Intérprete do mordomo Eugênio no remake de 'Vale Tudo', Luís Salém confessou ao site Na Telinha que o final do personagem não passará em branco. “O final do Eugênio vai ser surpreendente para as pessoas, no sentido do que ele resolve fazer com a vida dele”, comentou.
No penúltimo capítulo da novela, exibida na noite desta quinta, 16, o mordomo terá novamente um encontro com Freitas (Luís Lobianco), em uma conversa que definirá suas vidas.
Nesses meses no ar, Eugênio foi o fiel escudeiro de Heleninha (Paolla Oliveira), algo que levou a uma reflexão pessoal “Mais do que a relação que ele estabeleceu com essa família, é uma relação que, às vezes, nós permitimos, como empregado, cidadão ou pessoa. Por vezes, nos colocamos em situações que deixam a nossa autoestima muito baixa, a ponto de dar a nossa vida para outras pessoas".
Ele ainda completa: "Comecei a perceber, em mim, que eu deveria melhorar um pouco a minha relação comigo mesmo, com o mundo e com todas as coisas. Temos que cuidar bem da gente, nos colocar em primeiro plano. Estou falando isso em relações de trabalho, mas também em relações afetivas, com familiares até. Temos sempre que nos respeitar, nos defender e buscar o caminho da felicidade na vida plena. É algo que aprendi com o Eugênio e levo para mim”.
Sobre a possibilidade de Eugênio ser o assassino de Odete Roitman, o ator descarta: “Acho que ele não mataria, até porque ele é um homem muito doce, na dele, gentil, cordato, mas seria uma cena bárbara de fazer. Vamos ver o que Manuela Dias [autora da novela] tem aí, mas eu não apostaria no Eugênio”, opina.