrados, e confeccionadas 22 mil peças de figurino, incluindo aí os acessórios.

Na nossa galeria, você confere quem é quem em todas as temporadas!

Quem é quem em 'Reis - A Rejeição'? Confira!

Saul (Carlo Porto) - Parente de Abner (Dudu Pelizarri) é um camponês que se torna o primeiro rei de Israel após opção divina.

Ainoã (Francisca Queiroz) - É a mulher de Saul (Carlo Porto) e mãe de seis filhos. Visa a união da família e também protegê-la de todas as transformações que enfrentam desde a escolha de Deus por Saul.

Jônatas (Miguel Coelho) - Filho mais velho de Ainoã (Francisca Queiroz) e Saul (Carlo Porto), o marido de Maya (Nicole Rosemberg) é um guerreiro que une habilidade, justiça e lealdade.

Abi (Ronny Kriwat) - É o segundo filho de Ainoã (Francisca Queiroz) e Saul (Carlo Porto). Rejeita o trabalho o campo e prefere ingressar no exército de Israel para defender a pátria.

Malquisua (Enzo Ciolini) - Também filho de Saul (Carlo Porto) puxou o irmão Abi (Ronny Kriwat) no temperamento e no desejo de ser um guerreiro do exército como Abner (Dudu Pelizarri).

Isbosete (Eduardo Martíns) - É o filho mais novo de Ainoã (Francisca Queiroz) e Saul (Carlo Porto). Dono de personalidade pacata gosta de notar tudo o que acontece ao seu redor. Assim, em alguns momentos se sente um peixe fora d'água.

Maya (Nicole Rosemberg) - Mulher dedicada, amorosa e sincera de Jônatas (Miguel Coelho).

Quis (Carlos Vieira) - Viúvo e pai de Saul (Carlo Porto), nada lembra o irmão, Ner (André Di Mauro).

Merabe (Mari Duarte) - Jovem simples, amorosa e que busca se ajeitar em todas as situações. É irmã de Mical (Marjorie Queiroz) e filha de Ainoã (Francisca Queiroz) e Saul (Carlo Porto).

Mical (Marjorie Queiroz) - Outra filha de Ainoã (Francisca Queiroz) e Saul (Carlo Porto), gosta de ser o centro das atenções. Tem ambição e personalidade bem determinada.

Ner (André Di Mauro) - O tio de Saul (Carlo Porto) e pai de Abner (Dudu Pelizarri) nutre inveja do irmão, Quis (Carlos Vieira), e reprova a forma como a vida surge para ele.

Kesha (Clara Garcia) - Casada com Ner (André Di Mauro), com quem vive casamento bem longe da felicidade, o que a faz sofrer, é amorosa e de personalidade doce. Por isso, reprova algumas atitudes da família.

Abner (Dudu Pelizarri) - É ele quem comanda o exército israelita. Tem habilidade e vive para comandar sua trope, sendo braço direito de Saul (Carlo Porto).

Laísh (Thierry Figueira) - Servo de Saul (Carlo Porto), o marido de Libi (Carol Fazu) une honestidade, justiça e amorosidade.

Libi (Carol Fazu) - Casada com Laísh (Thierry Figueira), a serva de Saul (Carlo Porto) trata os filhos dele como sendo seus.

Darim (Vicky Valentim) - Garota doce e cheia de determinação, a filha de Laísh (Thierry Figueira) e Libi (Carol Fazu) quer ter o casamento com o homem por quem é apaixonada.

Paltiel (Fhelipe Coutínho) - O filho de Laísh (Thierry Figueira) e Libi (Carol Fazu) também é servo de Saul (Carlo Porto). Humilde, não esconde suas opiniões.

Zera (Arthur Alavarse) - Integrante do exército de Israel não pensa duas vezes antes de se arriscar para defender seus ideais.

Chaim (Augusto Gulum) - Homem habilidoso que integra o exército de Israel

Zeleque (Felipe Silcler) - Também guerreiro habilidoso e de muita segurança, o filho de Peduel busca aproveitar a cada dia da vida.

Samuel (Roberto Birindelli) - Homem escolhido por Deus para ser Sua voz na terra é casado com Eloá (Andrea Avancini).

Eloá (Andrea Avancini) - Mulher bastante tranquila e que teme a Deus, com muita justiça e sabedoria.

Abiatar (Pedro Meireles) - O aprendiz de Samuel (Roberto Birindelli) mostra vontade para aprender os ensinamentos o profeta. Não esconde que quer ser como ele.

Joel (Daniel Dalcin) - Filho mais velho de Samuel (Roberto Birindelli) nutre muita dedicação e ambição. Longe dos pais mostra-se bem misterioso.

Abias (Osmar Silveira) - O filho mais novo de Samuel (Roberto Birindelli) acaba puxando a personalidade do irmão.

Iran (Gustavo Machado) - Filho de Ézer e pai de Nabal (Vinicius Redd) é um homem de posse e que sempre alcança seus objetivos.

Nabal (Vinicius Redd) - Rapaz com sede de vingança e com mágoa do pai, Iran (Gustavo Machado)

Lúcier (Sérgio Maciel) - Rei da Filístia com muita amargura e sem escrúpulo algum.

Lamár (Victor Sparapani) - É o príncipe da Filístia que confia só em si e nas suas habilidades. Não tem a menor preocupação quando se trata de alcançar o que quer.

Alás (Gabriel Fuentes) - É o primo de Lamár (Victor Sparapani) que menospreza os israelitas e que não tem sensibilidade alguma.

Agé (Mário Hermeto) - Velho homem de Israel, o camponês é temente a Deus e dedicado ao filho Sama (Juliano Laham).

Salima (Claudia Assunção) - Mulher apaixonada pelo marido, Agé (Mário Hermeto), dedicada e mãe de Sama (Juliano Laham).

Sama (Juliano Laham) - É um agricultor simpático, justo e que faz de tudo para agradar a Deus.

Urias (Roger Gobeth) - Guerreiro e servo de Agé (Mário Hermeto), é humilde e simples.

Laísa (Sthefany Brito) - A feiticeira misteriosa que apoia a patroa, Kayla (Hylka Maria), em tudo sem pensar as consequências.

Baaná (Marcos Bredda) - É o pai de Kayla (Hylka Maria) e Helede (César Cardadeiro), sem um pingo de sensibilidade e com muita ganância. É ancião rico de Israel.

Kayla (Hylka Maria) - A enigmática filha de Baaná (Marcos Bredda) faz de tudo para alcançar seus objetivos.

Helede (César Cardadeiro) - Guerreiro com muita habilidade que opta pela solidão, para viver a vida do seu modo.

Aitofel (Marcos Winter) - O pai de Eliã (Fifo Benicasa) e marido de Elisama (Martha Meola) é outro ancião de Israel. Com dom da persuasão, sempre fica do lado do mais forte.

Elisama (Martha Meola) - Embora em alguns momentos não entenda as decisões do marido, Aitofel (Marcos Winter), sempre fica ao seu lado.

Eliã (Fifo Benicasa) - É o soldado corajoso do exército israelita, braço-direito de Abner (Eduardo Pelizzari). Sua filha é Bate-Seba.

Joiada (Renato Chocaír) - Homem só e forte que almeja ingressar no exército, porém sem ter como o fazer por causa da idade.

Arriva (Natália Ferrari) - A filha de Dalia (Adriana Rabelo), a quem se dedica a cuidar.

Dalia (Adriana Rabelo) - Mulher que passou para a filha, Arriva (Natália Ferrari), as dificuldades da filha, afirmando para ela sempre esperar o pior.

Quem é quem em 'Reis - A Decepção'? Confira!

ISRAELITAS

Eli (José Rubens Chachá) - É o sacerdote/juiz israelita, sendo assim o homem mais importante do povo, e pai de Hofni (Vinícius Redd) e Finéias (Edu Porto). É o responsável por julgar quem lhe procura.

Honfi (Vinícius Redd) - Filho mais novo de Eli (José Rubens Chachá), aproveita o fato de ser filho do sumo-sacerdote para fazer aquilo que bem entende.

Finéias (Edu Porto) - Assim como o irmão, Hofni (Vinícius Redd), não segue as leis Divinas, porém ao contrário dele teme que o pai fique sabendo que anda por caminhos tortos.

Querên (Prisma da Matta) - Jovem israelita mulher de Hofni (Vinícius Redd). Assim, acredita que o casamento com um homem ligado a Deus terá felicidade na união.

Melquisa (Arianne Botelho) - Mulher de Finéias (Edu Porto) que não enfrenta problema no casamento. É mãe de Aitube (Felipe Maia).

Aitube (Felipe Maia) - Seus pais são Finéias (Edu Porto) e Melquisa (Arianne Botelho).

Jeús (Pedro Costa) - Diante de Eli (José Rubens Chachá), para quem trabalha em sua casa e no tabernáculo, finge ser uma pessoa boa. Porém, ajuda Hofni (Vinícius Redd) e Finéias (Edu Porto) em seus planos.

Elcana (Fernando Pavão) - Casado com Ana (Branca Messina), se torna também marido de Penina (Julia Guerra) porque a primeira mulher não engravida. Seus filhos são Samuel (João Guilherme Chaseliov/Rafael Gevu), Gadias (Rômulo Weber), Gadiel (Giovanni Dopico) e Lael (Bruna Perdigão/Amanda Petenucci).

Ana (Branca Messina) - Mulher temerosa frente a Deus, mas que se acha incompleta por não poder engravidar.

Samuel (João Guilherme Chaseliov/Rafael Gevu) - É o ajudante de Eli (José Rubens Chachá) que se revela o homem pronto para representar Deus na terra. Se torna o último juiz israelita.

Penina (Julia Guerra) - Segunda mulher de Elcana (Fernando Pavão), seus filhos são Gadias (Rômulo Weber), Gadiel (Vinicius Scribel/Giovanni Dopico) e Lael (Bruna Perdigão/Amanda Petenucci). Sabe que ele só se casou com ela porque Ana (Branca Messina) não engravidava.

Gadias (Rômulo Weber) - Filho mais velho de Elcana (Fernando Pavão) e Penina (Julia Guerra).

Gadiel (Vinicius Scribel/Giovanni Dopico) - Filho do meio de Elcana (Fernando Pavão) e Penina (Julia Guerra).

Lael (Bruna Perdigão/Amanda Petenucci) - Única filha de Elcana (Fernando Pavão) e Penina (Julia Guerra).

Eloá (Kíria Malheiros) - Jovem amorosa desde criança que se torna mulher de Samuel (João Guilherme Chaseliov/Rafael Gevu).

Eliúde (Igor Cotrim) - É um israelita que é bom pai e marido e que coloca a família acima das ordens Divinas.

Ábila (Vanessa Bueno) - Casada com Eliúde (Igor Cotrim) é a mãe dedicada de Zife (Léo Belmonte) e Zanata (Marcus Bessa).

Zife (Léo Belmonte) - Jovem soldado filho de Eliúde (Igor Cotrim), seus os ensinamos dele, porém chega a mostrar que crê em outros deuses.

Zanata (Marcus Bessa) - Assim como o irmão, Zife (Léo Belmonte), é um jovem soldado, que admira-o. Para Zanata, Zife é exemplo de filho.

Josué (Guilherme Duarte) - Colega de Eliúde (Igor Cotrim) será em suas terras para onde a arca da aliança vai ser levada pelo povo da Filístia. Em relação a fé, ainda não sabe no que acredita.

Micael (Thiago Amaral) - Casado com Sâmila (Natália Ferrari) e pai de Eliam e Tília, teme a Deus e enfrenta problemas financeiros.

Sâmila (Natália Ferrari) - É a mulher até certo ponto ingênua que trabalha com a mãe, Ada (Giselle Tigre), na casa de Eli (José Rubens Chachá).

Ada (Giselle Tigre) - Ao ficar viúva vai se tornar solitária e dependente de Eli (José Rubens Chachá).

Jeodás (Augusto Zacchi) - Embora seja israelita, o milionário marido de Marilís (Thaís Pacholek) não crê em Deus. Suas idas a Siló são só para não ver seu nome ser manchado.

Marilís (Thaís Pacholek) - Mulher de Jeodás (Augusto Zacchi) sofre rejeição dos pai e irmãos. Irá cantar e tocar instrumentos na frente do tabernáculo.

Queila (Karize Brum) - Mulher de Ézer, a filha de prostituta acredita que perdeu o pai antes de seu nascimento.

Abiel (Dudu Pelizzari) - Casado com Iana (Karla Hill), seus filhos são Quis (Enzo Ciolini) e Ner (Felipe Coutinho). É um soldado exímio em relação à lança.

Iana (Karla Hill) - A mulher calma e de personalidade pacífica casada com Abiel (Dudu Pelizzari).

Quis (Enzo Ciolini) - Se por um lado, o filho de Iana (Karla Hill) e Abiel (Dudu Pelizzari) tem habilidade com a espada, arco e flecha, por outro conhece pouco as leis de Deus.

Ner (Felipe Coutinho) - Assim como o irmão, Quis (Enzo Ciolini), é um soldado que não vê a hora de entrar em guerra para defender seu povo.

Obede (Alex Morenno) - Casado com Bília (Débora Sartori) e temente totalmente a Deus. Tanto que isso dita suas escolhas.

Bília (Débora Sartori) - Mulher que se realiza nos cuidados com a família. Tem a mesma fé e na mesma proporção que o marido, Obede (Alex Morenno).

Jessé (Miguel Venerabile) - É o filho bondoso de Obede (Alex Morenno) e Bília (Débora Sartori).

Malquias (Daniel Blanco) - Casado com Lavínia (Pamela Tomé) e pai de Belá é um camponês que no passado ao perder os pais queria se vingar dos filisteus.

Lavínia (Pamela Tomé) - Dona de uma vida simples, a mulher de Malquias (Daniel Blanco) é uma pessoa pacífica e de muita fé.

Jotã (Duda Nagle) - É o pai de Kesha (Lyvia Maschio), um guerreiro que vê na profissão um chamado.

Sobal (Cézar Pezzuoli) - É um dos homens mais velhos de Israel. Apesar disso, o pai Jotã (Duda Nagle) e avô de Kesha (Lyvia Maschio) não fica com a missão de decidir coisas importantes para o povo.

Kesha (Lyvia Maschio) - Jovem tímida e feliz que irá despertar a paixão em Quis (Enzo Ciolini) e Ner (Felipe Coutinho), filhos de Abiel (Dudu Pelizzari).

Zeror (Ilvio Amaral) - É outro dos homens mais velhos de Israel que com os demais 11 - cada um representando uma tribo - define como encarar o ataque filisteu.

Abas (Mauro Aragão) - É outro dos homens mais velhos de Israel e de personalidade idêntica a Sobal (Cézar Pezzuoli).

Jaziel (Paulo Gabriel) - Enviado por Deus e que revelará a Eli (José Rubens Chachá) o futuro de Israel.

FILISTEUS

Guedór (Anselmo Vasconcellos) - Casado com Anainér (Silvia Pfeifer) é o rei da Filístia que usa de suas qualidades para alcaçar seus objetivos. Pai de Quedés (Caetano O'Maihlan), Lessér (Bruno Suzano), Luciér (ator não divulgado) e Alemér (Bruno Ahmed).

Anainér (Silvia Pfeifer) - É a rainha da Filístia e mãe coruja, capaz de qualquer coisa para proteger os filhos.

Quedés (Caetano O'Maihlan) - Filho mais velho de Guedór (Anselmo Vasconcellos) e Anainér (Silvia Pfeifer) é um líder extremo. Príncipe de Asdode que exerce o papel de irmão mais velho.

Lessér (Bruno Suzano) - Filho de Guedór e Anainér e príncipe de Ecrom. Considerado o mais galanteador da família e puxou a personalidade da mãe.

Alemér (Bruno Ahmed) - É o filho mas novo de Guedór (Anselmo Vasconcellos) e Anainér (Silvia Pfeifer) tratado como bebê. Por isso, quer mostrar ao pai que cresceu e pode estar à frente do reino.

Tabás (Gutto Ordoz) - Sobrinho de Guedór (Anselmo Vasconcellos) faz de tudo para manter a atenção do tio.

Dobár (Hugo Carvalho) - Irmão de Tabás (Gutto Ordoz) tem uma personalidade mais jovem que ele. Soldado de grande talento e sempre atento com a família.

Tomáz (Felipe Silcler) - É o homem confiança do palácio de Asdode. Representa tudo o que a família real é, como beleza e elegância.

Tamembér (Marcelo Pio) - É um ferreiro de Belém que presta serviços ao povo de Israel.

Tenáz (Bruno Franklin) - Outro ferreiro que presta serviços aos israelitas. Quer a qualquer custo um lugar de destaque no reino, porém se considera esperto demais.

5ª temporada de 'Reis', 'A Perseguição'

Estreada em 13 de outubro de 2022, a quinta temporada seguiu contando a trajetória de Davi (Cirillo Luna), escolhido por Deus e que venceu o gigante Golias. Paloma Bernardi, Mario Bregieira, Camila Mayrink, Juliana Boller entre outros participaram desta fase.

Sobre
Palavras-chave
Novelas Quem é quem? Elenco Famosos brasileiros Fotos de famosos Entretenimento Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
No 'BBB 24', Wanessa Camargo fez pedido envolvendo mulheres da família após nova e forte polêmica. Saiba qual e quem são!
No 'BBB 24', Wanessa Camargo fez pedido envolvendo mulheres da família após nova e forte polêmica. Saiba qual e quem são!
8 de janeiro de 2024
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Dança dos Famosos' terá MC Daniel, após ex Mel Maia ficar de fora, Enrique Diaz, Tati Machado e mais. Veja elenco!
'Dança dos Famosos' terá MC Daniel, após ex Mel Maia ficar de fora, Enrique Diaz, Tati Machado e mais. Veja elenco!
28 de fevereiro de 2024
Maria Santa de 'Renascer' em 1993, Patricia França mostra raras fotos com filha e semelhança com personagem rouba a cena: 'Tá parecendo com a mãe na novela''
Maria Santa de 'Renascer' em 1993, Patricia França mostra raras fotos com filha e semelhança com personagem rouba a cena: 'Tá parecendo com a mãe na novela''
10 de abril de 2024
Últimas Notícias
'Ele ficou assando lá dentro': tutor do cão Joca chora e dá detalhes assustadores no 'Mais Você' sobre os maus-tratos com o pet
'Ele ficou assando lá dentro': tutor do cão Joca chora e dá detalhes assustadores no 'Mais Você' sobre os maus-tratos com o pet
14:36
'Contigo Sim': quem é Alejandra Robles Gil, protagonista da nova novela do SBT? Sem make e de biquíni, atriz movimenta a web com beleza natural
'Contigo Sim': quem é Alejandra Robles Gil, protagonista da nova novela do SBT? Sem make e de biquíni, atriz movimenta a web com beleza natural
12:59
Últimas Notícias