






Betty Faria, a protagonista da novela "Tieta", em exibição no "Vale a Pena Ver de Novo" da Globo, já passou por algumas mudanças curiosas no corpo para interpretar a icônica personagem, da trama de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn.
Adepta à alimentação rica em Ômega-3, a famosa contou, durante uma entrevista ao "Encontro com Patrícia Poeta" em dezembro de 2024, que na época da trama, ela deu uma pausa nas aulas de dança, e focou na musculação, além de mudar alguns hábitos alimentares:
"Ela significou pra mim, pessoalmente, uma tomada de consciência, de idade, de físico, de alimentação, porque eu quis me preparar pra viver Tieta. Então eu parei com aula de dança para fazer musculação, eu tratei melhor da alimentação".
Além disso, ela afirmou que cuidou da mente: "E preparei minha cabeça pra virar a idade. Foi uma preparação psicológica muito importante para mim", pontuou.
Durante um bate papo com o Gshow, a famosa, hoje aos 83 anos, que já sofreu algumas críticas por fotos de biquíni, relatou como foi a sua preparação para a personagem. No podcast "Papo de Novela", ela disse:
"Estava terminando de gravar 'O Salvador da Pátria' e comecei a malhar porque eu relia o livro e dizia assim: 'Tieta com seu seio...'. E dizia: 'Mas gente, eu não tenho nada. Como faço?'. Fui para a academia e pedi para meu personal, o Abel, dar um jeito", citou.
Na sequência, ela comentou sobre os exercícios: "Ele disse que eu ia aumentar meu peitoral. Parei de fazer aula de dança, pegava ferro (...)", destacou a respeito dos hábitos para interpretar a a irmã de Perpétua (Joana Fomm). Tieta era considerada uma das musas da novela.
+ Veja aqui quem do elenco original de 'Tieta' já faleceu, após 35 anos da estreia da novela
Diversos momentos marcantes fazem parte da história em Santana do Agreste. Um deles diz respeito aos famosos bordões, frases e expressões que marcaram a novela. Vários personagens, como Dona Milu (Miriam Pires) e Timóteo (Paulo Betti), protagonizaram alguns deles.
Além disso, a própria Tieta não ficou de fora. Quando ela desejava frisar que estava surpresa com alguma situação, soltava um "Eita-le-lê", muito usado por várias pessoas, até os dias de hoje.